1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista, o administrador sou eu!

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias - Microsoft' iniciada por joaao_belo, 17 de Agosto de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 9785)

1. joaao_belo

joaao_belo Power Member

Boas!
    Deixo aqui um toturial que vi num site e axei muito útil, porque mesmo depois de desactivarmos o UAC (controlo de conta de utilizadores) apareçem sempre avisos de que não temos permissão para eliminar etç ... Concluindo, dá-nos a liberdade do XP, mas no vista :P

http://www.pplware.com/2007/09/07/vista-o-administrador-sou-eu/
    Aqui está ele

2. José Alberto

José Alberto Power Member

Parece outro caminho para chegar à conta de Super Administrador, não?

É a conta que uso e é como dizes: a liberdade do XP no Vista. Agora atenção a uma coisa: liberdade, não libertinagem. Há que ter atenção ao que se faz depois de ter o UAC desligado (ou seja, tal como no XP).

3. joaao_belo

joaao_belo Power Member

Exactamente, eu achei muito bom e resolvi postar aqui, pelo menos agora quando quero apagar uns ficheiros, já não aparece : necessita de permissão blablabla ;)

4. Stlkr

Stlkr Power Member

sinceramente tenho o vista e isso é o que menos me incomoda... tudo bem que às vezes pode ser chato acredito mas não me incomodou nada até hoje...

não significa que amanha não esteja a ver este tutorial :x2:

5. José Alberto

José Alberto Power Member

No meu caso é mesmo necessário por causa de uns cenários de Flight Simulator, mas se não fosse isso também andava com a conta normal.

6. joaao_belo

joaao_belo Power Member

pois eu fiz isto porque qeria eliminar uns ficheiros, e o vista lá dizia.. Só com privilégios de administrador pode eliminar estes ficheiros..

e pronto.. depois de fazer isto foi num instante ;)

7. dbandit

dbandit Power Member

Boas eu tenho uma duvida .. que tem a ver com os privilégios de administrador ... por acaso ninguém sabe como é que posso retirar os privilégios de administrador de um computador ??

8. resende

resende Power Member

Ativar conta de Super-Administrador no Windows Vista

Como Sabes o windows vista tem mais proteccao,entao, a conta de Administrador está desativada. Isso acaba por se tornar irritante quando se precisa atualizar o sistema ou instalar programas,porke para kada programa precisamos de executar como administrador...

Para resolver isso, podemos habilitar a conta Administrador para que ela fiquei visível no ecra de boas vindas , seguindo os passos:
    1. cliqua em Iniciar
    2. escreve “prompt” (sem as aspas) na caixa de pesquisa
    3. clika com botão direito do rato sobre “Prompt de Comando” e seleciona a opção “Executar como Administrador” .

4. digita o comando: net user Administrador /active:yes
    5. pressiona Enter
    UPDATE: se tu nunca defeniste uma senha para o Administrador, será necessário fazers isso ou entao não te conseguiras logar como tal. Para isso vai a: Iniciar > Painel de Controle > Contas de Usuário e Segurança Familiar > Contas de Usuário > Gerenciar outra conta > Administrador > Criar um senha. Ou simplesmente baixa o arquivo set_admin.reg e executa-o, isso configurará a conta de Administrador para não usar senha.
    Pronto, agora faz logoff e veras a conta Administrador disponível no ecra de boas vindas.

ESpeo ter ajudado... :)

9. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Uiii tu foste uma ajuda PRECIOSA!!! Nem fazes ideia!! :D

THANK YOU! :x2:

10. PanterA

PanterA Power Member

Alguém já testou o no Seven?

11. arpag

arpag Power Member

Eu escrevo prompt no menu iniciar e não me aparece nada... o que é que poderá ser?

12. g-shock

g-shock Power Member

Porque não é Prompt mas sim cmd, acho que Prompt é em windows com língua pt-br. Eu também experimentei no seven e activou também a conta de Administrador

13. arpag

arpag Power Member

Obrigado, já consegui!

14. PanterA

PanterA Power Member

Isto afecta de algum modo a minha conta?
    Ou é só fazer isso, depois do reboot já sou admin do PC sem muitas complicações?!

15. never die

never die Power Member

Não afecta em nada a tua conta.
    Com o built-in Administrator account tens acesso total ao PC.

16. PanterA

PanterA Power Member

Já agora faço o método da 1º pagina, ou o do post #8?

17. never die

never die Power Member

Eu utilizo o método do post #8 por ser mais simples e mais rápido.

18. omnisferactum

omnisferactum Power Member

Segui o tut da primeira pagina no seven e trabalha bem.
    Obrigado pelo tut e que aquilo ta me cabo dos nervos sempre a perguntar se quero fazer o que quero fazer ;p

19. Shyyz

Shyyz Power Member

Segui os passos do post #8 e consegui que aparecesse a conta de Administrador, mas mesmo assim não consigo substituir ficheiros em Windows/System32 porque aparece aquele aviso irritante de que precisso de permissões bláblá.
    Ninguém sabe como dar a volta a isto?

20. RicAlmeida

RicAlmeida Power Member

Testei no Seven e funcionou tambem.

Cumps

Partilhar esta Página