Windows Vista Vista @ MSDN-AA

Qual a opção do Vista que tens acesso no MSDN-AA?


  • Total voters
    495
Olá a todos =) Tal como o JAFoNEXUS, estudo na FEUP e também já temos acesso à versão Business do Windows Vista. Fala-se que a Ultimate também estará disponível ao abrigo do protocolo MSDNAA, mas nada ainda está confirmado.

Aproveito para tentar esclarecer algumas questões que têm surgido neste tópico, relativamente às licenças MSDNAA - e no que é do meu conhecimento =)

Em eng. Informatica Coimbra acabaram hoje de pôr também o Office 2007 enterprise edition EN February.

RS, tens razão quando dizes que é estranho o Office 2007 estar disponível. A verdade é que o protocolo MSDNAA é estabelecido para fornecer software de desenvolvimento aos alunos universitários, e o Office fugia a este âmbito. "Fugia", pois a Microsoft encara agora o Office de uma maneira diferente, e considera-o já não apenas uma suite de produtividade mas um conjunto bem complexo de aplicações que interagem entre si. Como ouvi numa apresentação há uns dias, "O Office já há muito que não é apenas o Office como o conhecemos". Sharepoints, Infopaths, etc. contribuem para que o Office seja agora também encarado pela Microsoft como passível de ser integrado no âmbito do MSDNAA, uma vez que a complexidade de desenvolvimento para o mesmo é já enorme.
Portanto, em princípio, o Office 2007 deverá ficar disponível no âmbito do protocolo MSDNAA, para todos.

Bahh..chulos :( Civil nunca tem direito a nada lol, so temos salas de estudo que tao sempre ocupadas por toda a gente lol...de qualquer das maneiras aconselharam-me a ir ao CIIST a ver se pessoalmente me arranjam alguma key...cumps

ZyPhAX, compreendo a tua frustração =/ A verdade é que o protocolo MSDNAA apenas está acessível a departamentos que sejam responsáveis por áreas de TI (DEEC, DEIC, DEI (...) ) e, no caso dos alunos, acessível a todos os alunos que frequentem cursos que tenham pelo menos uma disciplina leccionada por esse departamento que gere o protocolo. Infelizmente, parece ser o caso do teu curso - Civil =/

Já agora aproveito para colocar uma questão.
No caso de ter de se fazer uma reactivação (reinstalação, instalação numa nova máquina, etc) quem é que temos de contactar para arranjar uma nova chave? A MS directamente ou a faculdade? É que pergunto isto porque um amigo meu disse que tinha de ser um responsável na faculdade, no entanto ele tá numa situação especial pois está como investigador, pelo que penso, que tem um estatuto especial neste assunto.
Alguém me sabe responder?

TuxBoss, como respondeu o Nazgulled e bem, podes utilizar a mesma chave. Penso que a tua pergunta deve estar mais relacionada com uma dúvida que tem surgido a muitas pessoas, que é a seguinte: "posso activar o meu Windows Vista as vezes que quiser?" A resposta a esta pergunta é simplesmente "SIM!". Esta dúvida surgiu porque o Windows XP introduziu um procedimento de activação que envolvia uns problemas quando mudavas de computador, ou quando mudavas certos componentes de hardware da tua máquina.
ESTES PROBLEMAS JÁ NÃO ACONTECEM COM O WINDOWS VISTA, apesar de a relação máquina-windows-activação continuar a ser baseada numa ligação entre o hardware da máquina e a chave fornecida com o sistema operativo. A diferença está nas limitações que estão associadas a esta relação.
A Microsoft repensou o procedimento de activação para o Vista e agora é possível activá-lo as vezes que for necessário e mesmo transferi-lo de um computador para outro, COM A CONDIÇÃO DE O RETIRARES DO COMPUTADOR ORIGINAL. Essencialmente, apenas o podes ter instalado num computador de cada vez. No caso de teres algum problema, podes ligar para a assistência técnica da Microsoft e solicitar uma nova Activation Key, bastando para isso confirmares que pretendes instalar o Windows Vista APENAS no PC que estás a indicar.
No entanto, a activação pela Internet deverá ser o suficiente.

