vista e xp no mesmo computador...

Lobisomem

Power Member
boas pessoal,

tinha o vista isntalado na partição c: do meu disco e resolvi instalar o xp no d: o problema e que agora o computador inicia sempre pelo xp. não era suposto pedir-me para escolher?
 
é um computador com bom gosto!:-D
quer livrar-te das "maçadas" que o "bad vista" dá........que aliás devem ser a razão para teres instalado (novamente) o xp.....:lol:
segundo os meus muito rudimentares conhecimentos, conseguiste um feito histórico: instalar o xp depois do vista.....
mas vai ver as opções de arranque do xp no painel de controle, sistema, avançadas para verificares se o vista está lá....
 
Edita o ficheiro boot.ini, está na raiz do disco de arranque.

Não sei como é no Vista, mas deve existir uma config idêntica.

Sistema, no Painel de controlo, Advanced, Startup e Recovery. Procura qualquer coisa assim no Vista...
 
Última edição:
O meu computador está configurado ao contrário. primeiro o win xp e depois o vista. assim o vista pede-me para escolher. nunca se deve instalar um sistema operativo mais antigo depois do mais recente. ninguém disse ao coitado do win xp que o windows vista foi criado. se ele não o reconhece, obriga a iniciar pelo xp. o mesmo acontece entre windows ME e XP.
 
Existe software que permite mudar o sistema Operativo a arrancar mas não me lembto do nome deles. Experimenta usar o Google que de certeza que encontras algo.
 
Back
Topo