1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista Original C/ Mensagem De Ser Pirata???

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por plantunes, 6 de Julho de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 3795)

1. plantunes

plantunes Power Member

Olá a todos.
    Possuo um portátil Acer e instalei a actualização do Windows XP Media Center Edition para o Windows Vista Home Premium que foi oferecida com a aquisição do portátil há cerca de 1 mês...mais coisa menos coisa...
    Autentiquei o software e agora, para meu espanto, aparece no canto inferior direito uma mensagem a dizer:

WINDOWS VISTA TM
    COMPILAÇÃO 6000
    ESTA CÓPIA DO WINDOWS NÃO É GENUÍNA!!!

Quero que esta maravilha desapareça e rapidamente...
    Será que me podem dizer o que tenho de fazer para ver isso apagado!
    É que não quero que clientes meus, quando lhes faço uma apresentação, julguem que eu sou um pirata informático e que posso não ser de confiança!
    Obrigado.

2. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

O melhor que tens a fazer, sinceramente, é ligares para a microsoft que eles resolvem-te questão rapidamente. Não tens q te preocupar.

3. eyeliner

eyeliner Power Member

Obviamente alguém usou o teu código do Vista primeiro.
    É ligar para a MS e resolver isso.

4. Romani48

Romani48 Power Member

1º Formata o PC e reinstala o Vista
    2º Verficia se isso continua
    3º Se continuar faz o que te já disseram em cima

eyeliner
    Mesmo que alguém tenha usado o código nunca iria aparecer aquilo.. trata-se de um problema do próprio PC ;)

5. plantunes

plantunes Power Member

É pá....
    Fiz a celebre "reparação" desliga e liga....e a mensagem desapareceu! Mas estou desconfiado que há qualquer coisa que não está bem...
    Eu até formatava isto, só que os tipos da acer não mandam os cds com os windows xp originais e "esquecem-se" de avisar a malta que é necessário criar esses cds através de uma aplicação que eles têm chamada e-recovery. Ao instalar o Vista essa aplicação desapareceu e por muito que já tenha chateado a assistência técnica deles (já é norma, né...?), as muitas soluções apresentadas não resultaram. Conclusão...não tenho os cds do windows xp media center.
    Por acaso...lembrei-me de algo...e que tal se eu instalasse um XP que tenho lá em casa e colocasse o código original do XP que tá no selo do portátil? Já dava, não? E não fará mal o XP que tenho em casa ser o Profissional e o que vinha no portátil era o Media Center Edition?

6. Romani48

Romani48 Power Member

não, porque o MEdia Center Edition é o XP Professional.. a unica diferença é mesmo o media center :p

se não usas a celebre forma de instalar de raiz um vista upgrade:

1º Instalas o Vista SEM CODIGO e escolhes a versão que tens
    2º Nesse vista de pois actualizas novamente para a versão que tens usando o código

e já tens um vista upgrade de raiz :D

7. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Não é só a ACER que faz isso. São praticamente todos os que já não incluem cds nenhuns. Cabe a cada um de nós quando compra um portátil, fazer um backup para DVD, ou então usar o software que vem instalado.
    Mas olha lá, reparaste bem não tinhas uma partição no disco antes de teres instalado o Vista?

Não. Não é essa a única diferença do media center. Experimenta lá coloca-lo num domínio por exemplo ;)

8. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

no meu portatil HP , ai uns 5 gigas do disco estao numa particao a parte, e sao mesmo para recuperar o sistema..

9. Stryder

Stryder Power Member

Nem todos fazem isso, eu comprei recentemente um Sony que para alem de 9Gb desperdiçados numa partição oculta (fiz backup em DVD9 e foi ao ar).
    Tambem trazia o cd do Vista, embora eu prefira instalar usando o DVD de recuperação para poupar o trabalho de ter que fazer a activação por telefone.

10. Romani48

Romani48 Power Member

esquecime de referir isso, é que algumas opções mais "profissionais" desapareceram, mas pelo o que sei os seriais são compativeis.. porque se pegares num CD do media center e usares um codigo do PRO ele vai instalar o PRO direitinho ;)

11. Romani48

Romani48 Power Member

já agora deixo aqui uma pequena mensagem do nosso "amigo" Korben, que sinceramente poderá se enquadrar no assunto:

12. plantunes

plantunes Power Member

ROMANI...e o que é que um user ganha "verdadeiramente" com uma instalação do Vista de raíz que não tem com a instalação passando pelo XP?
    E portanto, é só correr o Vista a partir do DVD...iniciar uma nova instalação...limpar tudinho...não colocar o código para activação do menino....e depois de tudo instaladinho e a correr...então ir activar o Vista com o dito cujo código que está no selo que comprova a sua originalidade. É isso?

13. Romani48

Romani48 Power Member

nem mais!

e já agora o que se ganha verdadeiramente numa instalação de raiz é estabilidade e limpeza!:D

isto porque não fica lixo dos SOs anteriores e também porque vais notar que fica mais rápido devido a essa mesma limpeza, isto porque toda a registry é nova e não fica "restos" da do XP..

(assunto já debatido pelo user por PM!)

14. fireburn

fireburn Power Member

Tb ja me aconteceu essa mesma situação num acer posteriormente a ter feito uma actualização .. Nao sei se tera sido isso ou nao.. a questao e que liguei para a M$ e eles tivereram que me validar a chave atraves do gajo que nos esta a atender pk o codigo que eles forneciam automaticamente nao era valido.. Sorte e que foi o jumbo a vender o portatil e o cliente ja estava era a bufar com eles....

15. Também adquiri um computador nessa altura e disseram-me que tinha essa actualização para o vista. Onde fizeste isso???

16. plantunes

plantunes Power Member

Caro bruninho....
    O Acer trazia uma brochura onde indicava o que tinhas de fazer para solicitar a actualização.
    Creio até que já acabou essa promoção....mas vai ao site acer.com que talvez te possam ajudar ou manda mail para o contact center...podem demorar uns dias a responder, mas acabam por dizer alguma coisa.

17. O computador não é Acer mas sim HP. Foi-me dito que teria essa actualização, mas onde é que não sei!!!

18. plantunes

plantunes Power Member

Mantenho o que disse....apenas alterando o "vai ao site da HP ou contacta o serviço de assistência deles"! É o melhor a fazer...

19. Rob-Zombie

Rob-Zombie Power Member

Wow , o meu hoje tambem se decidiu passar.
    Tenho o vista business licença academica instalado há alguns meses validados e genuino e hoje decidiu aparecer a mensagem a dizer que isto n é genuino :O
    wtf?

20. Rob-Zombie

Rob-Zombie Power Member

Pronto isto passou-se de vez , está-me sempre a dizer que antes de verificar se o meu windows é genuino o tenho que activar , MAS ISTO ESTÁ ACTIVADO! dass... haja pachorra!

RESOLVIDO
    Fui ao site do msdn , saquei a serial da versão espanhola e já activou e validou. Aleluia!
    Mas segundo o forum da microsoft há muita gente com o mesmo problema.

Última edição: 19 de Julho de 2007

Partilhar esta Página