Windows Vista Vista EU prices: Insane !

Se alguem souber se a key para o business ja está disponivel no dia de hoje para estudantes universitarios conforme falado agradecia.
 
50 Euros não digo, mas 75 - 100 para personal users era aceitável... Que cobrassem mais nas licenças para empresas.

Ainda bem que tenho MSDNAA.

É exactamente o contrario ao que eles fazem! Não lhes interessa cobrar mais as empresas. Assim perdiam algum mercado.
 
As exigências "proteccionistas" da U.E. a sentir-se no nosso bolso "as usual". Depois de a Microsoft aceder a todas as exigências e birras da Comissão Europeia para poder vender na Europa achavam que íamos ter os mesmos preços dos E.U.A.?

O chamado "proteccionismo" paga-se e adivinhem quem o paga...

Só paga quem quer. Têm o XP que actualmente, no dia-a-dia, faz o mesmo que fariam no Vista. Têm linux que pode ser grátis. Têm alternativas, se a M$ abusa quem perde é ela. Existe alguém que precise MESMO de mudar já para o vista? duvido.
 
50 Euros não digo, mas 75 - 100 para personal users era aceitável... Que cobrassem mais nas licenças para empresas.

A esse preço tens o Windows XP.
Ninguem te obriga a ir para o Vista, ate pq o XP vai continuar a ser vendido e suportado.

Agora há que ter consciencia que eles sao uma empresa que faz lucro e estao muitos Bilioes enterrados neste Windows e é preciso pagar.

As exigências "proteccionistas" da U.E. a sentir-se no nosso bolso "as usual". Depois de a Microsoft aceder a todas as exigências e birras da Comissão Europeia para poder vender na Europa achavam que íamos ter os mesmos preços dos E.U.A.?

O chamado "proteccionismo" paga-se e adivinhem quem o paga...
Entao vai para os EUA e compra um aspirador que ao quarto mês avaria e a garantia ao 3º mes ja foi á expirou.
Depois disso vais querer voltar para a Europa.

Protecionismos dos consumidores sempre.
Ah e sim, nao me importo de pagar mais, mas ter mais garantias de qualidade e satisfaçao, do que para poupar meia duzia de euros me arriscar a ficar sem garantia num espaço de tempo curtissimo.
 
Última edição:
A esse preço tens o Windows XP.
Ninguem te obriga a ir para o Vista, ate pq o XP vai continuar a ser vendido e suportado.

Agora há que ter consciencia que eles sao uma empresa que faz lucro e estao muitos Bilioes enterrados neste Windows e é preciso pagar.


Entao vai para os EUA e compra um aspirador que ao quarto mês avaria e a garantia ao 3º mes ja foi á expirou.
Depois disso vais querer voltar para a Europa.

Protecionismos dos consumidores sempre.
Ah e sim, nao me importo de pagar mais, mas ter mais garantias de qualidade e satisfaçao, do que para poupar meia duzia de euros me arriscar a ficar sem garantia num espaço de tempo curtissimo.
DJ PAPA informa-te antes de vir para aqui mandar bitaites sem saber claramente do que raio estás a falar. As políticas proteccionistas não são relativamente aos consumidores mas sim à própria economia.

Um exemplo de proteccionismo são por exemplo as quotas de vestuário produzido na China que devem vir para a U.E. Depois de terem ultrapassado várias vezes essas quotas a U.E. queria simplesmente bloquear a entrada de mais vestuário chinês. A China respondeu que se tal viesse a acontecer, que então talvez já não tivessem interessados na mega encomenda de Airbuses A-380 que fizeram. Naturalmente a U.E. calou-se.

As políticas proteccionistas servem para dificultar a entrada de produtos do exterior de forma a beneficiar as indústrias e empresas nacionais (neste caso europeias por causa do mercado livre). Isto em regra resulta em preços acrescidos porque as empresas vão vender à mesma nesses mercados mas com preços muito inflaccionados onde se reflectem as dificuldades acrescidas que têm para vender os seus produtos, em monopólios de empresas dentro de mercados pequenos porque empresas externas simplesmente não conseguem competir ao mesmo nível porque existem regras para uns e outras para outros, num mercado limitado porque apenas os nacionais e os grande consórcios internacionais conseguem vender nesses mercados. As pequenas empresas externas são completamente excluídas porque lhes é impossível penetrar nesse tipo de mercados.

