1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vista em BootCamp

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por johncool, 1 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 65; Visualizações: 10792)

  1. johncool

    johncool Power Member

    Ora bem,

    instalei o Vista via BootCamp, e gostava de saber se alguém já tentou o mesmo. Tive algumas dificuldades em instalar os drivers para as cenas mais específicas do Mac, mas consegui pôr tudo a funcionar.

    A minha ideia ao criar esta thread era caso alguém quisesse fazer o mesmo, eu podia meter aqui uma espécie de tutorial no que toca a este assunto.
     
  2. Sox

    Sox Power Member

    Podes já ir começando... tuturiais são sempre bem vindo!
     
  3. caustic

    caustic Power Member

    Boa noite!

    Também já fiz isso há algum tempo e as coisas que comigo não funcionam são o wireless e as teclas do ejectar e som etc.. mas diga-se a verdade que não perdi tempo nenhum com isso. De resto tá tudo a funcionar muito bem!
     
  4. mpLopes

    mpLopes Power Member

    eu já instalei e já formatei o raio do windows!!!nao presta para nada...!!!!:s
     
  5. ]-noBOdy-[

    ]-noBOdy-[ Power Member

    lol então? explica lá isso...plz:)
     
  6. Peidina

    Peidina Banido

    Há alguma coisa a explicar? O Windows não presta, pura e simplesmente. Por isso é que se tem de formatar, aguentar com erros idiotas, brakes que por os nervos em franja and so one! GOD!


    Gonçalo
     
  7. bruno_eg

    bruno_eg Banido

    Acho que o tutorial para instalação do Windows Vista pelo BootCamp é bem vindo.
     
  8. johncool

    johncool Power Member

    OK. Então sendo assim, amanhã já devo pôr aqui o respectivo tutorial. Naquela, quanto mais não seja ajuda a não perder o tempo que eu perdi a meter tudo a funcionar.
     
  9. mpLopes

    mpLopes Power Member

    instalei o vista normalmente como instalei o XP..
    dei-lhe exactamente o mesmo uso aos dois.
    tenho exactamente a mesma opinião sobre os dois.
     
  10. Demiurgo

    Demiurgo Xerife de Nottingham

    Peço-vos a todo que não descambem isto em mais uma thread osx vs windows ou windows não presta.

    Se quiserem falar *apenas* de como instalar o vista através do bootcamp, óptimo.

    PT
     
  11. ]-noBOdy-[

    ]-noBOdy-[ Power Member

    mas tiveste problemas em bootcamp? configurações de hardware, etc...?
     
  12. oncemore

    oncemore Power Member

    Acho eu com aquele post o que ele quer dizer é que não gosta do windows..daí aquela reacção..
     
  13. ]-noBOdy-[

    ]-noBOdy-[ Power Member

    sim, percebi isso. mas, uma vez que estamos a falar do vista em bootcamp, de problemas, etc....podia (pode) ter tido problemas, etc.... =)
     
  14. johncool

    johncool Power Member

    Tutorial para instalar o Vista via BootCamp:

    Nota: Este tutorial tem por base a instalação do Vista num Macbook C2D. Muito provavelmente não deverão haver grandes diferenças se quiserem fazer o mesmo num MacBook Pro. Já no que toca a iMacs e Mac Pros... não posso garantir nada.

    1º - Correr o Bootcamp Assistant a fim de criar uma partição e o respectivo cd de drivers. Um pormenor a ter em atenção é que o Vista ocupa consideravelmente mais memória do que o XP (a Business Ed. ocupa 6GB e picos). Por isso meçam bem as vossas necessidades no Windows antes de criar a partição.

    2º - Instalar o Vista. Tal e qual como se faz para o XP. Após o 1º passo é só escolher a opção "Start Windows Instalation" e meter o DVD na drive. A instalação é muito "straightforward" e não há grandes preocupações a ter nesta fase.

    3º - Após a instalação concluída e já com o Vista funcional, meter o cd de drivers, (não correr o autorun) e copiar o exe (Install Macintosh Drivers for Windows XP.exe) que lá está para o disco (ex. desktop) e fazer Run (maçã+R) do seguinte: "D:\Install Macintosh Drivers for Windows XP.exe /A /v".

    4º - Ele irá correr o installer, mas a única coisa que vai fazer é extrair os conteúdos do exe para um folder à vossa escolha.

    5º - Ir ao Device Manager e ver quais são os dispositivos sem driver instalado. No caso dos Macbooks serão a iSight, Bluetooth, Wireless e as funções do teclado (Brilho, Som). No caso dos Macbook Pro deverão ainda contar com a gráfica.

    6º - Em todos esses dispositivos, fazer "Update Driver Software" e depois fazer "Browse my computer..." e apontar para o folder onde extraíram os drivers do cd e apontem para o sub-folder "Program Files\Macintosh Drivers for Windows XP 1.1.2". O Windows vai instalar a iSight e o Wireless, e vai deixar um "USB Interface Device" com o ponto de exclamação. Este será o Bluetooth.

