1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

vISTA e XP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por kenaii, 26 de Julho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 920)

1. kenaii

kenaii Power Member

Boas, tenho o Windows Vista instalado no meu pc mas queria voltar a ter o XP e na mesma o Vista. Sei que é possível ter os 2 SO a correr mas como faço?

Cumprimentos

e obrigado [​IMG]

2. Primeiro tens de fazer duas particoes ao teu disco rigido (podes utilizar o Hirens Boot para fazer isso) uma para o XP outra para o VISTA.
    Em seguida instalas o Windows XP numa particao e por fim o Vista na outra.quando arrancares com o pc vai aparecer uma mensagem com qual sistema operativo keres arrancar.
    De preferencia instala primeiro o windows XP e só depois o VISTA.
    Convem deixar para o Windows Vista uma particao no minimo com 15GB.

3. guxo

guxo Power Member

quanto tens de ram e disco?

cumps

4. tavzinz

tavzinz Power Member

Eu tinha o xp media center no portatil, depois instalei o vista noutra partição, mais tarde formatei a partição do vista, mas agora continua a aparecer a mensagem para escolher o SO, já andei a vasculhar o BIOS mas n descubri nada ai, alguem me sabe dizer como desactivo esta mensagem, afinal de contas agora só tenho o XP...
    Obrigado

5. guxo

guxo Power Member

no msconfig... consegues?

6. tavzinz

tavzinz Power Member

não conheço muito bem o msconfig, não encontro nada que me pareça que mexa nessa configuração.

7. tavzinz

tavzinz Power Member

o meu problema já foi resolvido, não percebo porque, mas ao converter a partição para NTFS o menu de escolha de SO já não aparece. também andei a mexer no msconfig mas penso que não terá sido ai, mas posso tar enganado...

Partilhar esta Página