[Vista - Dúvida] Pastas estranhas

NFM

Power Member
Boa tarde.

Anteontem, ao ir à pasta do meu utilizador, do Vista, deparei-me com umas 15 pastas estranhas.
Ora, ao irmos à pasta "Utilizador", supostamente aparecem-nos pastas como "Documentos", "Imagens", etc...

Pois o problema é que deparei-me com outras quantas... do género:

{AAA2AA-AAAAA-AAAU-...}

Em que cada uma delas contem (penso que em todas), um ficheiro do tipo ".cat"... ao que vendo, pertence a uma categoria de segurança ou lá o que é.

Agora pergunto-me... como é que elas surgiram assim do nada?
Já vi as Opções de Pastas.. está como "Não mostrar ficheiros nem pastas ocultos"
Não percebo. :confused:

PS:
Fiz parte daquele tutorial para melhor o Windows Vista, desligando alguns serviços... Mas nem sequer parei todos os serviços referidos, muito menos desliguei aqueles que não sabia o que eram. ;)
 
O facto de aparecerem estas pastas e ficheiros quer dizer que eles estão danificados? :confused:

Se sei fazer a reparação do Windows? Digamos que no Vista sou novo, mas sabia, razoavelmente com o XP.

Basicamente como se faz?
Introdução do DVD do Vista.... (com o sistema operativo aberto? ou arrancando pelo DVD? qual a melhor forma?)
 
És só tu que usas o PC?

Se fosse comigo, confirmava que as pastas "originais" estavam boas e apagava essas :-D

Fazer a reparação só por causa disso não deve valer a pena :p
 
Danificados, chaves danificadas ou possivelmente um vírus camuflado com esse nome.



Meio caminhado andado.



Arrancando pelo DVD, tal e qual como no XP.
Que cena, virus? ... :confused:

Sim, cheguei a fazer uma vez a reparação do Windows, penso eu.. aliás, supostamente no Vista não deve ter nada assim de especial. Vamos a ver.


Então arrancando pelo DVD. :)

PS:
E já agora.. através desta reparação.. posso safar-me do Ubuntu e do ecrã de escolha de SO? :confused: (já farta.. e não queria estar a entrar por tutoriais "complicados" visto não estar muito à vontade e não ter muita paciência para formatar o PC)
 
És só tu que usas o PC?

Se fosse comigo, confirmava que as pastas "originais" estavam boas e apagava essas :-D

Fazer a reparação só por causa disso não deve valer a pena :p

Sim.. sou só eu que o utilizo. (salvo uma ou outra excepção.. mas são muito raras)

Apagar? E podem ser apagadas? Onde é que elas estã por defeito?


LOL também tens razão, mas eu ao aconselhar estava imaginando uma família a utilizar o computador, ou simplesmente os ficheiros originais estarem danificados. :D
Não vale a pena fazer a reparação só por causa disso porquê?
 
O tempo até que nem me importo muito.
O que espero é que não sejam problemas de maior. Falaste em virus... não sei já. :\

O computador que tenho em si, é bonzinho.. é rápido. :)
A minha experiência, depende do que me aparecer pela frente durante a reparação. :P
 
Pronto, isso mostra empenho em resolver o problema.
Eu disse possivelmente não quer dizer que seja.
Opinião pessoal: ficheiros .cat originais danificados.
Então não irás ter problemas em relação ao tempo de reparação.
"Quem fala assim não é gago."
Nota: Bom trabalho

Sim.. até porque da próxima vez que formatar este PC, vou fazer como já li por aqui: "Criar partição para o Windows e uma para documentos"
(já tinha feito isto, mas usava ambas, portanto, não era bem a mesma coisa.. da próxima, máxima organização)

Sim.. talvez até nem seja virus.
Deve mesmo ser isso de ficheiros danificados. :) Porque em cada pasta aparece um ficheiro com nome estranho e do tipo ".cat".. muito provavelmente a dita referência ao original. :)

Sim... se for uma coisa básica, penso que não terei dificuldades em fazer a reparação. :) (apesar de não estar muito à vontade na Informática)

Obrigado :)
 
Boas pessoal. :)

Eu ontem formatei o PC.
Instalei novamente o Windows Vista Ultimate.
Mas aparecem-me duas pastas do mesmo tipo:
{..... - ..... - ..... etc )
com um ficheiro:
"NetRTUSB" (ficheiro do tipo Catálogo de Segurança - .cat)

e na outra pasta:
"Dr71WU" (ficheiro do tipo Catálogo de Segurança - .cat)

E as ditas pastas, foram criadas ontem à noite.
Ora.. eu instalei ontem:
- Adobe Flash Player Plugin
- WinRAR
- CCleaner
- CDBurnerXP (não o tinha na instalação anterior - não deve ser este a causar isto)
- Foxit Reader (o mesmo que o anterior)
- Gigabyte Raid Configurer (motherboard)
- K-Lite Codec Pack 3.8.0 Full (será deste codec?) (tinha na outra instalação)
- Realtek 8169 PCI, 8168 and 8101 PCIe Ethernet Network Card Driver for Windows Vista
- Realtek High Definition Audio Driver
(que ambos estavam instalados de origem quando comprei o PC)
- Spyware Terminator (não o tinha utilizado na outra instalação do Windows)
- Windows Live installer (já tinha usado na outra instalação do Windows)
- Xvid 1.1.2 final (será desta? também a tinha instalada)

Espero que me consigam ajudar....

Já não sei o que fazer a isto...
As pastas parecem "inofensivas".. mas algo se passa. :confused:


PS:

Instalei igualmente (ontem) o meu router (Aliás, adaptador usb - daí aquele USB) D-Link Wireless.. mas desinstalei a Aplicação porque não estava a arrancar correctamente (e até porque, no outro Windows, não foi necessário instalar a dita aplicação, apenas fez a instalação automática pelo Windows, pegando nos dados do CD).
Ora.. ao ter desinstalado... e agora, procurado no google, vejo a referência ao meu router... isto terá a ver com aquela desinstalação?

E o outro ficheiro "Dr...U" parece ter algo a ver também com isto..

Agora questiono-me.. posso apagar as pastas? O que é que elas fazem ali? :confused:
 
Última edição:
Back
Topo