Windows Vista vista ou xp

Bullshit...
Vista é um papa bateria...Portátil sem estar ligado á electricidade com windows vista instalado?...ver um filme numa viagem é impossível, o portátil fica sem bateria a meio do filme, mais vale instalar um linux para quando precisamos do portátil sem ter onde o ligar a rede eléctrica.
É fácil dizer que o XP na altura também tinha problemas, claro que tinha...mas cometer um erro é humano, o mesmo erro num sistema operativo lançado 6 anos depois...é burrice.
Retrocompatibilidade já ouviste falar? ah, pois...o vista não tem...
Eh pah, eu tinha aqui a impressora que é velhinha, mas imprime que é uma beleza...vai pro canto porque tenho de comprar outra, não há drivers para o vista...
Pera la pera la...mas o emule funciona na perfeição...quando calha... :P
Se quiseres mais ownages ao vista basta procurar pelo forum...e o tópico que o nelsondac referiu diz o resto...eu podia estar aqui a referir mais pontos fracos ao windows vista...mas tava aqui mais que tempos a escrever...
Digo só para terminar que o vista já tem 1 ano...a desculpa da novidade já começa a ficar gasta.
 
O eMule funciona... ponto final. A mim funciona sempre bem tal como no Windows XP. Neste momento diria que 99% do que tinha no Windows XP funciona no Windows Vista sem problemas. Quanto a bateria o meu portátil em poupança de energia ao máximo dura quase 3 horas. Impressora tenho uma HP OfficeJet 6110 de 2003 que é reconhecida sem problema pelos drivers genéricos e tenho uma HP DeskJet de 1999 que também funciona na boa no Windows Vista. Se a tua impressora tem mais de 10 anos é natural que já não haja drivers mas mesmo assim se fosse uma HP ou EPSON acredito que drivers genéricos do Windows Vista deviam suportá-la.

O Windows Vista não é perfeito nem de perto nem de longe... em muitas coisas prefiro o Windows XP que é bastante mais leve e faz o mesmo no fim de contas. Mas dizer que é a maior bosta que já saiu de Redmond é um exagero (esse é o Windows ME).
 
Nem compares. O Vista trabalha de modo razoável com stress razoável. O ME por muito bem configurado que estivesse, stressavas o animal e puff, BSOD.

Tambem temos de ver noutra perspectiva. Um era um kernel 9x e o outro é um kernel NT. Se não se aguentasse melhor à bronca era atestado de incompetência.

p.s. Não mostres desprezo pelo Bob. O animalzito teve o azar de ser concebido numa época em que demasiados utilizadores eram techies e dai a má onda. Provavelmente com a vaga de "iliterados" dos dias de hoje tinha muito mais sorte...
 
Última edição:
pessoal...por experiência propria posso dizer que o problema do vista não são as compatibilidades.....pois hoje em dia (e ainda mais quando sair um service pack decente), saem sempre drivers para o vista pois os fabricantes veêm a a afluencia que o "beautiful one" tá a ter......

o grande problema do vista são os recursos que o menino come.... pois pa ter uma máquina a bombar na perfeição e a correr várias aplicações ao mesmo tempo é necessário um processador relativamente recente (1 ano maximo) e 2gb de ram.....de outra forma, quem gosta de gravar.... tar na net, extrair cenas etç tem d começar a moderar as suas tarefas....

por isso o meu conselho é o seguinte....vista pa jogar?nahhhhhhhhhhhhh>(
vista pa admirar?:x2::wah:
 
pessoal...por experiência propria posso dizer que o problema do vista não são as compatibilidades.....pois hoje em dia (e ainda mais quando sair um service pack decente), saem sempre drivers para o vista pois os fabricantes veêm a a afluencia que o "beautiful one" tá a ter......

o grande problema do vista são os recursos que o menino come.... pois pa ter uma máquina a bombar na perfeição e a correr várias aplicações ao mesmo tempo é necessário um processador relativamente recente (1 ano maximo) e 2gb de ram.....de outra forma, quem gosta de gravar.... tar na net, extrair cenas etç tem d começar a moderar as suas tarefas....

por isso o meu conselho é o seguinte....vista pa jogar?nahhhhhhhhhhhhh>(
vista pa admirar?:x2::wah:
Estás certo, mas aí eu respondo-te: achas mesmo que o material vai evoluir, tecnologicamente falando, se não houver nada a puxar por ele? Os sistemas operativos e os jogos pesados é que fazem com que daqui a 2 anos tenhas processadores 3x mais rápidos que actualmente!
 
O sistema operativo apenas é um software que permite a interacção do utilizador com o hardware, logo, o windows devia permitir o uso do hardware e não consumi-lo a torto e a direito...logo os problemas com o vista não permitem na perfeição e na totalidade o uso do hardware, logo não cumpre bem a sua tarefa...
Quando digo que não permite digo, problemas com drivers... o sistema operativo mamar recursos que depois não são suficientes para ser explorados pelas aplicações...etc
Ninguém duvida que é bonito, é bonito sim sr...mas não é 1/10 do que o XP é...Talvez daqui a uns (largos) anitos venha a ser um SO decente...mas lembrem-se que já tem 1 ano...a desculpa da novidade já está gasta.
O vista tal como está hoje ainda deveria estar em fase BETA... Mas a microsoft com a pressa fez cesariana e agora o "bebé" está em coma...sem grandes probabilidades de recuperação.
 
