Vista, o papão da internet

MoDu

Power Member
Instalei há já um tempo o vista, como SO secundário para o caso de não conseguir pôr as coisas que me interessam a funcionar.

Resolvi todos os probleminhas, instalei tudo, Ultimate, versão x64, drivers funcionaram todos..
Durante uns dias, tudo bem.

Até que, ao fim de umas horas ligado, volto ao pc, e o messenger desligou-se. E não o conseguia ligar de novo.

Vou ao firefox, procurar por solução, quando vejo que o firefox não consegue abrir páginas nenhumas... mau.!

No entanto estou a postar isto no IE 7 do Vista e tenho o webmessenger ligado.

vistamau.jpg


Alguém sabe que raio é isto?
Como resolvo?
 
No luck.

Já tentei desactivar tudo, firewall do router, firewall do windows, aceder à rede ligado por cabo, ip fixo dentro da rede com dns fixo...
 
que piada...

é sempre culpa do Vista.. é que nem pensam em mais nada.. logo Vista!

É cada uma..

Eu tambem tive imensos problemas no vista sim, com o msn messenger, mas quando mudei de router para um linksys.

Lá encontrei ums comandos na net, que já não me lembro, que tipo limpam a cache do IP e ao fim de tanta luta de uns dias, não é que passou logo... até hoje..

Não vim logo dizer que a culpa era do vista. Pois antes funcionava bem com o outro router N-Tech
 
Sim, sou eu que sou um nabo, e com outros 3 sistemas operativos está tudo bem, e no vista não funciona.

A culpa deve antes ser das traças dentro do router, ou de extra-terrestres que fazem parte de uma conspiração para denegrir o Vista.
 
que piada...

é sempre culpa do Vista.. é que nem pensam em mais nada.. logo Vista!

É cada uma..

Eu tambem tive imensos problemas no vista sim, com o msn messenger, mas quando mudei de router para um linksys.

Lá encontrei ums comandos na net, que já não me lembro, que tipo limpam a cache do IP e ao fim de tanta luta de uns dias, não é que passou logo... até hoje..

Não vim logo dizer que a culpa era do vista. Pois antes funcionava bem com o outro router N-Tech


O Vista é o embuste desta década... um sistema operativo que no maximo ainda devia estar em testes, desde bugs no kernel a consumos estupidamente excessivos passando ainda por um sistema de permissões que é no minimo primitivo e animalesco, o dinheiro que se possa dar pelo vista só serve para pagar a capa pq de resto é lixo, uma tentativa barata de imitação de Fedora+Gentoo+Beryl...


Nem comento o facto de até jogos da própria MS darem problemas a correr no vista... só tem beleza gráfica (que mesmo assim é 0 quando comparada a beryl) , de resto (?!?), total crap!
 
Ninguém tem mais sugestões?

Isto é deveras estranho, tanto que já funcionou tudo. É a única coisa que me impede de não estar sempre no vista, é a net estar mamada.
 
Já me aconteceu coisas identicas, sao elas:

Instalar o Vista 64 e apenas conseguir visitar o Messenger e programas com ligação à internet, páginas nao visitava nenhumas....

Como resolvi ?: Formatei o pc.... Como aqui instalar o vista demora 15m menos de metade que demora o XP instalei de novo...

E porque formatei ?: Porque após ter desinstalado e instalado o modem ai umas 20x.. formatar era opção mais rapida e eficaz.


Outra situação foi quando estou a configurar uma rede ficar sem internet... tal como ai é mencionado..

Como resolvi ?: Desligar e Ligar a internet de novo ou reiniciar o pc resolveu o problema....
 
Eu tenho no meu PC o XP PRO SP" + Vista Ultimate + Mandriva 2007 Spring com os efeitos 3D

Desde que meti o vista, que era para ir testando e vendo, apesar de um ou outro driver que não há ainda, tudo funcionou 5 estrelas. O mesmo peso, a mesma rapidez (por vezes em algumas coisas até é mais rapido), apresentação bonita, e o mais engraçado, era para teste e ficou a ser usado 99% do tempo.

Instalei à pouco tempo o Mandriva. aqueles efeitos são fantasticos, instalou quase tudo de imediato e é muito estável e rapido. Nada mais que o Vista. e claro, não tem tanta tralha nem tanto uso como o vista. Tenho usado ai 25% o Mandriva e 75% o Vista. O XP nem me lembro de lá ir à uns meses :)

Por isso acho que possso ter a minha opinião, humilde, mas por experiencia propria.
 
O que é certo é que há uns dias levei o meu PC para a casa de um amigo meu.
Tenho dual-boot, com XP e Vista.
O Vista de um momento para o outro deixou de ter MSN.
Reinicia o Vista, liga e desliga o router, etc...

"Pá... Será do Vista?"
Reboot, XP et voilá... msn e net a dar sem fazer nada.

O meu amigo no portátil novinho em folha dele, que só tem o Vista, continuava sem ter acesso ao messenger...
Estranho? Pois é, tendo em conta que as configs eram as mesmas nos 2 SO's - tudo por DHCP - mas o que é certo é que no XP dava e no Vista não.


