1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Vista] Não consigo entrar no Windows depois de actualização. Urgente.

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por cbs, 14 de Novembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 732)

1. cbs

cbs Power Member

Caros amigos do Techzone, venho e caso possível pedir-vos ajuda.

A situação é a seguinte:

> depois de actualizar o meu Windows Vista Home Premium e ter estado a trabalhar com o pc(que neste caso é um Asus A8js), até aí tudo bem, o problema é que quando o fui ligar outra vez, surpresa das surpresas aparece a mensagem de escolha de opção de arranque porque segundo ele houve alterações de hardware ou software o que não aconteceu, a única alteração foi mesmo as actualizações que instalei do Windows.

> até aqui "tudo bem", o problema é que escolhendo qualquer uma dessas 5 opções de arranque nenhuma consegue arrancar o Windows, aparecendo muito rapidamente um ecrã azul no qual não se consegue ler o que ele indica, reiniciando de seguida.

Questão:

> que pensam que tenha acontecido, visto que as actualizações foram terminadas com sucesso?

> como resolver o problema visto que não estou a conseguir entrar na consola de recuperação?

Agradecia ajuda, visto que tenho muito trabalho na partição do Windows.

Cumps...

Notas: Escrevi isto em Ubuntu Linux que já tinha instalado há uns meses.
    Aqui no Ubuntu consigo ver as pastas do Windows mas a do Documents and Settings (que é onde tenho tudo aquilo de que preciso ) não contém dados, o que me parece estranho. A partição de "Data" está aparentemente intacta.

2. relampago

relampago Power Member

boas isso as vezes é assim nem todas as actualisações saem bem em todos os pcs .
    podes tentar entrar em modo segurança e fazer um restauro ao sistema para uma data anterior
    ao ligar carrega em f8
    ve la se resolve!

3. joao.miguel

joao.miguel Power Member

Só por acaso não tens o avg instalado ?
    Se tiveres, vê lá se o gajo não te removeu a dll "user32.dll".
    Há um bug reportado ai pela net sobre isso e de fácil resolução.

4. nem mais... :D
    tmb já me aconteceu e fiz restauro de sistema e resolveu...

5. cbs

cbs Power Member

Não não tenho o AVG instalado e nunca tive, por isso não deve ser esse o problema.

Referir mais uma vez que não consigo entrar no windows por isso não sei como fazer o restauro, se alguém souber agradecia.

Não consigo igualmente entrar na chamada consola de recuperação, já tentei com f6, f7, até f12 e nenhuma delas me dá acesso a isso. Será por ter instalado o Ubuntu que não consigo entrar na consola de rcuperação??

Agradecia respostas...

Desde já obrigado...

Cumps...

Partilhar esta Página