1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

vista ou xp

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por daragon, 4 de Dezembro de 2007. (Respostas: 50; Visualizações: 2306)

1. ola pessoal
    eu comprei um portatil da compal fl90, e preciso de saber kal e a melhor escolha
    se é o vista ou o xp??

digam me sinceramente

2. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

XP. nao compares a compatibilidade de grande parte dos programas. A mula não corre em vista, ou se quiseres que corra é preciso dar muitas voltas e podes estragar o comp. eu tenho Xp e nao tenciono mudar assim tão cedo.

3. ShadeX

ShadeX Power Member

Here we go again.... Já existem n^10 threads sobre o assunto, favor usar o seach...

4. Esses problemas de compatibilidades são todos um mito...

5. Squillace

Squillace Power Member

Bullshit.

6. Exc4libur_

Exc4libur_ Power Member

dar muitas voltas e estragar o computador? :lol:

7. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

Ya... de qualquer maneira aconselho-te a usares o Windows XP... Tudo é compatível e estável, e tens compatibilidade com todos os programas, e o SP3 tá ai a chegar, e vais ter muito mais performance do que o Vista, seja em que PC for...
    Nunca ouvi falar em estragar o PC por instalares software... não conheço os procedimentos para conseguíres correr a mula no Vista (Segundo o ShadeX), mas o máximo que pode acontecer é o SO não arrancar, coisa que se resolve facilmente. Formatas ou usas o DVD e em vez de formatares fazer ''recuperação do sistema'', entre muitas outras soluções...

Cumps ;)

Última edição: 5 de Dezembro de 2007
  8. dronepwn

dronepwn [email protected] Member

Windows Vista sem dúvidas, imo.

9. Squillace

Squillace Power Member

Bullshit.

10. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

Vista de certeza

Compatibilidades, nunca me aconteceu e tenho todo o tipo de jogos e programas no meu pc, a única excepção foi o drefragler e só ocorreu por estar a usar a versão de 64bits

11. meninho

meninho Power Member

Eu instalei o Vista é meia duzia de dias, e de facto em termos visuais o Vista está a milhas de distancia. Ja instalei varios programas (nero, Alchool, Nod32, .......) e nao tive qualquer problema de compatibilidade.
    Já em termos de drives, fui ao site da Creative para instalar os drives da minha Sound Blaster Live 5.1 e nao encontrei nada para o Vista, apesar de o vista ter instalado os drivers para esta placa automaticamente. O problema é k no XP o volume máximo é muito superior ao volume máximo no Vista, vai se lá saber porque............
    Outro problema k me tenho apercebido é k eu vou todos os dias ao site da RTP para assistir aos noticiários, e por vezes no vista não consegue abrir, correr, o noticiário, o media player dá um erro qualquer. No XP nunca acontece isso.
    Em relação aos jogos já toda a gente sabe que há uma perca significativa de performance no Vista. De resto, e para já, não tenho + nada a apontar contra o Vista.

De momento tenho os dois SO instalados e quando entro no XP faz-me lembrar o Win 98, tal não é a diferença de grafismo do VIsta para o XP.

12. Squillace

Squillace Power Member

http://kxproject.lugosoft.com/index.php?skip=1

13. andre.moreira

andre.moreira Power Member

se vais jogar XP

14. Romani48

Romani48 Power Member

não sei se a minha opinião conta... mas VISTA
    e tar agora a dar dinheiro num SO e comprar o XP... nah..

Vista

tens sempre as threads em sticky na zona windows vista (e na minha sig) que te podem ajudar caso tenhas dúvidas

15. BladeRunner

BladeRunner Banido

:lol: A Mula não corre em Vista? Olha, no meu (Ultimate) foi só instalar... e até corre mais! E a maioria dos programas já são "VistaReady"!