O Vista até pode ser um SO porreiro, mas tem pancas jeitosas.
Quando vier o SP1 talvez fique tão bom como o XP.
Até lá, não me convence... Perde-se muito tempo para resolver problemas que nos outros SO's não existem.
 
se tiveres a cena do upnp ativada é mais do k normal n teres net no vista pois este n é compativel com a coisa...

e falo por xpriencia propria, tb tive o mesmo stress de ter net e depois deixar de ter...

vai ao router e desactiva a coisa...
 
Tentei também desactivar o upnp no router, mais uma vez, sem sucesso.

Houveram alterações pelo caminho.


Primeiro, em cada reboot, o windows antes de iniciar fazia uma data de coisas, muito rápidamente em DOS, qq coisa boot, era o que conseguia apanhar. Net continuava igual.

Reparei que nem ao router conseguia aceder pelo firefox...

Depois de tentar o boot do dvd do vista, para uma reparação de OS, que ele dizia ser impossível, ao voltar ao windows, as mesmas acções em DOS agora bloquearam, file not found.

Pumbas, windows morreu.

Aproveitei, formatei o disco(até me sinto mal em dizer isto, já não estamos no tempo do Win98, não é preciso formatar o disco todos os 2 meses), e reinstalei o win.

Até agora está tudo bem, net a bombar sem espinhas.
Até quando?
 
O Vista é o embuste desta década... um sistema operativo que no maximo ainda devia estar em testes, desde bugs no kernel a consumos estupidamente excessivos passando ainda por um sistema de permissões que é no minimo primitivo e animalesco, o dinheiro que se possa dar pelo vista só serve para pagar a capa pq de resto é lixo, uma tentativa barata de imitação de Fedora+Gentoo+Beryl...


Nem comento o facto de até jogos da própria MS darem problemas a correr no vista... só tem beleza gráfica (que mesmo assim é 0 quando comparada a beryl) , de resto (?!?), total crap!

@testes
r:não tenho problemas por aqui, e são só 3 pc com esse SO.

@bugs no kernel
r:podias ser mais específico?

@sistema de permissões
r:é bom para "instaladores compulsivos", que normalmente não percebem um boi de nada, assim evita-se muita coisa, inclusive que eles desactivem isso pois não o sabem fazer, mas dá para fazer em 30 segundos.

Conclusão: não leves a mal, mas do teu post só tiro uma elacção, é que és fan boy do linux e estás apenas neste sub-fórum para "tentar angariar mais seguidores", ou nunca tiveste problemas com o SO maravilha aka linux? faço ideia...
que piada...

é sempre culpa do Vista.. é que nem pensam em mais nada.. logo Vista!

É cada uma..

se a culpa não fosse do vista era do xp ou de outra coisa qualquer, nunca do utilizador :-D, apenas saliento que se os utilizadores de linux viessem postar logo assim que um problema surgisse, em vez de andarem dias a googlar e a tentar resolve-los, certamente teriamos pano para mangas..
Já me aconteceu coisas identicas, sao elas:

Instalar o Vista 64 e apenas conseguir visitar o Messenger e programas com ligação à internet, páginas nao visitava nenhumas....

Como resolvi ?: Formatei o pc.... Como aqui instalar o vista demora 15m menos de metade que demora o XP instalei de novo...

E porque formatei ?: Porque após ter desinstalado e instalado o modem ai umas 20x.. formatar era opção mais rapida e eficaz.


Outra situação foi quando estou a configurar uma rede ficar sem internet... tal como ai é mencionado..

Como resolvi ?: Desligar e Ligar a internet de novo ou reiniciar o pc resolveu o problema....

on topic:

normalmente até o simples botão direito/diagnosticar e reparar resolve este tipo de problemas, sim, porque é um SO feito a pensar para todo o tipo de utilizadores, e não só para power users devoradores de comandos xpto.
 
a mim no msn quando me da o erro "portas chave" custumava ser quando o PC da sala ficava com o IP que eu tinha definido para este (que e fixo)
ve se ao meteres a atribuicao de IP automatica isso passa...
e tenta o "reparar" do windows.. por incrivel que pareca as vezes funciona...
 
Já tentaste ipconfig /release e depois ipconfig /renew ???

se fizeres ipconfig ? aparece uma lista de comandos que pode fazer.
 
Última edição:
Fiz todos esses comandos, e mais uma data deles, corri todas as opções de redes do vista, fiz 1000 x's o diagnose and repair, blah blah...

Agora, depois da reinstalação do win, está a funcionar, espero que não apanhe outra vez o mesmo bug.
 
vascorama disse:
se a culpa não fosse do vista era do xp ou de outra coisa qualquer, nunca do utilizador , apenas saliento que se os utilizadores de linux viessem postar logo assim que um problema surgisse, em vez de andarem dias a googlar e a tentar resolve-los, certamente teriamos pano para mangas..
Tens passado pelo sub-fórum de Linux ultimamente? É que assim em jeito de desabafo, se os utilizadores de Linux não viessem postar logo assim que um problema surgisse e passassem mais tempo no Google, talvez tivéssemos uma secção mais interessante que a de momento..

VVhat, a moral da história é "não leves o computador pró parkour" :P
 
Boas.
Eu tenho um problema com o Modem da Netcabo que deixo de ter internet de um momento para o outro.
Reinicio e volta ao normal.
Eu uso o vista mas com o XP era a mesma coisa e um amigo meu tambem tem o mesmo problema e usa o XP Pro Sp2.

Fikem bem
 
Back
Topo