Windows Vista Vista e Readyboost

Arrakis_Dune

Power Member
Bem, fui eu todo contente comprar uma pen nova de 1 giga para usar esta nova tecnologia, quando me deparo com o Vista a recusa-la devido a low performance da mesma..

Depois de andar na net a ler algumas coisas > http://blogs.msdn.com/tomarcher/archive/2006/06/02/615199.aspx , descobri que a pen que tinha comprado realmente é uma porcaria.. Por acaso desloquei-me até a Worten (Não costumo la ir) mas gostaria de saber se alguem conhece uma pen com uma random access time de jeito para usar conjuntamente com o Vista

Agradecido ;)

PS: A pen de comprei foi da CNmemory, não comprem uma por favor..
 
Olha aqui
Até podes meter 4 gigas :D
Tb ando a pensar em comprar uma para isso mesmo, no entanto tenho algum receio que não tenha o "boost" esperada!
 
Tb reparei, adicinalmente mais uma que não é.. e de uma excelente marca.. Corsair Flash Voyager de 1 giga..

Enfim, 18 megas e 13 respectivamente na pub.. O Sisoft sandra deu uns scores ontem mal testei que até mete dó..
 
Este tópico parece ser de facto interessante não vá alguém comprar uma 'pen' e depois ser 'burlado', precisam-se de mais respostas e experiências.

O ideal era saber como identificar através das especificações.

PS. Se houvesse algum modelo que fosse 100% seguro podiam meter a 'bold' e vermelho

 
Não será uma falha preocupante do Vista não "aceitar" as pens ditas normais??
Então quem quiser mudar para o Vista tem de renovar o seu stock de pen's??
Não me parece fazer muito sentido

avc
 
O problema não está no Vista, está nas Pens de má qualidade (random Write/read) no meu caso foi o que me levou o vista a recusar a dita cuja..

Por exemplo, numa pen que possuas corre alguns testes sinteticos (Sisoft sandra ou etc). Vais ver que provavelmente nos acessos aleatórios deixa mesmo muito a desejar..

Comprei a SANDISK Cruzer Micro U3 1GB e passou nos testes. Aconselhável.

Em relação a outra, vemos la ver que testes fez a ***** e o que vou fazer aquilo..

Abraços
 
Não será uma falha preocupante do Vista não "aceitar" as pens ditas normais??
Então quem quiser mudar para o Vista tem de renovar o seu stock de pen's??
Não me parece fazer muito sentido

avc

Olha que isto de as pens não darem só se aplica se quiseres usar o ReadyBoost (pen usb como memória intermediária para ficheiros pequenos...) porque para transporte de ficheiros é na boa :)

Ainda não vi benchmarks mas estou muito céptico nesta tecnologia...

A pen cnmemory que a vobis/worten vende é o modelo de entrada da cnmemory (modelo core).
Existem modelos mais performantes. Modelo core lê até 80X (12MB/s) e escreve até 23X (3,5MB/s).
Se forem ao site cnmemory.de existe a microXpro lê até 200X (30MB/s) e grava a 150X (23MB/s). Valores bemmmmmmm teóricos como é óbvio :-D
 
Ainda tás vivo home :P

Arrakis_Dune já agora que valores obtiveste com a Cnmemory? quer em random, e escrita e leitura contínua....


E que eu tive a ver esse fórum das compatibilidades de pens e aparece lá a pen gama de entrada da Kingston"Kingston Data Traveler 1 1GB" que só grava até 3mb/s e lê a 6mb/s...

Ainda estás vivo?

[[[[[]]]'s

Não cheguei a testar as transfer rates, mas realmente após algum uso era mesmo lenta, logo é normal que não tivesse passado ;)

Em relação ao vista, desde que a velocidade media aleatoria bata nos 2.5 megas, em principio não terás problemas, e se essa pen lá está, provávelmente é pq as velocidades indicadas são bastante honestas :P
 
Já agora, outra pergunta acerca do u3 e o vista.
Pens com u3 protegidas com o sistema de password u3 já bootam dentro do win?

Isto porque dantes o sistema u3 com password nao funcionava dentro do vista, só funcionava
como uma pen normal
 
existe algum programa para saber a velocidade da nossa pen?

a minha maior tambem nao passou.. e uma da verbatim.. baratinha :D
a partir de que valores e que o vista aceita as pens sabem?
 
para quem tem 2 gigas diz que nao se nota grande coisa...

ah e segundo vi num teste, o efeito so se nota ao fim de uma semana de uso..

isto porque o windows ve que aplicacoes usamos mais, e carrega alguns ficheiros dessas aplicacoes para a pen para estarem "mais a mao"..

durante a 1a semana como ainda nao sabe o que vamos usar, nao faz tanto efeito..
 
se não aceita podes sempre forçar seguindo os passos que estão nesta página:

http://channel9.msdn.com/ShowPost.aspx?PostID=268461

Eu acho que nao tem logica estar a fazer isso.
Li numa entrevista à algum tempo, que os requisitos para que as pens funcionem com o Readyboost, é mesmo o minimo para que se possa ver um aumento de performance. Estar a forçar uma pen a dar, é meter uma coisa mais lenta....

Mas quem sabe.....
 
Eu não sei se é da minha ser incompatível ou não mas de qualquer forma fiz esse tweak no registo e consegui obter um arranque para o desktop com todos os programas carregados bem mais rápidos(5-10seg mais rápido), e ela não era suportada...
 
Back
Topo