Vista mais seguro o OS X 10.4?

H|maC

Membro
São notícias que não gosto de ler...


Vista mais seguro?
Numa entrevista recente à ComputerWorld, Dino Dai Zovi afirmou que o código do Windows Vista é mais seguro do que o Mac OS X.
Dino Dai Zovi é o investigador de segurança nova-iorquino que levou para casa um prémio de 10 mil dólares depois de ter conseguido entrar no sistema operativo Mac OS X. Numa entrevista por e-mail ao site ComputerWorld, Dai Zovio afirmou que, do ponto de vista da segurança, a qualidade do código do Windows Vista é melhor do Mac OX X 10.4. Daí observou que as actualizações de segurança da Microsoft resultaram em menos vulnerabilidades, e apelou aos programadores que sigam esta atitude, e desenvolvam medidas proactivas do ponto de vista da segurança.
Exame Informática
 
Última edição pelo moderador:
porque é que não gostas de ler? incomoda-te que EVENTUALMENTE (duvido bastante) o vista possa ser mais seguro (lol)?
ficas a gostar menos do teu mac?
 
Vista mais seguro o OS X 10.4?

Que raio de frase! devia ser Vista mais seguro do que o OS X 10.4?
Exactamente como no texto que metestes em baixo.
 
É pá enganei-me a escrever... acontece.

Quanto à noticia não gosto de ler porque já começo aí a ouvir o pessoal dos windows a mandar bocas...
Obviamente não fico a gostar menos do meu mac. Não troco de certeza :)
Não me agrada a notícia como não me agrada esta:

Linux e Mac vão registar aumento de vírus
A previsão é do guru da segurança Eugene Kaspersky: as plataformas alternativas ao Windows vão registar um acréscimo de vírus significativo nos próximos tempos.
Eugéne Kaspersky, fundador da produtora de anti-vírus Kaspersky Labs, justifica esta previsão com a análise de tendências de mercado: a receptividade ao Windows Vista no mercado está longe de ser eufórica e há cada vez mais pessoas a adoptar sistemas operativos da concorrência, como os criados pela Apple e pelas comunidades de software aberto (Linux e afins).
Com a migração de utilizadores, os sistemas operativos concorrentes do Windows ganham maior dimensão de mercado e tornam-se atractivos para os produtores de códigos maliciosos, refere o perito de segurança em declarações à PC Pro.
 
porque é que não gostas de ler? incomoda-te que EVENTUALMENTE (duvido bastante) o vista possa ser mais seguro (lol)?
ficas a gostar menos do teu mac?

E o que é que o teu post contribui para a thread em si? É suposto comentar a notícia e não se um utilizador se sente bem ou não com isso.
 
São notícias que não gosto de ler...


Vista mais seguro?
Numa entrevista recente à ComputerWorld, Dino Dai Zovi afirmou que o código do Windows Vista é mais seguro do que o Mac OS X.
Dino Dai Zovi é o investigador de segurança nova-iorquino que levou para casa um prémio de 10 mil dólares depois de ter conseguido entrar no sistema operativo Mac OS X. Numa entrevista por e-mail ao site ComputerWorld, Dai Zovio afirmou que, do ponto de vista da segurança, a qualidade do código do Windows Vista é melhor do Mac OX X 10.4. Daí observou que as actualizações de segurança da Microsoft resultaram em menos vulnerabilidades, e apelou aos programadores que sigam esta atitude, e desenvolvam medidas proactivas do ponto de vista da segurança.

Exame Informática


Que esquisito. A mesma pessoa foi entrevistada pelo John Gruber:

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1595243&postcount=13

e só usa o Mac OS X. A exame informática indica a fonte de tal notícia?
 
Que esquisito. A mesma pessoa foi entrevistada pelo John Gruber:

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1595243&postcount=13

e só usa o Mac OS X. A exame informática indica a fonte de tal notícia?

De facto!
Eu na altura li num site qualquer a entrevista ao homem em inglês e ele tinha mais do que um Mac e era adepto da plataforma e tal, na altura não me lembro de ler alguma comparação ao Vista, nem de dizer que o código do Mac era inseguro ou menos seguro que qualquer concorrente.
Será que deu outra entrevista onde mudou o discurso?

