1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista e Maplestory = Problema

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por LuinGil, 6 de Outubro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 5104)

1. Olá a todos :)

Recentemente instalei o Windows Vista Ultimate no meu computador. Tudo parece funcionar bem excepto o jogo online Maplestory. Todos os outros jogos que testei funcionam bem.

Instalei as ultimas drivers disponiveis para a placa gráfica e placa de som bem como motherboard e, fiz também todas as actualizações necessárias com o windows update.

O meu problema é que ao iniciar o jogo este abre normalmente, no entanto quando passa para ecra inteiro o monitor simplesmente desliga. E a luz fica a piscar muito rápido. Eu penso que o jogo continua a correr pois posso ouvir a música do jogo. Quando faço ALT+TAB o monitor volta a ligar e posso ver o ambiente de trabalho ou outros programas normalmente, mas se volto a abrir o jogo o monitor desliga novamente.

Outra coisa que o jogo faz é o computador é mudar o tempo para que o ecra desligue, para 20 minutos quando eu o tinha definido para "nunca".

O meu monitor já é antigo, um Samtron 55E poderá ser essa a causa do problema? :confused:
    As especificações do meu computador estão no my sistem.

Se alguem tiver sugestões de como resolver este problema agradecia muito. É muito frustrante não conseguir por um dos meus jogos favoritos a funcionar.

Desde já agradeço :)

2. Romani48

Romani48 Power Member

a mim parece me que o jogo te esta a alterar a resolução ou a frequencia para valores não suportados pelo teu monitor.. terás de fazer um reset as settings

3. obrigado pela resposta :)

Será que, por favor, poderias explicar como faço isso?

Mais uma coisa pensei que o problema também poderia ser o facto de o jogo passar para full screen. Não conhecem nenhuma forma de alterar isso e abrir o jogo em modo de janela?

4. Romani48

Romani48 Power Member

pois isso já não te sei explicar porque não conheço a forma de trabalhar do jogo..

faz so isto, quando entrar para o jogo e ficar a piscar e assim, faz ALT+TAB a ver se volta para o ambiente de trabalho/outra janela.. se isto acontecer então é mesmo aquilo que eu "diagnostiquei" ;)

5. Sim é mesmo isso o que acontece.

Será que alguém saberá como resolver este problema? Ou será que a unica solução é comprar um monitor novo? :sad:

6. Romani48

Romani48 Power Member

lol nao.. não precisas de um monitor novo.. terás é de encontrar os ficheiros de configuração.. (deve tar junto com os ficheiros de dados do utilizador) e eliminar os que são relativos á configuração do sistema/grafica

7. Finalmente o meu problema está resolvido :D

Abri a pasta do jogo e cliquei Setup, de seguida o jogo fez uma deteção automática das frequências do monitor e finalmente adaptou-se a uma delas.

Obrigado pela ajuda Romani. Espero que isto posssa ajudar outras pessoas que tenham o mesmo problema.

Partilhar esta Página