    7º - A iSight e o Wireless vão ficar activos, mas há aqui uma jogada: a iSight não vai funcionar. Se correrem o Messenger e tentarem configurar as definições de vídeo a luzinha da iSight acende, mas a iSight não vai funcionar. Voltar ao Device Manager e fazer novamente "Update Driver" na iSight. Façam "Browse..." mas desta vez escolham a opção "Let me pick from a list..." e escolham o "USB Video Device". Desta forma a iSight já fica funcional.

    8º - Nesta fase deparei-me com outro pormenor: o aúdio estava instalado como "Intel High Definition Audio", mas não tinha som. Façam "Update Driver" e apontem para a pasta "Program Files\Macintosh Drivers for Windows XP 1.1.2\Sigmatel". Assim o audio já fica funcional.

    9º - Este passo é unica e exclusivamente (julgo eu) para os Macbooks C2D. Se repararem o som tem muitos skips, especialmente quando há acessos ao disco. O problema disto prende-se com o driver da placa wireless. Para isso instalem os drivers pre-n disponíveis em http://drivers.softpedia.com/get/NE...CARDS/ATHEROS-ZIDAS-AR5008-Driver-60275.shtml

    10º - Para o teclado vão ao folder "Macintosh Drivers for Windows XP 1.1.2\Apple Keyboard" e instalem o software. Antes de fazerem o reboot que ele pede, vão corram o MSConfig (maçã+R e escrevam MSConfig - também pode ser pelo Regedit para quem já esteja mais habituado a ele) e desabilitem o Keyboard Support do Startup. não me recordo do nome, mas o exe que lá está é o "KbdMgr.exe". Reboot.

    11º - Após o reboot, no Device Manager já deverão ter no Human Interface Devices dois "Apple Keyboard Support". Por esta altura a tecla de Eject já deve funcionar. Mas faltam as restantes... Ir ao folder inicial onde extraíram os drivers e no subfolder "System32" há lá um "Brightness.exe". Copiar esse exe para o System32 do Windows e pô-lo no Startup do Windows. No reboot seguinte já o fn+F1 e F2 faz baixar/aumentar o brilho do TFT. Entretanto podem sacar http://www.olofsson.info/InputRemapper_1_0_01_Beta.exe e instalar este utilitário, que faz com as teclas de som também já funcionem. Além de se poder fazer remap às teclas também dá para controlar a velocidade das ventoínhas, dos sensores de luz no MBP e ver as temperaturas do portátil.

    12º - Bluetooth... vão a esta página: http://forum.insanelymac.com/index.php?showtopic=12293 e façam o download do "btinstall.exe" que está no 2º post a contar do fim (Atenção: não é o que está no link lá exposto, mas sim imediatamente abaixo). Descomprimam o zip e corram o "install.cmd" que lá está. Mais um reboot.

    13º - Voltar a ir ao Device Manager, e fazer update ao "USB Human Interface Device" que ficou com o ponto de exclamação. O caminho do driver é: "Macintosh Drivers for Windows XP 1.1.2\BthKicker".

    Finalmente o Bluetooth é instalado e deverá estar tudo a funcionar.

    Espero que isto tenha sido claro, e que consigam ter sucesso na tarefa. ;)

    EDIT: Um pequeno pormenor que me passou ao lado e depois não consegui pôr aqui, o "install.cmd" (do 12º ponto) deve ser posto no startup do Windows, caso contrário o Bluetooth não arranca automaticamente. Ou seja, se quiserem ter sempre o Bluetooth activo tratem de pôr o tal batch file no startup.
     
    Última edição: 3 de Fevereiro de 2007
  15. Fork

    Fork What is folding?

    Uma pergunta, de quanto é o teu disco?

    è que isso deve tar bonito, pois julgo ter lido num dos sites da MS que a partição do disco deve ser de 40 gigas. É Verdade?
     
  16. johncool

    johncool Power Member

    O meu disco é de 80GB... fiz uma partição de 30GB. O Vista que tenho é o Business Ed. Ocupou 6GB e picos de origem. Com Office, alguns torrents e demais aplicações standard tenho neste momento 15GB livres.
     
  17. oncemore

    oncemore Power Member

    Uma pergutna...qual a classificação do macbook no vista?
     
  18. johncool

    johncool Power Member

    2.7 graças à GMA 950. Todos os outros scores são acima de 4.3.
     
  19. oncemore

    oncemore Power Member

    Pois...
    E isso corre mesmo bm? É que já ouvi dizer que as drivers feitas para o XP as x nao se dão mto bm no vista...
     
  20. johncool

    johncool Power Member

    Se eu tive este trabalho a fazer o tutorial é porque corre bem, caso contrário não o teria feito, não achas? ;)
     

Partilhar esta Página