1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista e Xp no mesmo computador como será?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por castor, 3 de Outubro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 1080)

1. Boas pessoal

Ando á algum tempo á procura de um portátil e agora deparei-me com problema: alguns dos programas que futuramente irei utilizar só correm no XP e actualmente quase todos os portáteis vêm com o vista.
    Um senhor de uma loja disse-me que me poderia instalar também o XP, ficando o computador com os dois sistemas operativos.

Esta solução deixou-me um pouco renitente, uma vez que eu também não percebo muito de computadores. Por isso peço a vossa opinião acerca desta situação de ter dois sistemas operativos no mesmo computador, não haverá problemas de compatibilidade ou levara a que o computador gere alguns conflitos?

Abraço

2. hargon

hargon Power Member

Isso depende do portátil! por exemplo a ACER tem um portatil por 500e por ai a venda, e logo pelo preço ve-se que é fraquinho, é um celeron etc. Vem com o vista, mas quem comprar normalmente quer por o xp, Então a Acer disponibliza no seu site os drivers para suporte ao xp.
    Mas mesmo que a marca do seu portátil não se de a este trabalho consegue-se quase sempre instalar o xp e arranjar drivers para tal!

3. Funcionar funciona, mas... e há sempre um mas:
    Saber junto do fabricante se a máquina em causa possui drivers para Vista.

Se tiver, tudo bem. Eu tenho um notebook com os 2 SO, 1 em cada partição do HD e tudo funciona.

Uma questão que te coloco é a seguinte: se no Windows XP resolves o teu problema, para quê ter o Vista ?

Informo-te tb que ainda existem muitas máquinas à venda c/ Win XP. Aliás, muitos fabricantes retomaram essa possibilidade depois dos muitos problemas q o Vista tem a correr em ambientes Empresariais.

Se necessitares de adquirir uma máquina neste contexto avisa que eu posso colaborar contigo nesse sentido.

Abraço

Partilhar esta Página