O objectivo das políticas proteccionistas é favorecer as empresas nacionais para que estas ainda que sejam inviáveis, possam continuar a sua actividade sem concorrência externa dentro de um dado mercado. Imaginemos que existe uma fábrica em Freixo de Espada à Cinta que tem como trabalhadores 5 pessoas de uma família e já existe há n gerações. Uma política proteccionista vai ser subsidiar fortemente esta empresa para que apesar dos prejuízos que ela dá, continue a exercer a sua actividade e por exemplo vetar a entrada de chinelos feitos na China, Vietname, Indonésia, etc ou aplicar fortes taxas de penetração no mercado. É o chamado nacionalismo económico.

Mas cada um têm o que merece, depois não venham reclamar que não existe o produto tal à venda em Portugal ou porque raio aturamos com distribuidores que vendem os produtos a preços exorbitantes em vez de termos as empresas directamente cá a vender as coisas, etc.
 
Isso é problema de o nosso mercado ser pequeno, não das politicas económicas da europa em sí.

E acho muito bem que até certo ponto sejamos protegidos das empresas exteriores. Prefiro saber que compro produtos europeus/tugas a trabalhadores que têm a segurança social minimamente providênciada do que coisas da china que são feitas por praticamente trabalho escravo.

E acho muito bem também o que aconteceu a MS no parlamento europeu. Espero que as mentalidades continuem assim desde lado do oceano, isto não são os EUA em que se pode tudo desde que se tenha guito.

Quanto a comprar o vista, a MS bem pode esperar sentada pelo meu dinheiro.
 
Isso é problema de o nosso mercado ser pequeno, não das politicas económicas da europa em sí.

E acho muito bem que até certo ponto sejamos protegidos das empresas exteriores. Prefiro saber que compro produtos europeus/tugas a trabalhadores que têm a segurança social minimamente providênciada do que coisas da china que são feitas por praticamente trabalho escravo.

E acho muito bem também o que aconteceu a MS no parlamento europeu. Espero que as mentalidades continuem assim desde lado do oceano, isto não são os EUA em que se pode tudo desde que se tenha guito.

Quanto a comprar o vista, a MS bem pode esperar sentada pelo meu dinheiro.

É tudo muito bonito e é toda a gente contra a globalização e a exploração dos países pobres mas o que é certo é que vemos as lojas de chineses e as feiras a abarrotar de pessoas (à procura de preços o mais baixos possíveis) sem se ralar minimamente com a origem daquilo que adquirem excepto talvez quando a polícia apreende as coisas em massa. E se há origem que garante todo o tipo de actividades pouco honorosas devem ser essas.

Mas isto também se aplica às Zara, às Nike, à Adidas, às GAP, à Sony, à Apple, à Intel e praticamente a qualquer marca ou empresa que tenha fábricas no terceiro mundo mas pronto...

Além de que não deves ter lido o meu post. Apesar das políticas de proteccionismo barato que temos, na Europa bastou a China acenar com os contractos da Airbus e lá se foi o proteccionismo para a sanita. Claro que para as pequenas empresas que não podem contar com o estado a fazer chantagem para poder penetrar nos mercados europeus ficam à porta. Mas isso se calhar não interessa não é, o que vale é que somos muito politicamente correctos e podemos brincar às pessoas honestas nos outros casos. Trabalho escravo por contractos multimilionários de aviões está bem, os outros é que não pode ser.
 
Eu sou a favor de um mercado globalizante JUSTO.
Se comparares produtos que vêm de paises desenvolvidos com os da europa e se estes forem melhores e mais baratos, claro está que os quero em Portugal ou na europa em detrimento dos que já cá temos.

De qualquer maneira a china tem a classe média em desenvolvimento que não tarda começam a exigir os seus direitos sociais e provavelmente o nível económico deles abranda.

Quanto ao caso específico da MS, acho muito bem que levem para trás no parlamento europeu, porque têm que compreender que isto aqui não é só cowboys e que as pessoas realmente ainda mandam alguma coisa, embora que muito pouco... eu não quero DRM e afins tecnologias a restringir-me a liberdade.

Já basta a porra da CCTV espalhada por Londres, quanto mais dentro de minha casa.
 
Num mercado global a sério, actualmente eramos todos chineses :P Ninguém consegue competir com eles.

