Vista ou XP?

Bensan

Power Member
Boas!

Comprando um computador novo que já vem com Windows Vista o que vocês sugerem:

- Utilizar o Vista (e ficar integrado na novo visual e ferramentas windows);
- Instalar o XP (e ficar com um SO mais leve e ágil que o Vista).

Cumprimentos
 
Isso depende do gosto de cada um e do uso dado ao computador, se já conheces o XP, experimenta o Vista, se não gostares, voltas para o XP.

Minha opinião pessoal: Windows XP
 
Ou então fazes uma partição no disco e ficas com os dois sistemas se te interessar por exemplo o DirectX 10 (Vista)ou então aplicações e hardware que não funcionem no Vista, para isso precisas do XP. Tudo depende do que necessites realmente.
 
Se o computador é novo vai para o Vista já que alguns dos fabricantes de hardware já nem têm suporte para os novos componentes no XP e têm para todos os componentes no Vista (pelo menos os mais recentes).
 
Se o computador é novo vai para o Vista já que alguns dos fabricantes de hardware já nem têm suporte para os novos componentes no XP e têm para todos os componentes no Vista (pelo menos os mais recentes).

onde é que viste isso?continuam a sair vários pc's e hardware e sao todos compativeis com o XP! existem até varios fabricantes que tiveram o vista e voltaram atras po XP. olha o caso da Dell
 
Eu quanto a mim que gosto de jogar os mais variados jogos prefiro xp.
Porque por muitas funcionalidades que o vista tenha e o suporte dx10 as incopatibilidades com alguns dos titulos mesmo recentes e muito mau.
Até tou com um probleminha que me esta a dar a volta a mioleira porque adquiri a pouco tempo "uma semana" o meu portatil o meu hp pavilion dv6590ep e traz o vista de origem e nao o estou a conseguir formatar, ésta a dar-me cabo da cabeça ja ter arranjado drivers para tudo para o xp e nao conseguir formatar pois dá-me um blue screen a dizer "hard drive not found".pois obrigada e paciençia
 
so uma coisa se fores optar por XP certefica-te que tens o dvd do vista que algumas lojas gostam de os acumular para o caso de queres voltar a mudar para vista ja tens o original, tens tambem a bela hipotese que foi referida fazes partiçao e metes os dois SO´s a bombar

Portate bem!:kfold:
 
Eu quanto a mim que gosto de jogar os mais variados jogos prefiro xp.
Porque por muitas funcionalidades que o vista tenha e o suporte dx10 as incopatibilidades com alguns dos titulos mesmo recentes e muito mau.
Até tou com um probleminha que me esta a dar a volta a mioleira porque adquiri a pouco tempo "uma semana" o meu portatil o meu hp pavilion dv6590ep e traz o vista de origem e nao o estou a conseguir formatar, ésta a dar-me cabo da cabeça ja ter arranjado drivers para tudo para o xp e nao conseguir formatar pois dá-me um blue screen a dizer "hard drive not found".pois obrigada e paciençia

Um amigo meu também esse problema. Deve ser do SATA o setup do XP que é antigo não suporta bem SATA, no meu PC com nForce 4 dá sem problemas mas no HP dele não. Em PC de secretária arranjava-se o problema metendo um disquete com os drivers durante o boot e carregando F6 a uma certa altura para carregar os drivers. O problema é que portáteis não têm drive de disquetes LoL

Só vejo uma solução arranja os drivers SATA e integra-os com nLite ;)
 
Eu quanto a mim que gosto de jogar os mais variados jogos prefiro xp.
Porque por muitas funcionalidades que o vista tenha e o suporte dx10 as incopatibilidades com alguns dos titulos mesmo recentes e muito mau.
Até tou com um probleminha que me esta a dar a volta a mioleira porque adquiri a pouco tempo "uma semana" o meu portatil o meu hp pavilion dv6590ep e traz o vista de origem e nao o estou a conseguir formatar, ésta a dar-me cabo da cabeça ja ter arranjado drivers para tudo para o xp e nao conseguir formatar pois dá-me um blue screen a dizer "hard drive not found".pois obrigada e paciençia


Experimenta a ir a bios do teu pc e mudar a opcao da RAID!isto se por acaso a bios do teu notebook a tiver, caso nao tiver podes experimentar a fazer um upgrade a bios da maquina a tentar resolver esse mesmo problema...
 
OFF:

Os portáteis modernos não trazem uma partição "escondida" que dificulta todo o processo de reinstalação de um novo SO?

Tive aqui um e foram umas dores de cabeça do caraças....e realmente lá estava ma minipartição, do fabricante.....

O PM deve dar para ve-la....

Vejam se não é isso......

Cumps,
 
Estou com o Vista Ultimate 64Bits, mas isto pq tenho um processador 64bits e RAM suficiente para aguentar este SO (Vista consome cerca de 650Mb de Memória RAM). Pessoalmente gostei bastante do Vista mas esta é a minha opinião. O directX 10 tb foi uma condicionante muito forte.

Agora estou a jogar o Oblivion e o TDU e está a correr tudo bem sem nenhum bug gráfico, crash (blue screens) ou coisas do género. Também já tenho o Bioshock que foi feito para o directX 10 mas ainda não experimentei........
 
Última edição:
Back
Topo