1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista OEM + Ubuntu

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por José Alberto, 21 de Março de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 814)

1. José Alberto

José Alberto Power Member

Será possível, com a gestão de discos do Vista, criar uma partição e instalar nela Ubuntu sem necessidade de formatar o Vista?

Há tempos parece que li em qualquer lado que nos Vistas OEM não era possível ter dois ou mais SOs instalados em partições diferentes.

2. CoisaX

CoisaX Power Member

3. Romani48

Romani48 Power Member

e porquê é que não haveria de ser possível?
    tens sempre outros gestores, como o Gparted para alterares as tuas partições..

se depois disso não conseguíres aceder à partição do vista, é fácil, metes o cd do XP, fazes um chkdsk e está pronto! Experiência própria ;)

4. José Alberto

O meu OEM é original, não tem nada de Dell ou Asus.

Vou ler o link, obrigado.

Outra coisa: Ubuntu reconhece um sistema RAID0 ou preciso de algum driver como no XP?

PS: Romani, vou ver esse Gparted.

5. Romani48

Romani48 Power Member

o Gparted até já vem com o ubuntu.. é ele que gere as partições..

tens também o Wubi, que te permite instalar o Ubuntu como se fosse um "programa" no Windows..
    claro que isto não é bom para situações definitivas, mas para situações de teste funciona bem ;)

6. José Alberto

10GB "criados" no Vista.

Quais são os passos que devo seguir? não quero perder o Vista.

7. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Tens (software) Raid0 ?
    Se sim, então é melhor esqueceres Ubuntu, instalação normal ;)
    dica, outra

8. José Alberto

Então, neste caso, se calhar o melhor que posso fazer é instalar o Wubi.

Partilhar esta Página