1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

vista e XP no mesmo disco

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por jjmaia, 11 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 2629)

1. jjmaia

jjmaia What is folding?

Boas, andava aqui um tópico com um problema semelhante ao meu, mas n o encontro...

Tenho um disco no PC, na partição C: o vista, e na outra o XP. O pc inicia sempre o XP, carreguei no F10 para aparecer o menu de boot, e só me aparece o XP, como faço para iniciar o vista? Obrigado.

Última edição: 14 de Fevereiro de 2007
  2. capitaofantasma

capitaofantasma Power Member

3. jjmaia

jjmaia What is folding?

Agora só inicia o Vista... loool

As vezes odeio a informática...

4. Luis_

Luis_ Power Member

.

Última edição: 10 de Setembro de 2009
  5. jjmaia

jjmaia What is folding?

Ok, obrigadão. Isto agora só inicia o vista, n inicia o XP, mas n me importo. Mas posso vir a presisar do XP.

6. Devilfire

Devilfire Power Member

Instala o windows xp numa partição e o vista noutra partiçao k dpois kuando inicias o pc vai te aparecer um menu onde eskolhes...pk se instalares os windows na mxma partiçao o pc so inicia o windows k instalas t em ultimo

7. jjmaia

jjmaia What is folding?

:paranoid: :paranoid:

8. Sckauter

Sckauter I'm cool cuz I Fold

Boas, já tenho esta release Microsoft Windows Vista Final-BillGates á já algum tempo, mas só hoje é que resolvi mexer no vista, isto pq tenho falta de espaço nos meus discos, tenho 1 de 120gb e outro de 40gb, tenho o XP no disco de 120gb numa partição só para ele, e vou instalar o Vista numa partição só para o vista no outro disco de 40gb, vamos lá ver se irei ter problemas com o boot de SO, eu depois digo qq coisa, mas vai ser um teste interessante uma vez que vou instalar um SO (Vista) num disco diferente e estou curioso se vou ter acesso ao boot, vamos lá ver....

Como a informática não é uma ciência exacta nada como esperimentar e etc, tudo tem uma solução, se este meu teste não der, tentasse outra maneira, mas vou insistir semrpe num disco diferente nunca no memso disco lol.

eu depois digo qq coisa :-D

9. sguerreiro

sguerreiro Power Member

A unica coisa que fiz antes de meter o Vista numa partição, foi instalar o VistaBootPRO no XP para o que der e vier. Por acaso não foi necessário utilizar uma vez que se portam bem.
    No Vista tb podes definir qual arranca 1º.

10. jjmaia

jjmaia What is folding?

Como fazes isso para defenir qual arranca 1º? E n ha maneira de aparecer algo tipo um menu de escolha de qual o SO a iniciar?

Obrigado

11. fsschmitt

fsschmitt Power Member

Vai a este topic:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=137280

tens la nos ultimos passos como metes para ser o SO por default e os segundos q queres q apareça o boot menu, configuras isso tudo nesse menu dos ultimos passos, carregas [windows] + [break] (no vista) q te abre esse menu...

cumps

12. sguerreiro

sguerreiro Power Member

jjmaia

No link anterior, na figura L, tens lá na parte de system startup um pequeno menu com os SO em boot. É só escolher o que pretendes. Podes definir tb o tempo de espera para carregar o SO. Esta parte é em tudo idêntico ao do XP

13. sotavento

sotavento [email protected] Member

erm

Eu escolho na bios qual é o disco que arranque 1º ... num tenho o vista e noutro o xp ... até que venham drivers pra placa de tv da pinnacle e umas licenças MSDNAA o vista tá a servir de pisa papeis ali no 2º disco.

14. xpure

xpure Power Member

Podes instalar a vontade deixem se dessas tangas de Partições primarias é so confundir o pessoal esquece isso convem e ser em partições diferentes só isso o meu bumba nas horas :) :) :)

15. jjmaia

jjmaia What is folding?

continua a não dar... o melhor é esperar pelo diso novo e instalar tudo de novo...

16. duh

duh

so uma duvida

oie,
    estou comprando um laptop c vista, e como vi aki na discussao nao posso instalar o xp no memso disco do vista.nao e?
    eu poderia formatar e instalar so o xp? teria problemas c drives ou outra incompatibilidade?
    obrigadu

17. arpinacio

arpinacio Power Member

Acho que há muita confusão entre discos e partições mas pronto.

Eu tenho 3 SO instalados e sem problemas.

O meu conselho de instalação é (se querem ter somente XP e Vista e o disco estiver vazio)

1- Inserir o CD do XP, quando chegar à parte do disco para instalar, criar 2 partições (em principio serão dadas como C:\ e d:\ )

2- Se tudo correr bem temos as partições c: e d:, a partir daqui instalar o XP na partição d:, isto porque o XP coloca os ficheiros de arranque na partição c: SEMPRE, e o Vista apodera-se da partição com a sigla c:, ou seja, o que me aconteceu foi, tinha o XP em c:, instalei o Vista em d:, depois de instalado o Vista, o Vista fez o favor de tornar a c: em d:, e a d: em c:, conclusão, o XP não arrancava... loucura

3- Após a instalação do XP, instalar o Vista na drive c:, o vista irá instalar um boot menu, em que poderão escolher entre o Vista e o Windows older version, neste caso o XP

Deve haver esta explicação noutros tópicos por aqui, mas aqui deixo a minha.

Já agora para quem quer usar o linux, aconselho a instalar dps de instalar todos os SO da MS, porque recuperar o GRUB é um pouco chato.

Abraços

18. Captomente

Captomente Power Member

Já agora uma dúvida.... Tenho dual-boot, XP na partição C: e o Vista na D: e tá tudo ok.

A única cena é que sempre que reinicio o pc, no menu do OS boot, aparece sempre "seleccionado" o Vista, ou seja, sempre que reinicio o pc, seja no XP ou no Vista, se não alterar no menu do boot, entro automaticamente no Vista. Há maneira de alterar isto pra ficar o XP escolhido por defeito?

Cumpz.

19. arpinacio

arpinacio Power Member

Podes usar o VistaBootPro, mas se fores ao painel de controlo do Vista também encontras pra lá nas opções avançadas para mudar entre o Vista e o XP como default, agora não te sei dizer ao certo mas aqui pelo fórum já há resposta a isso.

Abraços

Partilhar esta Página