No entanto em relação à M$, se os preços são elevados para proteger os produtos europeus, digam-me quais são os produtos europeus que concorrem com a M$ que eu não os conheço.
 
Daqui a 3 ou 4 anos já a maioria das pessoas pagou o Vista graças à compra de um pc novo, por isso a pirataria não é um problema tão grande para a MS...
 
Eu sou a favor de um mercado globalizante JUSTO.
Se comparares produtos que vêm de paises desenvolvidos com os da europa e se estes forem melhores e mais baratos, claro está que os quero em Portugal ou na europa em detrimento dos que já cá temos.

De qualquer maneira a china tem a classe média em desenvolvimento que não tarda começam a exigir os seus direitos sociais e provavelmente o nível económico deles abranda.

Quanto ao caso específico da MS, acho muito bem que levem para trás no parlamento europeu, porque têm que compreender que isto aqui não é só cowboys e que as pessoas realmente ainda mandam alguma coisa, embora que muito pouco... eu não quero DRM e afins tecnologias a restringir-me a liberdade.

Já basta a porra da CCTV espalhada por Londres, quanto mais dentro de minha casa.

Mas o Neo-Liberalismo para funcionar teria que ser a sério e dois dois lados da barricada. O actual sistema de patentes é ridículo e asfixiante por exemplo e não sei até que ponto as ideias do Partido Pirata não serão a única forma de evitar as oligarquias num mundo cada vez mais globalizado. Reparem que graças ao maravilhoso sistema de patentes e direitos intelectuais, temos situações em que certos produtos e boas ideias não chegam a materializar-se porque foram patenteadas por A ou B precisamente para impedir o seu uso ou simplesmente para cobrança de royalties (a tentativa da Microsoft para patentear o clique direito do rato por exemplo...). Por outro lado não é correcto o criador de uma dada tecnologia, produto ou ideia não ter quaisquer direitos sobre a mesmo. Uma questão complicada...

O DRM é uma medida proteccionista e tenho a certeza que se o mercado fosse realmente livre (ausência de patentes) o DRM nem chegaria a existir porque apareceria de imediato um clone DRM-Free legal.

Num mercado global a sério, actualmente eramos todos chineses :P Ninguém consegue competir com eles.

No entanto em relação à M$, se os preços são elevados para proteger os produtos europeus, digam-me quais são os produtos europeus que concorrem com a M$ que eu não os conheço.

Culturalmente a Europa é e continua a ser o centro cultural do mundo moderno. A globalização avança e isto cada vez mais é verdade. Desde que vi réplicas de palácios franceses construídos na China a servirem de cenários a mega casamentos num estilo europeu deturpadamente opulento que fariam as famílias reais europeias corar de inveja e então nos paraísos do petróleo árabes é ainda pior... Na mescla da globalização, esta estranha cultura mesclada é muito pautada pela cultura Europeia.(para ter uma ideia clara do que estou a dizer pensem na arquitectura das casas dos emigrantes regressados)

O aumento dos preços é claramente um efeito indirecto. A U.E. declara guerra à Microsoft e multa-os em milhões, faz exigências e mais exigências. Eles não só pagam como acedem às exigências mas depois vão buscar o dinheiro dos custos acrescidos outra vez aos bolsos do consumidor europeu.
 
Última edição:
A SectorZero já os têm para (pré-)venda (engraçado que não aparecem no catálogo, mas aparecem na barra vertical, à direita, com as novidades)...
  • Windows Vista Home Basic - € 297,66
  • Windows Vista Home Basic Upgrade - € 150,04
  • Windows Vista Home Premium - € 349,69
  • Windows Vista Home Premium Upgrade - € 237,16
  • Windows Vista Business - € 429,55
  • Windows Vista Business Upgrade - € 289,19
  • Windows Vista Ultimate - € 588,06
  • Windows Vista Ultimate Upgrade - € 385,99
Os preços já têm IVA.
Mesmo assim, o Home Basic a 300€ não é propriamente muito agradável...

Cumps.
 
Nem esse nem nenhum!

Mas que raio de preços são estes?

Na compra do ultimate oferecem um pc? WTF?

É que sai mais barato por exemplo comprar um mac mini, e ainda temos como bonus o OSX, o iLife06, e tudo o mais...
 
Nem esse nem nenhum!

Mas que raio de preços são estes?

