Vista N

Ice_Devil

Power Member
Tenho no meu Portátil o Vista Business N, mas qual é a diferença entre o Business normal e o N?

(Pareçeme um bocado mais rápido or sinal...)
 
Desconhecia esse windows "N" e pelos vistos há mais... Fui pesquisar no site da microsoft e é igual aos outros (acho). Vê aqui. E pelo que diz as notas no fim da descrição de cada windows "N", acho que se tiveres um processador de 64bit tiras melhor partido do windows. Será?
 
Desconhecia esse windows "N" e pelos vistos há mais... Fui pesquisar no site da microsoft e é igual aos outros (acho). Vê aqui. E pelo que diz as notas no fim da descrição de cada windows "N", acho que se tiveres um processador de 64bit tiras melhor partido do windows. Será?

E já agora como é que vejo se o meu cpu é de 64bit? Cpu ID?
 
Acho que já se falou por aqui, de qualquer forma

This version of Windows Vista Business N includes the same functionality as Windows Vista Business, except that it does not include Windows Media Player and related technologies such as Windows Movie Maker. As a result, you will need to separately install a media player in order to play or create audio CDs, media files, or personal videos; organize media library content; create playlists; transfer media to portable media players; share photos on a home network; or perform other media player-related tasks. Other features including Sync Center and Group Policy are also affected.
microsoft
 
Eu reparei foi isto: "Note: If your system features a 64-bit processor, you can take advantage of its advanced design in this edition of Windows Vista."
 
Eia que treta...

Não traz mesmo o Media Player, nem jogos, nem movie maker, pareçe o win 3.11 xDD...

De qualquer maneira foi formatado ontem hoje vai outra vez =)

Obrigado pelas respostas...

Que piada... antes de mais tu podes instalar o Media player.. apenas este não vem com o Media Player, e isto é devido a uma regra imposta pela União Europeia à Microsoft..
e Se a tua licença só dá para o Buisness N tu não podes instalar nenhuma outra versão.. nesse caso estamos a discutir warez e venha o lock para cá

E já agora como é que vejo se o meu cpu é de 64bit? Cpu ID?

se tas a falar do teu cpu escrito no My System é 64bits.. basta correres o programa CPU-z e se nas arquitecturas tiveres o x86_64, EM64T , IA-64e/ou AMD64 então o teu processador é 64bits, claro que só poderás usufruir destas mesmas arquitecturas se tiveres um sistema operativo a 64bits.
Para mais info ler:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=259665

e já agora também: [Artigo] O que é o mundo do Vista x64?
 
Última edição:
Back
Topo