1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista e 2000 Server

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por xaxa, 19 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 587)

1. xaxa

xaxa Power Member

Estou com um problema, tenho o windows 2000 server com active directory, no server o utilizador esta com permissões de administrador, e no vista tb diz estar com direitos de administrador mas não me deixa alterar a hora por exemplo.

Alguem me consegue dar uma ajuda.

Cumps

2. syqe

syqe Power Member

Pressuponho que o Vista está no dominio, e estás a fazer login no dominio também, não localmente, certo?

3. xaxa

xaxa Power Member

Exctamente, e para o ligar ao dominio usei "Alterar definições" no sistema, como costumo fazer com o xp.

4. syqe

syqe Power Member

Tens o UAC activo no Vista?

*edit*
    Experimenta isto

Última edição: 19 de Fevereiro de 2009
  5. xaxa

xaxa Power Member

Tenho, faz diferença?

6. syqe

syqe Power Member

Não sei, mas com o UAC ligado existem diferentes niveis de previlégios e poderia estar a entrar em conflito. Experimentar desligar e ver como funciona.

Experimenta também o link que pus no post anterior depois de editar.

7. xaxa

xaxa Power Member

Nem com um nem com outro.
    Mas tb testei os dois metodos com o loguin feito ao server, sera que tem influencia?

8. syqe

syqe Power Member

Em principio não, os serviços já estão a correr.

Não vejo mais que possa ser.

9. Mercy_pt

Mercy_pt Power Member

Basta teres um bloqueio por GPO do dominio para isso acontecer. Além de que provavelmente no 2000 não tens as politicas de segurança que o vista usa, ou seja, faltam coisas digamos. Eles mudaram muito a estrutura de segurança com a saída do vista. Depois espero que saibas que em dominio o servidor, regra geral, sincroniza os relógios em todos os pc's e que se tu alteras sozinho essa hora o pc vai depois falhar a validação e não é autorizado a entrar no domínio.

10. xaxa

xaxa Power Member

Infelizmente nada disso resultou, e quanto a hora do pc esta actualizada com o server, o mais estranho é que tenho outro pc com vista, ligado ao server e a funcionar bem, e não consigo ver onde estão as diferenças :s

11. Ruben_Barbosa

Ruben_Barbosa Power Member

experimenta meter o utilizador como enterprise admin que é de topo e como tal dps fazes gpupdate /force ;)
    e ve

Partilhar esta Página