Windows Vista Vista e Readyboost

Tu já utilizas espaço no teu disco rigído para fazer de "memória" se tiveres pouca.. (o tal paging file)... como o gothic disse em vez de utilizar o disco rígido faz isso na pen..

Agora um disco rígido tem maiores velocidades que uma pen.. mas os tempos de acesso são mais rápidos na pen..pode-se notar uma diferença em computadores com menos RAM mas penso que não seja um boost assim tão grande.. mas isto é só a minha teoria ainda não usei Vista :D

E para o pessoal que tem 1 GB RAM os ganhos não são muitos.. isto acho que é principalmente para o pessoal que só tem 512 RAM

Só uma opinião :)

Cumps
 
eu sinseramente n notei mt diferença max tb tive de forçar a pen... max agora vou meter 2 gbs de memoria, e com o alive tenho desculpa para um sd de 2 gbs... depois logo digo se fax diferença ou n...
 
se tiveste de forcar e normal que nao se note :| a pen e lenta..

e isto so se nota ao fim de uma semana acho eu..
porque antes a pen tem de te conhecer, para saber quais as aplicacoes mais usadas etc , e assim carrega logo para a pen o que mais usas para estar "mais a mao"..
 
se tiveste de forcar e normal que nao se note :| a pen e lenta..

e isto so se nota ao fim de uma semana acho eu..
porque antes a pen tem de te conhecer, para saber quais as aplicacoes mais usadas etc , e assim carrega logo para a pen o que mais usas para estar "mais a mao"..

antes da pen forçada tive uma de 1 gb durante 2 semanas e n notei mt, agora voltei ao xp e só volto a instalar o vista quanto tiver as memorias novas(depois do cartão)... depois de a coisa trabalhar durante um mex xpero ter algo visivel pois sempre se gasta algum guito com a coisa
 
Eu se calhar compro ainda hoje o cartão, mas digam-me... que Sistema de ficheiros aconselham para formatar o cartão? FAT FAT32 ou NTFS? Haverá diferença? Eu meti NTFS mas agora não sei se com fat será mais rápido...

chegaste a comprar o da takems ?!?

funca ou não ?!?

cumps
 
Já agora, não são só pens... alias, talvez até nem sejam estas a melhor solução. Com a minha pen de 1GB da A Data o ready boost não funciona, no entanto, com o cartão SD de 1GB de uma marca ranhosa (Premium) funciona bem.
 
Alguém sabe como gerir ou configurar o Turbo Memory? Penso que os módulos do ReadyBoost são os mesmos para o Turbo Memory.



Agradecido.
 
Requisitos para o Readyboost

Os requisitos mínimos no que diz respeito à velocidade de uma USB Flash Drive (vulgo Pen) para poder ser utilizada em Readyboost são:

1 - velocidade mínima de leitura de 2.5MB/s por cada 4K de leitura aleatória
2 - velocidade mínima de escrita de 1.75MB/s por cada 512K de escrita aleatória.
3 - capacidade mínima de 256Mb e máxima de 4GB.
4 - ser USB 2.0
5 - ter o mínimo de 64Mb livres

O que é que isto significa? Significa que se comprarem uma pen que diga que faz 12MB/s isso não quer dizer que ela vá funcionar no sistema Readyboost do Vista. O problema reside em que essas pens fazem os tais 12MB/s em escrita e leitura SEQUENCIAIS e o Readyboost do Vista precisa de velocidade em leitura e escrita ALEATÓRIAS.

Por isso é que essas pens de 133x e de 25MB/s, etc, etc, acabam muitas vezes por não serem aceites pelo Readyboost e assim vocês compram uma coisa que não vos vai servir para essa utilização.

A melhor forma de terem a certeza que o que compram serve para o Readyboost é comprarem pen’s que tenham a designação de “preparado para o Readyboost” ou “Vista Readyboost Capable”.

A capacidade da pen deve também ser, no máximo e sem exceder os 4GB, duas vezes e meia do valor de RAM que vocês têm no vosso PC.

Eu comprei uma PQI U339Pro com 4GB de capacidade e posso-vos dizer que funciona 5 estrelas e também que a pen é excelente. Toda preta em alumínio escovado e com software excelente.

Podem ver aqui: http://www.pqi.com.tw/product2.asp?oid=18&catE1=18&PROID=13
 
Última edição:
Back
Topo