1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

vista e xp no mesmo computador...

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Lobisomem, 30 de Março de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1164)

1. Lobisomem

Lobisomem Power Member

boas pessoal,

tinha o vista isntalado na partição c: do meu disco e resolvi instalar o xp no d: o problema e que agora o computador inicia sempre pelo xp. não era suposto pedir-me para escolher?

2. luikki

luikki Power Member

é um computador com bom gosto!:-D
    quer livrar-te das "maçadas" que o "bad vista" dá........que aliás devem ser a razão para teres instalado (novamente) o xp.....:lol:
    segundo os meus muito rudimentares conhecimentos, conseguiste um feito histórico: instalar o xp depois do vista.....
    mas vai ver as opções de arranque do xp no painel de controle, sistema, avançadas para verificares se o vista está lá....

3. Lobisomem

Lobisomem Power Member

oh pah... como e q adivinhaste que o vista me ta a dar maçadas? loool

4. Brayn

Brayn Power Member

Tem um dedo que adivinha :lol:

5. Figuinhas

Figuinhas Power Member

Edita o ficheiro boot.ini, está na raiz do disco de arranque.

Não sei como é no Vista, mas deve existir uma config idêntica.

Sistema, no Painel de controlo, Advanced, Startup e Recovery. Procura qualquer coisa assim no Vista...

Última edição: 31 de Março de 2007
  6. Bumperboy

Bumperboy Power Member

O meu computador está configurado ao contrário. primeiro o win xp e depois o vista. assim o vista pede-me para escolher. nunca se deve instalar um sistema operativo mais antigo depois do mais recente. ninguém disse ao coitado do win xp que o windows vista foi criado. se ele não o reconhece, obriga a iniciar pelo xp. o mesmo acontece entre windows ME e XP.

7. PoolMania

PoolMania Banido

Existe software que permite mudar o sistema Operativo a arrancar mas não me lembto do nome deles. Experimenta usar o Google que de certeza que encontras algo.

8. Luis_

Luis_ Power Member

.

Última edição: 10 de Setembro de 2009

Partilhar esta Página