Vista Crash

JoaoUva

Power Member
Boas Pessoal! Sou novo aqui na techzone, por isso espero não dar barraca já à primeira :P heheh
Bem vamos mas é ao que interessa, acabei de comprar um novinho Asus G1S, que como sabem vem com o Windows Vista instalado. Até ao momento estou a gostar muito do aspecto deste sistema operativo, tem alguns pormenores muito interessantes. Contudo no que diz respeito ao desempenho, que é o que mais interessa, já não ando assim tão contente... :mad: O norton antivirus não consegue acabar de fazer o scan (entretanto já pus o Kaspersky e já está tudo operacional) e não consigo realizar um scandisk a drive C:, ou melhor até o consigo fazer antes de iniciar o windows, o pior é que crasha sempre aos 82% e dali não sai! Gostaria de saber a vossa opinião acerca deste problema e se existe alguma resolução para ele. Já agora se quiserem dar dicas para um bom desempenho da minha máquina estou aqui para ouvi-las!

Cumps
 
Epa ja pensei menos em mudar para o xp... e não faço a minima ideia se é do disco ou não, era isso que gostava de saber. Enfim... vou continuar a sofrer mais um bocadinho com o vista!

Já agora e nem a propósito, apareceu-me o seguinte erro ao iniciar o IE7(Não é que o utilize mas gosto de ter tudo como deve de ser na maquina):

Assert in LSP

false

failed to initialize mutex. Err=5

C:\SRC\googleclient\total_recall_r4_en\shared_memory_ptr.h:188


e ainda... (lol)


Assert in LSP

Shared_data!=NULL

NULL object pointer being deferenced

C:\SRC\googleclient\common\total_recall_r4_en\shared_memory_ptr.h:101


se alguem me puder dizer do que se trata agradecia :X
 
O ppl daqui deve saber melhor do que eu o q é q ele deve ter, a mim cheira-me a erro ou de instalação ou no disco, mas há softwear para verificares o disco!

Não te se dizer qual o melhor mas o q me vem agora á memória é o HD TUNE!
 
Faz testes intensivos ao disco,e as memorias.

Usa o hirens boot cd, assim sabes que o problema na vem do SO.

Podes também arrancar com o vista em modo de segurança e depois correr o "scan" novamente, para ver se não é de nenhum driver!

Outra coisa que me tem inquietado é o facto de ver aqui ene pessoal, que vem pedir ajuda para o winvista e a primeira coisa que dizem é - Muda para o XP... - isso não é ajuda nenhuma!

Cumps
 
humm cheira-me a bad sectors no disco ou então memórias,
parece-me que tenha mais a haver com hardware do que propriamente instalações, se ainda estás nos 15 dias de direito de troca não esites! :D
 
Boas, desculpem a demora mas só agora tive tempo de vir ao pc :(

Bem já tive a ver aqui o que o pessoal tem dito e vou experimentar o que o nelsonfaria me indicou em primeiro lugar... depois logo se ve :)

Já agora e respondendo agora ao HyperRush sinceramente não sei qual é :( (e eu sei que dá mau aspecto dizer isto) lol

cumps a todos
 
Boas pessoal :) desculpem a demora a vir aqui dizer qualquer coisa mas não tenho tido tempo nenhum :/

Segui os conselhos dados por alguns e formatei a maquina instalando depois o windows vista e...voila! Até agora nenhum erro e tudo em ordem, ja instalei alguns programas e já está quase tudo como estava mas muito mais rapido :001:
Obrigado a todos pela vossa ajuda eheh
icon6.gif


PS: Tambem acho que ir instalar o Win XP agora seria um retrocesso, só penso nisso de cabeça quente, mas de cabeça quente também penso em rasgar o cartão de sócio do sporting e nunca o faço eheh :P
 
Mais 1 caso que o problema esta entre a cadeira e o ecra

Nao estou a ver que o problema tenha a ver com o utilizador. Infelismente quande se compra um computador, principalmente um portatil, o SO que traz vem com muito lixo o que torna o computador altamente instavel e com erros que nunca mais acabam.

Eu recomendo sempre a formatar o SO que vem com o pc novo e instalar um fresquinho sem tanta tralha por cima. Este processo pode demorar mais um bocado do que ter um windows ja´ instalado, out-of-box. Mas ficas com um sistema completamente limpo, na medida do possivel.
 
Nao estou a ver que o problema tenha a ver com o utilizador. Infelismente quande se compra um computador, principalmente um portatil, o SO que traz vem com muito lixo o que torna o computador altamente instavel e com erros que nunca mais acabam.

Eu recomendo sempre a formatar o SO que vem com o pc novo e instalar um fresquinho sem tanta tralha por cima. Este processo pode demorar mais um bocado do que ter um windows ja´ instalado, out-of-box. Mas ficas com um sistema completamente limpo, na medida do possivel.

Comprei um acer esta semana e meu deus fui aos "programas e funcionalidades" e aquilo estava carregado de PURO LIXO! são coisas sem utilidade nenhuma apenas para tirar recursos nada mais..mas erros ainda não existiram..
daqui e uns tempos grama com um format e pronto! mas não perçebo porque carregam os pc´s com esta tralha toda, que dessem um CD e o utilizador se pretendesse instalava :/ enfim..
 
Back
Topo