Guia Vista lite ou Windows 7 num netbook.

Existe uma maneira mais fácil de criar uma pen "bootável".

Basta instalar esta ferramenta da microsoft e ter uma imagem ISO do DVD.

Windows 7 USB/DVD Download Tool

ja' esta' :)

ontem consegui colocar o raio do win 7 no meu portatil, que tinha xp (asus a6va)

unico "problema" .. foi ter posto arrancar pela pen..e no 1º boot.. nao me apercebi, e tinha que ir a' bios mudar para o disco...ou seja, voltou a fazer a instalaçao do windows :)

de resto... com drivers daqui, drivers dali...ficou tudo operacional (pelo menos, no gestor de dispositivos, nao aparece nenhuma anomalia...)

logo tentar colocar as aplicaçoes que tinha.. :)

cumps!!
 
Preparemos agora a unidade USB:
Abrir a prompt de comando em Iniciar , Executar, cmd
  • Agora escreva os seguintes comandos e dê Enter em cada um deles
  • 1. Diskpart (espere que apareça o cursor nesta nova janela)
  • 2. List Disk
  • 3. Select Disk 1 (o 1 será para substituir pela letra da drive da PenUSB)
  • 4. Clean
  • 5. Create partition primary
  • 6. Active
  • 7. Format fs=fat32 quick
  • 8. Assign
  • 9. Exit
Agora é só copiar os ficheiro do DVD/CD para a pen. De seguida ligue a Pen ao netbook e instale o Windows Vista ou Windows 7.

Estes comandos são para ser executados no windows antes de formatar?
Cumps
 
Sim, esses passos são para formatar a pen e prepará-la como dispositivo de arranque. Sem esses passos, o setup do windows não arrancaria.

Não precisam de ser feitos no PC que se vai formatar.

De qualquer maneira, se possuíres uma imagem do cd de instalação, podes utilizar o programa que referi acima que é muito simples e prepara a pen de forma automática ;)
 
Muito obrigado, vou instalar o ws xp, pois o eeepc que vou formatar é dos primeiros que saiu e o xp já é muito bom para a máquina em questão.
Abraço
 
boas!
Segui o tutorial do 1º post para instalar o windows 7 starter edition num Magalhães, mas durante a instalação quando aparece o menu para escolher e formatar o disco em que se quer instalar apareceu-me a seguinte mensagem e não consigo prosseguir com a instalação.

"a configuração não conseguiu criar uma partição de sistema nova ou localizar uma partição de sistema existente"

alguém tem alguma sugestão que possa resolver o meu problema?


obrigado
 
Muito bom tuturial só aponto, para que em vez no select disc dizeres para por uma letra, é melhor dizeres por um nº porque pode confundir alguém com a letra que se vê no meu computador.
 
Back
Topo