Windows Vista Vista @ MSDN-AA

Qual a opção do Vista que tens acesso no MSDN-AA?


  • Total voters
    495
Boas.
Na universidade fiz o download do Windows Vista Business 64 bits.
Mas não encontrei em lado nenhum um ficheiro com a license (quer em word ou pdf). Na directoria não existia mais nenhum ficheiro além do iso do windows.
Será que o Windows vista Business quando é retirado da Universidade não precisa de license ?

Necessita de chave. Quando começaste a fazer o download do S.O. não apareceram os detalhes? Procura dentro da tua conta MSDN-AA que deve estar lá. Se não estiver contacta o P.A. da tua faculdade.
 
já agora... as licenças acabam quando acabamos o curso? dizem que só podemos fazer actualizações ao sistema até termos o curso acabado...
fazer actualizações podes sempre

basta teres a chave que ela vai te funcionar para "toda a vida"... quanto a aceder ao directório da tua faculdade, ai tens de te certificar junto da tua faculdade
 
Necessita de chave. Quando começaste a fazer o download do S.O. não apareceram os detalhes? Procura dentro da tua conta MSDN-AA que deve estar lá. Se não estiver contacta o P.A. da tua faculdade.

no meu caso consigo consultar as chaves, e penso que o layout/aspecto seja igual para todos
depois de fazer login na pagina do msndn-aa para a tua faculdade, clicas em "my software" e depois em "Download" na linha corresponde ao software que queres
 
Nem eu que tou em Eng. Informática tenho acesso aos outros... (FCT/UNL)

Queria dizer nós UP e não apenas FCUP. :) Dessa ultima já sou ex-aluno. :D
É que isso já engloba FEUP, por ex, e fazia sentido que esses tivessem acesso. Digo eu.

Quanto à segunda pergunta, há alguma diferença de performance?
 
Não sei como funciona em outras faculdades. Mas na minha, a Microsoft "oferece" o software. Há-de ter algumas contrapartidas, mas nada monetário, isso vos garanto!

Talvez seja um acordo de cavalheiros que faz com que a faculdade compre as licenças para os computadores da faculdade e a Microsoft oferece o pacote Developer do MSDN

WRONG! Não acredites no Pai Natal. Achas mesmo que alguém dá alguma coisa a alguém? A Microsoft não dá nada, o acordo é pago.
O Departamento de Informática da FCT paga uma verba para que os seus alunos tenham acesso ao software. Não está dependente do nº de software disponível ou do nº de downloads, mas o acesso é pago.
 
acho que até já postei neste tópico a respeito disso
Na Uminho foi-me dito que pagavam uma quantia simbólica pelas licenças.
 
WRONG! Não acredites no Pai Natal. Achas mesmo que alguém dá alguma coisa a alguém? A Microsoft não dá nada, o acordo é pago.
O Departamento de Informática da FCT paga uma verba para que os seus alunos tenham acesso ao software. Não está dependente do nº de software disponível ou do nº de downloads, mas o acesso é pago.

Pagam uma quantia simbolica, praticamente irrisoria... Não é com isso que a Microsoft ganha dinheiro.


O que a Microsoft ganha, é imbutir nos Estudantes o Windows. Ao dar a licença, muitos estudantes assim começam a utilizar o Windows em vez de se mudarem para Linux ou Mac... Só um exemplo.


É a mesma coisa que terem protocolos de Visual Studio.
Dessa maneira os profs dão linguagem de programação .Net, como por exemplo o C#.
Que é exactamente o que a Microsoft quer, que aprendam as linguagens deles e não outras ;)



Como podes reparar, não é com dinheiro que a Microsoft se preocupa quando faz estes protocolos. Mas sim que os jovens estudantes comecem a usar as suas aplicações, para um dia mais tarde, enquanto trabalhadores, as usarem.
 
Ninguém disse o contrário. De facto, o valor que se paga é insignificante tendo em conta o software a que se tem acesso. Apenas tentei acabar com a ideia de que era tudo de borla.
Obviamente que o espirito do acordo é muito na onda dos traficantes: a primeira dose é sempre "oferecida"...
 
Grande curso, grande faculdade. :D

Continuamos a ter apenas acesso ao Business?

Notam alguma diferença de performance?

(desculpem a pergunta noob)
Sim, apenas ao Business e agora ao 7 RC

Performance é identica
E sim, grande curso e faculdade

(Por PM responde: há quantos anos não andas lá já?)
 
Back
Topo