Cumps.
 
enqunato o OS X for uma minoria, eu não importo com este tipo de estudos. Apartir do momento que o OSX estiver ameaçado toda a familia unix também estará, quase toda.
 
Oh essa noticia faz me lembrar aquela que houve ha umas semanas atraz em que a symantec dizia que a plataforma windows era a mais segura dos três. (OSX-WINDOWS-LINUX)
É que nem faria diferença nenhuma a symantec (vendedora de anti virus pa windows) dizer que o sistema operativo mais vulneravel era aquele que usa produtos dela.
 
Mas no final o mais importante que a segurança (sem menosprezar claro) é a vontade de quem faz esse "código malicioso" . Enquanto o Windows deter 90% do mercado, será sempre um alvo mais interessante do que a concorrência, eles são vitimas do seu sucesso.
E depois noticias dadas por empresas que fazem anti-virus .... sou um pouco céptico.
 
Mas no final o mais importante que a segurança (sem menosprezar claro) é a vontade de quem faz esse "código malicioso" . Enquanto o Windows deter 90% do mercado, será sempre um alvo mais interessante do que a concorrência, eles são vitimas do seu sucesso.
E depois noticias dadas por empresas que fazem anti-virus .... sou um pouco céptico.

Concordo em absoluto com as palavras do bruno_eg!!
 
Essa noticia foi encomendada só pode :D

Como o Ajax disse, esse gajo disse recentemente que tem 3 macs, não usa nenhuma protecção (para além de um timeout no keychain) e não tenciona mudar :p
 
Pelo o que percebi, a noticia diz que o código é mais seguro, não diz que vai ter menos ataques ou que o MAC não é seguro..

Reparem que se calhar o Linux até pode ser o menos seguro de todos, afinal este não é opensource e qualquer um o pode modificar? -> não é retórica é mesmo uma duvida (de leigo? :P)

De qualquer forma tal como o bruno_eg diz, o Windows tem mais ataques porque representa a maioria do mercado e das empresas: para que roubar uma coisa que "poucos" têm? -> deve ser a ideia dos hackers..
 
Tudo o que seja contra MAC é encomendado???

enfim...

nunca vi tal coisa!

Fico contente por saber que afinal existem buracos na segurança, é sinal que mais gente tem de trabalhar para tapar e para se chegar perto da perfeição, já que esta não existe.
 
Tudo o que seja contra MAC é encomendado???

enfim...

nunca vi tal coisa!

Fico contente por saber que afinal existem buracos na segurança, é sinal que mais gente tem de trabalhar para tapar e para se chegar perto da perfeição, já que esta não existe.
Prefiro uma estrada sem buracos, do que uma com gente a tapá-los. Além dos buracos tenho que me desviar das obras.

E não nem tudo que é contra Mac é encomendado. Aqui ninguém generalizou. A notícia é apenas absurda.
 
Tudo o que seja contra MAC é encomendado???

enfim...

nunca vi tal coisa!

Fico contente por saber que afinal existem buracos na segurança, é sinal que mais gente tem de trabalhar para tapar e para se chegar perto da perfeição, já que esta não existe.

A notícia é claramente idiota e falsa. E não, isto não está a ir contra o "MAC", mas sim contra o BSD.
 
Tudo o que seja contra MAC é encomendado???

enfim...

nunca vi tal coisa!

Fico contente por saber que afinal existem buracos na segurança, é sinal que mais gente tem de trabalhar para tapar e para se chegar perto da perfeição, já que esta não existe.

Tens razao,isto so e melhor,no sentido que se ha falhas podem saber quais sao e tapa-las(o gajo n ganhou 10mil por nada)

Depois e assim,como foi dito, ele tem um par de macs,ja sabe com que "trabalha".

Daí observou que as actualizações de segurança da Microsoft resultaram em menos vulnerabilidades, e apelou aos programadores que sigam esta atitude, e desenvolvam medidas proactivas do ponto de vista da segurança.
E assim,eu nao sou mac user,mas pelo que tenho lido quando ha um falha de segurança(se ha,ou houver)o tempo de resposta é muito superior.O que ele quer e que isso mude nos MACS.

Como MAC users que sao deveriam ver esta noticia como positiva...

O vista ate pode ser melhor em segurança(se e como diz)...mas o numeros de utilizadores de vista n deve ser superior a de OSX :p
 
Back
Topo