Podem confirmar esta informação no seguinte comunicado:

http://windowsvistablog.com/blogs/w...-to-windows-vista-retail-licensing-terms.aspxhttp://windowsvistablog.com/blogs/w...-to-windows-vista-retail-licensing-terms.aspx

Em quantos PCs podemos instalar uma cópia do vista sacada apartir do MSDN-AA.

Podemos pedir mais do que uma chave?

Finalmente, Fork, apenas podes instalar a tua cópia no teu PC de trabalho. As únicas pessoas que podem utilizar o software ao abrigo do protocolo MSDNAA são os estudantes universitários que tenham pelo menos uma disciplina no departamento que gere o protocolo, como já referi acima. E apenas podes pedir uma key.


(tudo o que foi aqui publicado rege-se pelas informações que tenho, sintam-se livres de me desmentir se encontrarem algum erro)

Um abraço!

Miguel Vicente
Microsoft Student Partner
FEUP
 
Obrigado,

Mais uma questão, se disponibilizarem o Vista Ultimate isso dá-me uma key nova, ou continua com a mesma key?

Isto resume-se ao facto de que me dava jeito ter duas licensas, pois tenho um desktop e um portátil. Se não dá paciência.
 
Já agora aproveito tb a questão do Fork, temos lá no site, 3 windows xp (original, sp1a e sp2), isto significa que podemos ter 3 licensas diferentes (tipo desktop e portatil)? Tb tem um win2003 e o win2k ...
 
Só um pc? eu tenho ideia de ter lido nas condições que se podia usar em varios pcs, desde que sejam para eu usar. Aliás, eu usei durante meses no desktop e no portatil, e inclusive activei a chave, fiz updates pelo windows update, sem nenhum problema.


Encontrei isto no FAQ do MSDNAA

Q: Can I install my software on two computers at once?
A: Yes, as long as you are the owner of both computers and both are being used for instructional purposes. NOTE: If you require another key for a product you must contact your program administrator. Also, friends, family and colleagues not currently enrolled in a course that is part of an MSDNAA department are not allowed to access or use the software available from this website. (For examples of appropriate usage see: http://msdn.microsoft.com/academic/program/usageguide/default.aspx)

Eu não precisei de mais nenhuma chave pro win xp sp2.
 
ZyPhAX, compreendo a tua frustração =/ A verdade é que o protocolo MSDNAA apenas está acessível a departamentos que sejam responsáveis por áreas de TI (DEEC, DEIC, DEI (...) ) e, no caso dos alunos, acessível a todos os alunos que frequentem cursos que tenham pelo menos uma disciplina leccionada por esse departamento que gere o protocolo. Infelizmente, parece ser o caso do teu curso - Civil =/

Boas... vamos a ver se percebi bem o que escreveste. Eu estudo Engenharia Química na Universidade de Aveiro. O meu departamento não tem protocolo MSDNAA, mas tenho uma disciplina no curso (Programação em MatLab) que é leccionada no DET, o qual tem o protocolo MSDNAA. Assim sendo posso aceder aos downloads de software disponíveis pelo protocolo MSDNAA bastando ir ao departamento em questão e pedir o acesso à página de software ou não tenho mesmo hipóteses nenhumas?
 
Boas... vamos a ver se percebi bem o que escreveste. Eu estudo Engenharia Química na Universidade de Aveiro. O meu departamento não tem protocolo MSDNAA, mas tenho uma disciplina no curso (Programação em MatLab) que é leccionada no DET, o qual tem o protocolo MSDNAA. Assim sendo posso aceder aos downloads de software disponíveis pelo protocolo MSDNAA bastando ir ao departamento em questão e pedir o acesso à página de software ou não tenho mesmo hipóteses nenhumas?

