1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vista lento a iniciar

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Kremlin, 31 de Julho de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 3334)

  1. Kremlin

    Kremlin Power Member

    Boas pessoal, tenho PC há cerca de dois meses e ele está muito lento a ficar "usável" quando chega ao Vista.

    De inicio demorava uns 10/15 segundos a carregar tudo, agora está quase um minuto e o disco não se cala. Não instalei nada por aí além.

    Há "truques & dicas" para melhorar isto? Tweaks? Programas?

    Obrigado.
     
  2. DjAlmada

    DjAlmada Power Member

    Sem querer ser mauzinho... ha uma resolucao, metes o XP ou 7 :)
     
  3. J_NUK_A

    J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

    Sim, e o XP e o 7 são tão bons que nem ficam com problemas de lentidão por causa de desfragmentação do disco, ou por causa de ficheiros temporários, ou de desinstalações mal feitas que ficam no Sistema a encravá-lo, ou ainda por causa de vírus... aliás o XP e o 7 são melhores que as distros GNU/Linux em termos de protecção... Sinceramente, mudar o Vista... como se ele fosse a causa mais provável do PC ficar lento ao longo do tempo. Aliás, é conveniente que o user formate e perca tudo o que tem no PC para instalar um novo SO (a não ser que tenha backups), o mais provável era esses SOs ficarem lentos passado o mesmo tempo. Tive o XP e ele também fica super lento se não cuidares dele.

    Descarrega o CCleaner Slim (sem toolbar), abre o programa e clica "Correr cleaner" (sem alterares as definições). No mesmo programa vai a "Ferramentas"-->"Arranque" tira printscreens (um de cada vez) de toda a lista que ai tens, cola no Paint e guarda a imagem. Depois coloca-as no ImageShack e mete-as aqui no tópico para eu consultar e dizer quais os programas que deves tirar do arranque para tornar o PC mais rápido.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Para vermos se são vírus, tenta o seguinte:

    - Descarrega e instala o Malwarebytes' e o SUPERAntiSpyware Free Edition (ambos grátis e muito bons).
    - Actualiza o Malwarebytes' e o SUPERAntiSpyware.
    - Reinicia o PC e entra em Modo de Segurança (carrega F8 constantemente quando ele começar a reiniciar, até aparecer um Menu e escolhe "Safe Mode/Modo de Segurança", não escolhas com rede. Caso não consigas, vê abaixo como entrar). Caso não consigas entrar de maneira alguma em Modo de Segurança, esquece e passa à frente.
    - Corre o Malwarebytes' e faz uma "Verificação Completa" e seleciona ambos os discos locais! Quando acabar vai aos "Resultados" e elimina os vírus*, se pedir para reiniciar fá-lo. Mas não te esqueças de entrar em Modo de Segurança outra vez!
    - No SUPERAntiSpyware vai a "Scan your Computer..."---->"Perform Complete Scan" e clica em "Seguinte". Elimina os vírus* que aparecerem nos resultados e se pedir para reiniciar fá-lo. Já não é preciso entrar em Modo de Segurança.

    Dúvidas de como entrar em Modo de Segurança: http://windowshelp.microsoft.com/Win...904a12070.mspx. Se mesmo assim não conseguires entrar em Modo de Segurança e se tiveres Vista diz-me.

    *Atenção! Se o programa encontrar outros supostos vírus que sejam componentes de um programa legítimo e genuíno (por exemplo, um jogo) então descarta-os.

    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Faz uma pesquisa no fórum sobre programas de Desfragmentação do Disco, tens imensos tópicos sobre isso e inúmeros programas aconselhados, eu pessoalmente gosto do UltimateDefrag.
     
    Última edição: 1 de Agosto de 2009
  4. crmh.

    crmh. Power Member

    Instale o SP2, caso ainda não o tenha.
    Desfragmente o disco.
    Limpezas e scans com programas próprios.
    Desinstale programas que não usa.
    Limpe o Ambiente de Trabalho(isto ajuda, e muito:-D)
    Desactive os programas de arranque e serviços desnecessários(msconfig)

    Depois destes procedimentos, comente.
     

Partilhar esta Página