VISTA e performance

Status
Fechado a novas mensagens.
Por mais estranho que pareça instalei o Vista no meu P4 2,6 com 2 gb de ram e grafica 8600gt e a performance aumentou em relação ao xp....noto as cenas mais rapidas!
É normal?
 
Por mais estranho que pareça instalei o Vista no meu P4 2,6 com 2 gb de ram e grafica 8600gt e a performance aumentou em relação ao xp....noto as cenas mais rapidas!
É normal?

É possível ;) É o poder do Mojave! Também a única coisa que tens nessa config a limitar bastante parece ser o Pentium 4 2.6GHz. Mas isso para um uso comum no Vista deve-se portar mais ou menos igual ao que se porta no XP (umas cenas mais rapidas / outras menos). Para jogar o XP ainda deve ser melhor!
 
Não te preocupes que não és o único. Por aqui com Vista também tenho um aumento de performance brutal.

A mim o que me limita mais é o disco, que mais parece que estou a fazer pipocas :( faz muito barulho e é lento, porque de resto não tenho queixas.

Cumps
 
sim, é tudo real e também notei tudo isso excepto a parte dos downloads que também não quer dizer que não seja real. Desliga o UAC e diz pra ele não te mostrar os alertas do windows. Fica perfeito e sei que por mais segurança que aquilo traga é muito chato e mete as coisas mais lentas.
 
Notas o readyboost a funcionar caso tenhas menos de 4gb de RAM. O readyboost é útli para sistemas com 2gb de ram.
Se tiveres 4gb (e o vista 64) nem notas nada! ;)
 
eu instalei o vista 64 bit e jurei pra nunca mais! Se isto é um bom SO entao vou ali ja venho. Péssimo! Breca por tudo e por nada, nem posso estar a instalar um jogo e a navegar ao mesmo tempo que trava logo, e da imcompatibilidade de programas e jogos então nem falo! Para além da instalação de aplicações que são uma comédia, ainda há aqueles imensos processos a correrem que o XP não tem.
Nas únicas coisas que vista 64 vale a pena é nas conversões de videos, aplicações em simultaneo e os efeitos visuais, de resto...é lixo.

Se gostam de performance, ou têm um Mac, ou pc c linux ou se nao querem linux instalem XP PRO SP3 32bit.

Tenho um Q6600 com 3GB RAM e uma SAPPHIRE HD4850, notas todas a 5.9 e as temperaturas estão normais (na casa dos 40/45). Vista 64 está sem qualquer skin e tenho 300 GB livres no disco do SO.

Logo que tiver tempo vai de format c: certinho direitinho.
 
Última edição:
Se é para jogar...
Agora há muitos de nós que usamos os portáteis para trabalhar... 3d, renders, etc, etc.

Aliás, daqui a uns tempos só vais ver software com 64bits...
Até lá, sim, temos de penar um pouco, mas é só uma questão de tempo.

O xp qd saiu era uma verdadeira MER*A. O vista é recente.
Ainda é um pré-adolescente. Deixa-o amadurecer e depois dizes onde queres meter esse XP. ;)
NOTA: O XP Sp3 é impecável.

MAC é rápido pelo SO que tem.
Mete em bootcamp com o XP e vê se é mais rápido que num pc normal... claro que não.

O vista é bom, mas tem de ser melhorado. E é pesado demais.
O Ubuntu tem mais animações e n pesa metade.

Gosto de comparar o VISTA ao Crysis. Demasiado requisitos para o que oferece visualmente.
 
Última edição:
ora aí está! totalmente de acordo! E esse "PRÉ" antes do adolescente fica aí muito bem :D
Talvez no futuro as potencialidades venham ao de cima no seu melhor...
cumps
 
Desculpem, mas este é mais um tópico de encher chouriços e repetição do que já antes foi constatado e debatido.
Têm já N tópicos com relatos e informação do porque do Vista ser o que é.

cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo