Vista Home Basic

Pallad1um

Power Member
Andava á pouco pelo site da microsoft e resolvi ver aquele quadro comparativo com as diferenças entre as várias versões. Ao comparar o Vista Home Basic com o Home Premium fiquei abismado: o primeiro tem muito menos coisas, a diferença entre as duas versões parece brutal. Mas depois pus-me a pensar: em termos de performance pura, não será o Home Basic mais rápido que o Premium em virtude de gastar menos recursos em eye-candy e multimédia? Ao jogar e ao usar Photoshop e afins, não conseguirei melhor desempenho sem recorrer a tweaks? Ou será que é ao contrário?

(Sei que provavelmente deveria ter colocado a questão em Suporte e Dúvidas, mas isto não é tanto uma dúvida, é mais uma discussão :004:)
 
No Home Premium podes sempre desactivar o eye candy e os serviços que não necessites, pelo que não existe nenhuma vantagem, do Home Basic, nesse campo.
 
No Home Premium podes sempre desactivar o eye candy e os serviços que não necessites, pelo que não existe nenhuma vantagem, do Home Basic, nesse campo.

Sem dúvida, mas pelo menos no que toca aos serviços nunca sei bem o que hei-de tirar...:007:. Não sei bem os preços, mas aí o Basic também deve ser uns 100€ mais barato, não? A verdade é que muito do que tanto o Home Premium traz é mais em benificio dos Media Center...para quem quer jogar/trabalhar à 1ª vista não à nada imprescindível.
 
o home basic serve pró utilizador comum.
tem menos tralha, falta o Media Center, mas sempre podes meter software melhor que preencha essa lacuna, falta aquela cena do 3D q na pratica n serve pra nada.
 
o home basic serve pró utilizador comum.
tem menos tralha, falta o Media Center, mas sempre podes meter software melhor que preencha essa lacuna, falta aquela cena do 3D q na pratica n serve pra nada.

a cena d 3d é um dos maiores motivos k leva ppl a usa o vista, eu ja podia ter posta a home basic, mas nao quis, vou espera mais uma semana ou 2 para kompra o resto do material k m falta, para ele estar pronto.... depois de algum tempo de peskisa para as drivers....
 
Back
Topo