Vista não arranca

naronj

Power Member
Boas

Deixei ontem o meu pc ligado a descarregar umas coisas, quando cheguei estava bloqueado, fiz reset, agora arranca e quando chega aquela fase que aparece microsoft com uma barra a correr, para aparecer os utilizadores, aparece um ecrâ azul que não dá tempo para ler o que lá está e renicia de novo e não passa de aí´. Já utilizei o cd de origem mas fica bloqueado a dizer em segurança aos cantos com o ecrâ todo preto.
Se alguem me puder dar uma ajuda agradeço.
Cumps.
frown.gif
frown.gif
confused.gif
dash1.gif




O erro que me dá é o seguinte:
(Modo de segurança e coisas do género nao resultam.. ele acaba sempre por reiniciar sozinho....)

« A problem has been detected and windows has been shut down to prevent damage to your computer.

UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME

If this is the first time you've seen this stop error screen, restart your computer.

If this screen appears again follow these steps:
Check to make sure any new hardwere or software ir properly installed.

If these is a new installation, ask your hardwere or software manufacturer for any windows updates
you might need.
If problems continue disable or remove any newly installed hardwere or software.
Disable bios memory options such has caching or shadowing. If you need to use safe mode to remove
or disable components, restart your computer, press F8 to select advanced startup options,
and then select safe mode.
Tecnical infomation:
-Stop: 0X000000ED (0x85DCA138, 0XC0000010, 0X00000000, 0X00000000) »
 
Boas

Deixei ontem o meu pc ligado a descarregar umas coisas, quando cheguei estava bloqueado, fiz reset, agora arranca e quando chega aquela fase que aparece microsoft com uma barra a correr, para aparecer os utilizadores, aparece um ecrâ azul que não dá tempo para ler o que lá está e renicia de novo e não passa de aí´. Já utilizei o cd de origem mas fica bloqueado a dizer em segurança aos cantos com o ecrâ todo preto.
Se alguem me puder dar uma ajuda agradeço.
Cumps.
frown.gif
frown.gif
confused.gif
dash1.gif




O erro que me dá é o seguinte:
(Modo de segurança e coisas do género nao resultam.. ele acaba sempre por reiniciar sozinho....)

« A problem has been detected and windows has been shut down to prevent damage to your computer.

UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME

If this is the first time you've seen this stop error screen, restart your computer.

If this screen appears again follow these steps:
Check to make sure any new hardwere or software ir properly installed.

If these is a new installation, ask your hardwere or software manufacturer for any windows updates
you might need.
If problems continue disable or remove any newly installed hardwere or software.
Disable bios memory options such has caching or shadowing. If you need to use safe mode to remove
or disable components, restart your computer, press F8 to select advanced startup options,
and then select safe mode.
Tecnical infomation:
-Stop: 0X000000ED (0x85DCA138, 0XC0000010, 0X00000000, 0X00000000) »

Boas!

Quase de certeza que é memórias!:D
 
Esse erro é devido a sectores defeituosos no disco, no teu caso provavelmente devido a erros magnéticos de teres desligado o PC à força. Faz o seguinte: saca o HDAT2 e mete-o a correr e a corrigir bad sectors. Se ele corrigir alguns provavelmente o Vista passa a entrar.
 
Tenta com Hiren's Boot CD, aqui, este CD contem o Hdat, memtest e muitos mais programas de testes que podem ser efectuados no arranque do SO como dentro do SO.

Coloca o CD na drive, vai a BIOS e coloca o pc a arrancar pela Drive de CD's de seguida entras no CD e Escolhes "Hard Disc Tools" depois tens o Hdat.

Mais para frente tens que escolher o disco a que fazer o scan depois de seleccionado o Disco ele faz o scan detectando e corrigindo todos os erros!

Boa Sorte :snatal:
 
Última edição:
pressiona f8 e tenta arranjar o arranque do windows, caso n resulte poe o cd de instalacao e arranjar o windows. escolhes a opcao arranjar o arranque o coisa parecida, cmo disse num outro post e a falta do ficheiro BOOTSCET.BAK, ou costuma ser, de qualquer maneira tenta.
 
Última edição:
Boas
Problema resolvido, com o disco do vista, carreguei F8, introduzi o cd depois de o ler a 1ª. vez, à que retirar o cd e deixar o vista pedir a recuperação, porque senão vai pedir a instalação e ai foi onde perdi mais tempo, é uma das partes não explicada, de qualquer forma agradeço a quem se disponibilizou à ajudar.
Agora continuo com um problema de vez em quando bloqueia, e aí eu pergunto alguem já fez restauração do disco, vale à pena, é que seguramente muitos dos programas vão ao ar.
Cumps.:joker::joker:
 
Back
Topo