1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista e Xp

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por GonSaik, 29 de Abril de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 655)

1. Boas pessoal.
    Tenho um pequeno problema, e preciso mesmo de ajuda.
    O portatil da minha irma tem o Windows vista instalado, tem duas particoes, numa delas esta o vista, e na outra eu recentemente instalei o Xp pro, agora o meu problema, é que desde que eu instalei o xp, que nao consigo aceder ao vista... :005::005:
    Ao ligar o pc, vou ao menu de escolha de SO, mas so me aparece o XP, nao consigo de maneira nenhuma aceder ao vista.. a particao do vista ainda esta intacta, nao lhe mexi, so formatei a outra...
    Como e que agora consigo aceder ao vista? :sad:
    Cumprimentos.

2. José Alberto

José Alberto Power Member

Isto não vai resolver o teu problema mais vai servir no futuro: instala primeiro o SO mais antigo (XP) na primeira partição e só depois o mais recente (neste caso, Vista) na outra partição.

Boa sorte.

3. max_power5566

max_power5566 Power Member

Procura e instala o EasyBCD.
    Se tiveres duvidas sobre como usá-lo, procura por dual boot e easybcd aqui no forum.

Última edição: 29 de Abril de 2009
  4. ηο grαυιτμ

ηο grαυιτμ [email protected] Member

Não obrigatoriamente. Se já tens o Vista instalado, como é o caso, como vais instalar o XP primeiro?

Por exemplo ----> Link

@GonSaik

A tua melhor solução agora é mesmo o EasyBCD para reconfigurar o bootloader como foi sugerido acima ;)

5. José Alberto

José Alberto Power Member

Certo. Mas no meu "exemplo" já não seria preciso um programa externo (mesmo que seja gratuito): seria preciso formatar o disco completamente. Para o "problema" do tópico a tua solução é a mais indicada.

6. Entao com o EasyBCD consigo colocar o vista no menu de escolha de SO?
    Sinceramente nao fazia a menor ideia que ter o vista instalado, e depois instalar o xp, me ia dar problemas...
    Vou entao ver se me safo com o EasyBCD.
    Obrigado pela ajuda.
    Vou ver o que consigo fazer, e depois dou feedback.
    Cumprimentos.

7. rpfc

rpfc Banido

ja que vais ao XP, sem poder escolher...faz o seguinte:

vai a INICIAR - PAINEL CONTROLO - SISTEMA (ou simplesmente tecla windows + pause break ) - na tab AVANÇADAS - Arranque e Recuperaçao - Definiçoes - (e se o sistema conseguir "visualizar" o vista instalado, aparece ai nas opçoes de arranque, para selecionar automaticamente (nao aparecendo), ou escolher entre os 2 Sistemas Operativos)

cumps!

Partilhar esta Página