1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista e Toshiba A300 - barraca ! preciso de ajuda

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por apoc, 28 de Janeiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1717)

1. apoc

apoc Power Member

Boas pessoal, então é assim tenho aqui um toshiba que estava lento no arranque ...

1º instalar avg pois o av q estava já tinha caducado ... até aqui tudo ...

reiniciar pc .... não entra no windows e para desligar não desliga ... tanto num caso como noutro fica a moer

2º reparação de sistema .... já tentei os modos automáticos e cmd com bootrec fixmbr, fixboot, rebuild... etc ...

3º entra em modo se segurança cmd mas não desliga ... entra em modo de segurança normal ... mas fica o ecran negro com o cursor do rato sem mais nada ....

ctrl+alt+del aparece o menu tipico mas se escolher taskmanager já não faz mais nada ....

agradecia qq ajuda

obrigado a todos

preciso de recuperar alguns ficheiros do pc e não tou a conseguir ....

2. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Ja experimentaste um ponto de restauro?

3. Viva,

O melhor é mesmo instalar o windows 7.

Eu tenho um A200 e já anva a passar-me com o Vista.

O processador agora parece um submarino. :)

4. kazuza

kazuza Power Member

Incrivel ... siga .. .bora lá instalar um so BETA ... :rolleyes: ...

Ao arrancares em modo de segurança, deixa arrancar o ambiente de recuperação (WinRE) e tenta resolver por ai . Se não conseguires, arranja uma pen, mete lá um WinPE e faz backup para um disco ou pen. ...

5. apoc

apoc Power Member

pois mas preciso dos dados que estão no disco e não consigo fazer backup dos mesmos

já fiz tudo o q era possivel restauros, bootrec com fix boot etc ..... simplesmente não tenho acedo a gui do vista ... so tenho mesmo o cursor do rato ... seja em modo de segurança ou não

6. apoc

apoc Power Member

desculpa lá estar a chatear ... ainda bem q apareceste ...

aceder ao winRe? tenho lá uma partição com esse nome mas como aceder ao winre ?

winpe ? aconselhas alguma versão uma vez que nunca fiz nenhuma ... já experimentei uma baseada no bart não consigo aceder a nada ou estou a usar aquilo mal ....

já usei ubuntu .... ve as aprtições mas não consegue fazer mount pois diz q o windows foi mal desligado ....

se me deres umas luzes sobre como usar uma PE para aceder aquilo ... estou mesmo á nora .... já tentei tudo o que sabia, hiren boot para recovery e nada ....

em safe mode consigo aceder por linha de comandos .... pois se tentar o normal fico com o ecra preto com o cursor do rato ....

obrigado a todos ....

7. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Se queres apenas ler os dados, podes forçar a partição a montar com o Ubuntu.

Entras no Terminal e fazes:

sudo mount /dev/hda1 /mnt -o force

Atenção que isso é apenas um exemplo, tens de adaptar ao teu caso. Podes verificar a partição pelo GParted e a directoria do mount pode ser qualquer uma ao teu gosto. Depois já acedes e podes copiar os dados. Atenção que isso só é aconselhável para leres os dados da partição, não tentes gravar.
    Ele não monta automaticamente porque existe uma flag no NTFS que indica se o sistema operativo foi encerrado ou não correctamente e o Ubuntu ao verificar esse flag não te deixa montar por segurança.

Edit: E em vez do AVG mete o Avira, que é bem melhor.

Partilhar esta Página