1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista Home Basic

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Pallad1um, 15 de Maio de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1612)

1. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Andava á pouco pelo site da microsoft e resolvi ver aquele quadro comparativo com as diferenças entre as várias versões. Ao comparar o Vista Home Basic com o Home Premium fiquei abismado: o primeiro tem muito menos coisas, a diferença entre as duas versões parece brutal. Mas depois pus-me a pensar: em termos de performance pura, não será o Home Basic mais rápido que o Premium em virtude de gastar menos recursos em eye-candy e multimédia? Ao jogar e ao usar Photoshop e afins, não conseguirei melhor desempenho sem recorrer a tweaks? Ou será que é ao contrário?

(Sei que provavelmente deveria ter colocado a questão em Suporte e Dúvidas, mas isto não é tanto uma dúvida, é mais uma discussão :004:)

2. Whooper

Whooper Power Member

Tudo se resume a hardware,e as capacidades..

3. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

No Home Premium podes sempre desactivar o eye candy e os serviços que não necessites, pelo que não existe nenhuma vantagem, do Home Basic, nesse campo.

4. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Sem dúvida, mas pelo menos no que toca aos serviços nunca sei bem o que hei-de tirar...:007:. Não sei bem os preços, mas aí o Basic também deve ser uns 100€ mais barato, não? A verdade é que muito do que tanto o Home Premium traz é mais em benificio dos Media Center...para quem quer jogar/trabalhar à 1ª vista não à nada imprescindível.

5. Gepeto

Gepeto Power Member

o home basic serve pró utilizador comum.
    tem menos tralha, falta o Media Center, mas sempre podes meter software melhor que preencha essa lacuna, falta aquela cena do 3D q na pratica n serve pra nada.

6. x-amp

x-amp Power Member

a cena d 3d é um dos maiores motivos k leva ppl a usa o vista, eu ja podia ter posta a home basic, mas nao quis, vou espera mais uma semana ou 2 para kompra o resto do material k m falta, para ele estar pronto.... depois de algum tempo de peskisa para as drivers....

Partilhar esta Página