Windows Vista Vista EU prices: Insane !

O Xp professional custa o mesmo que o Vista Business e o Xp home está entre o Vista Home/Premium...qual é a surpresa? :P
 
O Xp professional custa o mesmo que o Vista Business e o Xp home está entre o Vista Home/Premium...qual é a surpresa? :P

O problema é que o Home Premium é mais ou menos o equivalente a um misto de XP MCE/Home Edition, não ao XP Professional.
Este último é aquele que se encontra no lugar a ser ocupado pelo Vista Ultimate.

Por exemplo:
O XP Professional em português completo (não estamos aqui a falar de versões OEM, mas sim retail) custa ~499 euros.
Na notícia o Vista Ultimate custará para cima dos 730 dólares (549 euros), isto já com uma taxa de iva inferior à nossa em 2%.

São mais 50 a 70 euros do que actualmente, o que obviamente vai obrigar muita gente a piratear.
A MS tem mais a perder do que a ganhar com isto tudo.
 
Última edição:
mesmo a 200 euros mt gente iria piratear...

hoje em dia, so tem original quem é obrigado a ter (ou por tar em empresa, ou por vir com o pc...), ou então devido aos acordos msdnaa
 
Nao vejo grande exclamaçao nestes preços.

Olhei para a lista e tao normais. Esses preços sao os anunciados á uns 2 meses que ja tiveram inclusivé no Dailytech.
Os 500 euros do Ultimate tb tao em conforme com o que foi anunciado.

O XP profissional que foi lançado há mais de 5 anos ate há uns meses atrás custava mais de 150 euros, logo outros preços nao seriam de esperar para o Windows Vista.
 
Mais uma boa razão para mudar logo para o Vista.............NOT!!

Tirando o DX10 que é exclusivo, não vejo vantagem nenhuma em mudar para o Vista. Já tive a RC2 no meu PC e não fiquei impressionado e pelo que ouço da versão final também não é nada que valha a pena.
 
Um homem que ganhe o ordenado minino nacional vai ter que fazer um credito para
comprar um sistema operativo,acham mesmo ?
Pelo mais sério seja a pessoa vai ao emule e faz o download simples quanto isso,querem acabar com
a pirataria impossivel numca vão conseguir com os preços que praticam no mercado hoje em dia ui ui.
Sonhar é bom............ mas se custa se (euros) e se fosse um programa fariam o download ou deixavam de comer e consumiam o pc
 
Ontem no telejornal na TVI (por acaso tava a ver esta treta de canal) e deu uma reportagem sobre o lançamento do vista. Falavam num preço perto dos 300€, mas nao falaram qual q versão.
 
Um homem que ganhe o ordenado minino nacional vai ter que fazer um credito para comprar um sistema operativo,acham mesmo ?

para que é que um homem que ganha o ordenado mínimo quer comprar o vista? :zzz: nem sobra grande dinheiro para comer, quanto mais para andar a comprar computadores novos com SO xpto...
 
As exigências "proteccionistas" da U.E. a sentir-se no nosso bolso "as usual". Depois de a Microsoft aceder a todas as exigências e birras da Comissão Europeia para poder vender na Europa achavam que íamos ter os mesmos preços dos E.U.A.?

O chamado "proteccionismo" paga-se e adivinhem quem o paga...
 
Deixem-se de tretas ... Nem que o vista custa-se 50 euros a maioria não comprava ... Está entranhado na mentalidade das pessoas que se se pode ter isso de graça, porque raio haveriam de pagar?

Quem é que hoje em dia tem o xp sem ser o que impinjem com os laptops ou pcs? E mesmo muitos desses preferem sacar uma versão pirata a ter que cumprir com os requisitos legais a que aquilo obriga ...

O vista daqui a uns tempos já anda aí pirateado, e depois acontece o mesmo que com o xp. Não se queixem dos preços, que são os mesmos que os do xp ... Onde está a admiração?
 
Bem, surgiram-me alguns pensamentos com esta noticia :

- A Microsoft (nem a UE) não está preocupada com a pirataria nem interessada em combatê-la por outro meios menos persuasivos... como preços +interessantes, é sinal q gosta das coisas como estão...eu tb :-D

- O Linux é mesmo mt bom e de borla, qd chegar ao ponto em que qualquer noob trabalhe com aquilo, instale desinstale, e +drivers para o sistema, pode ser q as mentalidades mudem...acho q esse dia já esteve +longe ao olhar para as releases de Linux q andam por aí...

- Se o Vista fosse 50 € eu comprava...

Portanto eu diria, continuem o bom trabalho... not :-D
 
50 Euros não digo, mas 75 - 100 para personal users era aceitável... Que cobrassem mais nas licenças para empresas.

Ainda bem que tenho MSDNAA.
 
Back
Topo