Se souberes de alguma coisa apita,ja que o responsavel nem sequer me respondei (acho que e um prof Vieira)
 
Also, friends, family and colleagues not currently enrolled in a course that is part of an MSDNAA department are not allowed to access or use the software available from this website
quer dizer que ninguém pode usar o meu computador se o meu windows for MSDNAA? lol...
 
Estranho dizeres isto, já que parece que o Office 2007 não é disponibilizado ao abrigo do MSDNAA, pelo menos são as informações que tenho.



fonte no fim da página


A universidade de Coimbra tem algum acordo especial com a Microsoft? Como é que têm acesso ao Office?

Podes ver a extensa lista de tudo o que temos acesso da Microsoft:
https://msdn.dei.uc.pt/

Office_Visio_Professional_2007_EN_Jan_2007_1_of_1
Office_SharePoint_Server_2007_EN_Jan_2007_1_of_1
Office_Project_Professional_2007_EN_Jan_2007_1_of_1
Microsoft_Office_2007_EN_Fev_2007_1_of_1
 
_BG_ e banid0, claro que estás sempre dependente da interpretação que o departamento responsável pelo MSDNAA faz dos termos da licença...!

Q. If we sign our departments up for MSDN AA, will this cover all students at our universities?

A. No, MSDN AA is sold by the department and intended for use by students taking classes in the department.

Isto está no site da própria Microsoft mas, como te disse, depende sempre da interpretação que os administradores do protocolo façam da licença. Até porque temos sempre alguma informação quase "contraditória":
2. MSDN AA Use Rights

  1. Your rights. You may:
    • have your staff make and install copies of the software on any number of servers, personal computers, and media on your premises for use pursuant to these terms; and
    • let your staff, faculty, and students use such copies, and make one additional copy on their own computer or other device, but only (a) to develop, support, conduct, or take the STEM courses, labs, or programs you offer; (b) in non-commercial STEM research on your behalf; or (c) to design, develop, test, and demonstrate software programs for the above purposes.

STEM: Science, Technology, Engineering ou Mathematics.

Não se esqueçam que o propósito do MSDNAA é fornecer aos alunos as ferramentas necessárias ao desenvolvimento das suas actividades académicas - no caso que referes, "Programação em MatLab", não me parece que esteja relacionado com tecnologias Microsoft e, logo, não obrigatoriamente relacionado com o MSDNAA.

Fork, para o Vista Ultimate será sempre necessária uma nova chave. Não te sei responder como fazer o update da actual versão disponibilizada (Business) para a Ultimate, ou seja, se será suportada pelo sistema "Windows Anytime Upgrade".

E AS MINHAS DESCULPAS, o kanguru tem toda a razão: supostamente, é possível instalar o software em mais do que um computador, DESDE QUE PARA UTILIZAÇÃO UNICAMENTE DO ALUNO EM QUESTÃO. Isto acaba por responder também à tua pergunta, Mitch.
No entanto, a política de distribuição de novas Keys está UNICAMENTE relacionada com as decisões do Departamento relativamente a esta matéria. Atenção que isto não está em nada relacionado com o processo de activação que pode ser levado a cabo várias vezes, como já referi no post anterior.

Q: I have a new computer now, how can I re-install my software?
A: You are allowed to install the software more than once based at the discretion of the program administrator and the software distribution method chosen

Deixo-vos alguns links onde podem confirmar a informação aqui transmitida:

http://msdn2.microsoft.com/en-us/academic/bb250608.aspx
http://msdn2.microsoft.com/en-us/academic/bb250609.aspx
http://msdn2.microsoft.com/en-us/academic/bb250610.aspx

Um abraço,

Miguel Vicente
Microsoft Student Partner
 
supostamente, é possível instalar o software em mais do que um computador, DESDE QUE PARA UTILIZAÇÃO UNICAMENTE DO ALUNO EM QUESTÃO. Isto acaba por responder também à tua pergunta, Mitch.

isso é um bocado ridículo, então se aqui em casa só houver UM pc, o meu, não posso deixar ninguém ver o email ou escrever um texto nele? mas se for eu a ver o email e a pessoa estiver ao lado e espreitar? já é permitido? :002: se não for, diz-me que assim eu tranco a sala do computador e ninguém pode sequer ver o monitor, não vá isso ser contra a licensa...

enfim, regras parvas que nem fazem sentido...
 
