1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista e o espaço no disco

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por AwakE, 19 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 5680)

1. AwakE

AwakE Banido

Tenho o Vista Home Premium instalado e estou com um problemita com o espaço de disco.
    Vai não vai o disco começa a trabalhar sozinho e eu já sei que isso significa uma coisa.....o meu espaço livre no disco vai diminuir.

Isso não me espantaria se eu conseguisse ver para onde ele estava a ir. O problema é que seleccionando todas as directorias do C (incluindo hidden files) o total é 66 GB. Se for ao C: e escolher "Properties" o total é 109 GB.

Para onde raio é que o espaço está a ir? Alguem tem este problema?

2. Romani48

Romani48 Power Member

para alem dos "hidden files" tb fizes te para mostrar os ficheiros protegidos do sistema?

3. AwakE

AwakE Banido

Yap

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

O que raio tens instalado para ter 66 gigas :o

Já pensaste no system volume information (vulgo restore points do XP)

5. AwakE

AwakE Banido

Sim, até agora é os restore point são a unica explicação lógica que encontro. O problema é que pelo menos no XP esse espaço era identificável.

Última edição: 19 de Fevereiro de 2007
  6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Faça uma limpesa disso e veja...

7. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

boas..

nao sei se tem haver

mas uma das coisas que faz o disco trabalhar mesmo quando o PC ta parado e a indexacao de ficheiros..

a indexacao de ficheiros e so a coisa para quando fazes uma pesquiza, aparecerem logo os resultados a mediada que escreves...

podes tentar desactivar no painel de controlo..nao sei e se roubaria tanto espaco :P mas que rouba um pouco sei que rouba

8. Romani48

Romani48 Power Member

é exactamente o restauro... repara que se fizeres propriedades no System Volume Information ele está a 0byts e nao te deixa entrar mas na realidade tem mt espeço, principalmente com a nova funcionalidade do vista que te permite ver versões anteriores dos ficheiros, Shadow copy ou qualquer coisa assim... eu nao sei tenho em portugues o vista....

mas é isso nao te preocups..

eu tenho o vista ultimate e o office 2007, td a ocupar me 10 GB

9. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

hummm, deve ser isso que faz com que o meu Vista esteja com o disco constantemente a trabalhar... vou ver isso...

10. 3m1n3m

3m1n3m Power Member

Pois, também tem sido uma das coisas que me tem deixado intrigado no meu desktop. O disco constantemente a trabalhar. E mesmo libertando disco e diminuindo os programas do Start-Up, o disco continuava em actividade.

Está explicado.

Há alguma maneira de "amenizar" este impacto da actividade do disco?

Um abraço.

11. omni0ne

omni0ne Power Member

é bem provável que sejam o system restore que esteja a ocupar esse espaço todo, é uma questão de veres quanto ocupa o "System Volume Information", é possível que tenhas de tomar ownership da pasta para acederes ao contéudo :wvsore:

12. lightMC

lightMC Power Member

isso é devido ao Windows Search estar a indexar os ficheiros.
    >iniciar
    >msconfig
    >services
    >desactivar windows search
    >OK

13. 3m1n3m

3m1n3m Power Member

Muito obrigado pelas dicas :) já está um pouco mais leve...

Um abraço.

14. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Já agora, quanto ocupa uma instalação típica do vista, digamos Home Premium por ex?

15. Qual nick?

Qual nick? Power Member

Olá.

Como faço para aumentar o espaço numa repartiçao de um HD no Windows Vista? Ou existe Algum programa gratis que faça isso?

Obrigado

16. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

queres dizer partição e não repartição...

exprimenta o gestor de armazenamento...

17. Qual nick?

Qual nick? Power Member

Ja andei por la a ver mas acho que so da para retirar espaço e não para aumentar. Depois há o Ploblema do Windows estar em Alemão o que não ajuda muito. mas vou ver se dá

18. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

podes meter em tuga ou ingles... procura aki pelo forum... há um tópico a explicar como se muda o idioma...

19. petersaints

petersaints Power Member

20. olly

olly Power Member

Partilhar esta Página