16. volcanlx

volcanlx Power Member

XP ainda tem muito para dar...
    Os beta testers do SP3 para o XP estão a registar melhorias de performance na ordem dos 10% a 20%, sendo que o XP tem uma performance 2x melhor que a do vista ... fica 2x + 10%...XP imbatível...o xp arruma o vista a um canto, excepto no visual, mas o visual não é tudo.
    Tendo em conta que se não o sacares ilegalmente ou o obtiveres por obrigação através de um novo pc...então não vale o dinheiro para passar para vista...Drivers é um vê se te avias, jogos com o vista por trás só mesmo com uma placa gráfica boa e memória com fartura...mas já começam a vir "vista ready"... mas continuam a ser XP ready, e exigem menos specs que no vista...

XP sem duvida está para ficar, é há muita gente a concordar, se não a Microsoft não tinha alargado o periodo de suporte do XP e não se tinha apressado com Vienna...o vista é um fracasso parcial, e a microsoft já percebeu... (fracasso parcial porque os obcecados com o vista figem-se cegos, surdos e mudos (mudos porque só sabem responder "Bullshit") para não perceberem que o vista não presta...)
    E atenção que o vista ainda não suscitou muita atenção por parte dos crackers para lhe dar uns virus e assim...mas isso está a mudar, e o vista ainda vai piorar mais quando isso acontecer... digamos que
    "o vista é um bebé lindo, só que está em coma e não há muitas esperanças de recuperação".

17. Squillace

Squillace Power Member

Mas porque é que sou mudo por dizer "bullshit"? Queres respostas a sério? Então toma lá:

"A mula não corre em vista, ou se quiseres que corra é preciso dar muitas voltas e podes estragar o comp." ---> bullshit porque o eMule funciona PERFEITAMENTE no Windows Vista e não é preciso dar muitas voltas. Basta ter dois dedos de testa e saber configurar a firewall e abrir as postas correctas no router. À questão do estragar o PC nem respondo, de tão ridículo que é.

"e vais ter muito mais performance do que o Vista, seja em que PC for..." ---> até prova do contrário a questão das performances do SP3 é apenas teoria e não é certo que se aplique a toda a gente, muito menos em todos os computadores.

E ainda saco mais um "bullshit" para o teu "Drivers é um vê se te avias". Os drivers o Windows Vista já correm pelas ruas e só tendo material exótico é que te vês à nora. E não será preciso lembrar-te que acontecia o mesmo quando o XP saiu.

Portanto, sim, o Windows Vista não é o sucesso que se esperava, pode-se até falar em flop parcial, em confissões por parte da Microsoft, mas não me lixem... não me tragam argumentos em cartão!! A questão do eMule só se prende com a burrice ali do nosso amigo, a questão das performances é tudo menos um dado adquirido, e a questão dos drivers é culpa inteira dos fabricantes de material (mas dizer que não há é uma mentira)!

Bullshit, bullshit, bullshit! Queres mais um? BULLSHIT!!

18. petersaints

petersaints Power Member

Tipo o Vista não é assim tão mau mas se é para comprar não empates dinheiro no XP. Tipo só ainda não pus XP no portátil porque tenho de trocar a BIOS para funcionar em XP e para por o Vista mais tarde de novo tenho que fazer o inverso... Mas até agora o Vista aguenta-se firme. Overall mais lento que XP (comparando ao que estou habituado no desktop) mas talvez um pouco menos sensivel às "pancadas" que lhe atiro.

E a Mula corre optimamente bem no Vista out-of-the-box.
    Aiás tive com ela ligada a tarde toda e por Wireless sem qualquer problema. Antes de culparem o Vista investiguem um pouco. É muito mais fácil dizer que a culpa é do SO por ser recente do que pensar que são vocês o problema...

Com isto não quero ferir susceptibilidades... por isso retiro-me ;)

19. nelsondac

nelsondac Power Member

o que é certo é que muita gente defende e ofende também o windows VISTA. eu não ponho por falarem de bugs/erros... mas quando meter vou tentar usar uma versão OEM porque certamente a grande maioria desses bugs são criados em copias pirata... mesmo assim, se a M$ assumiu que o windows vista é um fracasso, muitos perdem a razão por dizer que o VISTA é bem melhor que o XP...

quanto ao que o utilizador queria, acho que essa maquina merece o VISTA...

20. Squillace

Squillace Power Member

O que é que o facto de ser uma OEM ou não tem a ver com os bugs?

Partilhar esta Página