Na compra do ultimate oferecem um pc? WTF?

É que sai mais barato por exemplo comprar um mac mini, e ainda temos como bonus o OSX, o iLife06, e tudo o mais...

Se comprares um computador Vista Ready tens direito a uma licença Windows Vista por parte do fabricante ao qual o compraste.

Logo:
Sai mais barato comprar um barebone mais potente e ainda tens como bonus o Windows Vista, para alem do Windows XP que vem com o barebone.

Se isso te interessa tanto tens imensas marcas a fazer esta campanha: Asus, HP, Toshiba, Sony, etc
 
Se comprares um computador Vista Ready tens direito a uma licença Windows Vista por parte do fabricante ao qual o compraste.

Logo:
Sai mais barato comprar um barebone mais potente e ainda tens como bonus o Windows Vista, para alem do Windows XP que vem com o barebone.

Se isso te interessa tanto tens imensas marcas a fazer esta campanha: Asus, HP, Toshiba, Sony, etc

Não podes ter as duas coisas.
Podes ter um cupão de desconto para o Vista, mas não uma freebie (a não ser que o fabricante do PC o institua a título particular, para estimular as suas próprias vendas).
 
O meu irmão por acaso é estudante universitário e portanto irá "fornecer" o SO do nosso PC desktop e portanto este assunto não me preocupa muito.

Mas nunca mais pagava esses preços absurdos. Nem estou interessado no motivo porque são assim. São absurdos.
 
Se comprares um computador Vista Ready tens direito a uma licença Windows Vista por parte do fabricante ao qual o compraste.

Logo:
Sai mais barato comprar um barebone mais potente e ainda tens como bonus o Windows Vista, para alem do Windows XP que vem com o barebone.

Se isso te interessa tanto tens imensas marcas a fazer esta campanha: Asus, HP, Toshiba, Sony, etc
Não, não tens.
Ao comprares um vista ready, apenas tens a garantia que ele vai correr o vista quando ele sair. Não tens direito a coisa nenhuma.
O meu primo comprou um acer há pouco e já lá traz o autocolantezinho a dizer vista ready, mas como traz o XP, não traz mais nenhum SO.
Senão eu também tinha direito ao vista porque comprei um PC com oferta do XP!
 
A SectorZero já os têm para (pré-)venda (engraçado que não aparecem no catálogo, mas aparecem na barra vertical, à direita, com as novidades)...
  • Windows Vista Home Basic - € 297,66
  • Windows Vista Home Basic Upgrade - € 150,04
  • Windows Vista Home Premium - € 349,69
  • Windows Vista Home Premium Upgrade - € 237,16
  • Windows Vista Business - € 429,55
  • Windows Vista Business Upgrade - € 289,19
  • Windows Vista Ultimate - € 588,06
  • Windows Vista Ultimate Upgrade - € 385,99
Os preços já têm IVA.
Mesmo assim, o Home Basic a 300€ não é propriamente muito agradável...

Cumps.

E eu a pensar ir para a versão home premium... Quase um ordenado mínimo!!! É claro que vou já comprar. E o vista ultimate a quase 600€ é lindo!!! (NOT!). Não tarda vendem SO's para desktops a preços de enterprise editions... Isto está é cada vez mais lindo...
Se não fosse eu ter que trabalhar com o Visual Studio 2005 e o Sql server 2005 eu dizia-vos o que fazia dizia...:(
 
300€ é o preço de uma viagem de ida e volta Londres-Penzance de comboio noturno ... ida e volta Porto-Faro é 10x mais barato.

Ganhamos numas coisas e perdemos noutras ... ao termos os salarios rascos que temos faz com que o que "produzirmos" seja mais barato ... e o que importamos seja mais caro. :)

Deixa la ver ... o DOS6 acho quer eram umas 30 mocas , o win95(ver.diskettes/upgrade) eram 30 contos ... o win 98 upgrade eram 30 contos ... o xp upgrade sao 30 contos ... o vista upgrade vai vir a 30 contos ... o que é que se andam ai a xibar ???

Só quem NUNCA comprou uma licença de windows é que fica a arder ... mas esses gabam-se de o ter pirateado ou usar o pinguim. :002:

E quem quiser SO's artilhados e não a versão home ... que se desenrasque.

Aqui só tenho uns 5 windows originais + umas 9 ou 10 versões de estudante.
 
Back
Topo