vISTA e XP

kenaii

Power Member
Boas, tenho o Windows Vista instalado no meu pc mas queria voltar a ter o XP e na mesma o Vista. Sei que é possível ter os 2 SO a correr mas como faço?

Cumprimentos

e obrigado
icon10.gif
 
Primeiro tens de fazer duas particoes ao teu disco rigido (podes utilizar o Hirens Boot para fazer isso) uma para o XP outra para o VISTA.
Em seguida instalas o Windows XP numa particao e por fim o Vista na outra.quando arrancares com o pc vai aparecer uma mensagem com qual sistema operativo keres arrancar.
De preferencia instala primeiro o windows XP e só depois o VISTA.
Convem deixar para o Windows Vista uma particao no minimo com 15GB.
 
Eu tinha o xp media center no portatil, depois instalei o vista noutra partição, mais tarde formatei a partição do vista, mas agora continua a aparecer a mensagem para escolher o SO, já andei a vasculhar o BIOS mas n descubri nada ai, alguem me sabe dizer como desactivo esta mensagem, afinal de contas agora só tenho o XP...
Obrigado
 
o meu problema já foi resolvido, não percebo porque, mas ao converter a partição para NTFS o menu de escolha de SO já não aparece. também andei a mexer no msconfig mas penso que não terá sido ai, mas posso tar enganado...
 
Back
Topo