Vista e o espaço no disco

AwakE

Banido
Tenho o Vista Home Premium instalado e estou com um problemita com o espaço de disco.
Vai não vai o disco começa a trabalhar sozinho e eu já sei que isso significa uma coisa.....o meu espaço livre no disco vai diminuir.

Isso não me espantaria se eu conseguisse ver para onde ele estava a ir. O problema é que seleccionando todas as directorias do C (incluindo hidden files) o total é 66 GB. Se for ao C: e escolher "Properties" o total é 109 GB.

Para onde raio é que o espaço está a ir? Alguem tem este problema?
 
O que raio tens instalado para ter 66 gigas :o

Já pensaste no system volume information (vulgo restore points do XP)

Sim, até agora é os restore point são a unica explicação lógica que encontro. O problema é que pelo menos no XP esse espaço era identificável.
 
Última edição:
boas..

nao sei se tem haver

mas uma das coisas que faz o disco trabalhar mesmo quando o PC ta parado e a indexacao de ficheiros..

a indexacao de ficheiros e so a coisa para quando fazes uma pesquiza, aparecerem logo os resultados a mediada que escreves...

podes tentar desactivar no painel de controlo..nao sei e se roubaria tanto espaco :P mas que rouba um pouco sei que rouba
 
Sim, até agora é os restore point são a unica explicação lógica que encontro. O problema é que pelo menos no XP esse espaço era identificável.

é exactamente o restauro... repara que se fizeres propriedades no System Volume Information ele está a 0byts e nao te deixa entrar mas na realidade tem mt espeço, principalmente com a nova funcionalidade do vista que te permite ver versões anteriores dos ficheiros, Shadow copy ou qualquer coisa assim... eu nao sei tenho em portugues o vista....

mas é isso nao te preocups..

eu tenho o vista ultimate e o office 2007, td a ocupar me 10 GB
 
boas..

nao sei se tem haver

mas uma das coisas que faz o disco trabalhar mesmo quando o PC ta parado e a indexacao de ficheiros..

a indexacao de ficheiros e so a coisa para quando fazes uma pesquiza, aparecerem logo os resultados a mediada que escreves...

podes tentar desactivar no painel de controlo..nao sei e se roubaria tanto espaco :P mas que rouba um pouco sei que rouba

hummm, deve ser isso que faz com que o meu Vista esteja com o disco constantemente a trabalhar... vou ver isso...
 
Pois, também tem sido uma das coisas que me tem deixado intrigado no meu desktop. O disco constantemente a trabalhar. E mesmo libertando disco e diminuindo os programas do Start-Up, o disco continuava em actividade.

Está explicado.

Há alguma maneira de "amenizar" este impacto da actividade do disco?


Um abraço.
 
é bem provável que sejam o system restore que esteja a ocupar esse espaço todo, é uma questão de veres quanto ocupa o "System Volume Information", é possível que tenhas de tomar ownership da pasta para acederes ao contéudo :wvsore:
 
Back
Topo