IST - MEAer (atravez do departamento de Mecanica) tenho o Vista Business DVD, ja instalei, n gostei nada, lol nao consigo aceder aos ficheiros das outras partiçoes/discos por causa das permissoes.
 
ZyPhAX, compreendo a tua frustração =/ A verdade é que o protocolo MSDNAA apenas está acessível a departamentos que sejam responsáveis por áreas de TI (DEEC, DEIC, DEI (...) ) e, no caso dos alunos, acessível a todos os alunos que frequentem cursos que tenham pelo menos uma disciplina leccionada por esse departamento que gere o protocolo. Infelizmente, parece ser o caso do teu curso - Civil =/


Sabes se na Feup o curso de civil ta abrangido?
 
mawukito, não tenho essa informação disponível de momento =/ Mas aconselho-te a dirigires-te ao DEEC, à sala de servidores (i010, salvo erro) e perguntares. É nesta sala que efectuam o registo dos alunos para o protocolo MSDNAA.

banid0, apenas te posso dizer que lamento =/ Na FEUP, também estivemos imenso tempo à espera do Windows Vista e não há qualquer coisa que o justifique. Acabei por não perceber: o teu curso não está abrangido pelo MSDNAA? É que tenho a informação que o DET tem um protocolo MSDNAA disponível, aliás, pelo endereço

[URL="http://msdn62.e-academy.com/msdnaa_av2212/"]http://msdn62.e-academy.com/msdnaa_av2212/[/URL]

Acabei de visitar esse site e constatei que o Vista está lá disponível. O teu problema é não teres uma conta de acesso? Tenta falar com o Administrador do protocolo ou com alguém responsável no próprio DET para esclarecer esta situação - directamente deverá dar mais resultado, ao invés de por mail. Entretanto, posso garantir-te que há pelo menos um aluno (também ele Microsoft Student Partner) a lutar pelos vossos interesses aí na Universidade de Aveiro. Brevemente deverão ter notícias dele, tratarei de encaminhar as vossas preocupações por e-mail agora mesmo.

Um abraço,

Miguel Vicente
Microsoft Student Partner
 
Os alunos de electro e de informática da FEUP já têm direito à versão business 32 ou 64bit. Já temos também o Office 2007.
Como ando para formatar o pc já algum tempo, assim que os exames acabarem vou meter o vista aqui neste :)
 
ToTTenTranz, onde viste que os alunos da FEUP têm acesso ao Office 2007? Isso interessa-me bastante, mas no site associado ao MSDNAA

http://msdn61.e-academy.com/elms/Storefront/Storefront.aspx?campus=msdnaa_mv0660&np1=112

não encontro qualquer informação. Apenas vejo que temos acesso a parcelas de componentes do Office System, como o Infopath, Access, Sharepoint Designer, Project e Visio.

Um abraço,

Miguel Vicente
Microsoft Student Partner
 
Os alunos de electro e de informática da FEUP já têm direito à versão business 32 ou 64bit. Já temos também o Office 2007.
Como ando para formatar o pc já algum tempo, assim que os exames acabarem vou meter o vista aqui neste :)

Tens a certeza que tá aqui o office ?!? Tb não vejo o vista64 ...

So temos o vista x86-32 e visio professional 2007 (se calhar tás a confundir o office com este)

cumps
 
Na FEUP tem agora o Vista em várias linguas, mas só x86. Não tem nem versão 64bit nem Office 2007.
Já agora, quem quizer mais do que uma chave saque o Vista em DVD e o Vista em CD. Uma chave por cada, que funcionam ambas numa instalação por DVD.
De qualquer forma, licença para o Office 2007 já tenho, e à borla :)
 
Última edição:
Back
Topo