Enquanto não colocares os Specs não te podemos dizer nada... mas se tiveres uns specs como os do FS2004 aí não há problema com isso...
Com o XP e algum jeito consegues coisas muito melhores do que o Windows Vista. O macintux é um aversão do XP modificada tanto a nivél visual como performance, e desligo-o em 3 segundos, tenho-o a arrancar em 15, e ainda tenho transparências, dock, drivers a correr desde que instalas o MacinTux, assim como cerca de 100 Programas, todos freeware, dos mais essenciais... Só para não faltar nada... tenho efeitos de janelas melhores do que o vista, e cerca de 100 temas... Icones todos personalizados e tudo a funcar direitinho... SP3 integrado!!! E sabes que mais... 10 a zero ao Vista, tanto em visual, como em performance, compatibilidade, entre outros... E não tenho bluescreens por instalar uns simples drivers...
E os jogos correm a resoluções máximas com 1Gb512Mb de ram e um processador dualcore...
Sabes que mais... VISTA=BULLSHIT... e para não gastar mais letras a dizer mer** sem nexo... VISTA=BULLSHIT 5*... (Podias ter dito isto logo, assim poupavas recursos ao server da techzone... que duvido que corra windows vista ou server 2008 (Que por acaso não é baseado no vista...).
E para tua informação, nem a microsoft recorre ás suas soluções de Software para alojar os seus sites... estão alojados em servidores com... LINUX!!! Surpreendido... podia estar aqui 10 anos a escrever cenas sobre a empresa do tio Bill, mas para dar um ponto final a isto que está muito confuso, vê o filme Revolution OS, (procura no Google Video)... Em que se perceberes inglês, o Bill Gates escreveu uma carta simplesmente estúpida e que detestei, e cada vez estou mais convencido a mudar para soluções open source...
Dá uma olhadela pelo filme, e vais ver como o vista é um bebé que nasceu de cesariana e está em coma... sem grndes hipóteses de recuperação...
Cumps ;)
 
XP. nao compares a compatibilidade de grande parte dos programas. A mula não corre em vista, ou se quiseres que corra é preciso dar muitas voltas e podes estragar o comp. eu tenho Xp e nao tenciono mudar assim tão cedo.

Tudo bem que prefiras o XP... mas não precisas de ser um mentiroso descarado. :grumpy:
 
Enquanto não colocares os Specs não te podemos dizer nada... mas se tiveres uns specs como os do FS2004 aí não há problema com isso...
Basta assim.. um Pentium 4 a 2.6 e 1Gb de Ram e tens vista até cansar.. não posso claro prometer performance gráfica como se um C2D se tratasse..

Com o XP e algum jeito consegues coisas muito melhores do que o Windows Vista. O macintux é um aversão do XP modificada tanto a nivél visual como performance, e desligo-o em 3 segundos, tenho-o a arrancar em 15, e ainda tenho transparências, dock, drivers a correr desde que instalas o MacinTux, assim como cerca de 100 Programas, todos freeware, dos mais essenciais... Só para não faltar nada... tenho efeitos de janelas melhores do que o vista, e cerca de 100 temas... Icones todos personalizados e tudo a funcar direitinho... SP3 integrado!!!
E viveram felizes para sempre..

Eu tinha um XP completamente nlited, sem seviço algum, sem programas alguns.. e o cold boot demorava me desde o loading até ao funcionamento do sistema 10 segundos.. mais uns quantos programas e já ia para 20 segundos (a partir do loading)
tu com esses programas todos, que não devem fugir muito do que são o VystalVivid ou o Glass2k, (estes são os programas mais leves de transparencias para o XP que conheço) e mais um tema mss style + dock, aposto que te demora mais de 15 segundos.. por isso não venhas enganar as pessoas.. não somos ceguinhos.. nem leigos ...

já agora o meu vista arranca do cold boot em pouco mais de 25 segundos.. e está como o podem ver na thread dos nossos desktops


E sabes que mais... 10 a zero ao Vista, tanto em visual, como em performance, compatibilidade, entre outros...
concordo.. melhor que o visual padrão do Vista é facil pores um XP... claro que depende de gostos.. mas já vi muitos temas 5* para o XP no deviantART por exemplo.. e alguns deles fazem me crescer agua na boca e até me apetece reinstalar o XP :D


E não tenho bluescreens por instalar uns simples drivers...
Onde? nunca os vi....


E os jogos correm a resoluções máximas com 1Gb512Mb de ram e um processador dualcore...
mostra me o Bioshock no máximo (por exemplo) com 1Gb de RAM... a 1600x1200..
ou até NFS: Street no máximo também com 1Gb... isso é tudo muito lindo de se dizer mas não é assim que funciona.. se não dizes que sistema (completo) estás a usar.. isto é considerado uma falácia..

Não digo que os jogos não dêem melhor no XP que no Vista, em termos de performance.. nem que seja por escassos FPSs.. mas dizer coisas assim..


Sabes que mais... VISTA=BULLSHIT... e para não gastar mais letras a dizer mer** sem nexo... VISTA=BULLSHIT 5*... (Podias ter dito isto logo, assim poupavas recursos ao server da techzone... que duvido que corra windows vista ou server 2008 (Que por acaso não é baseado no vista...).
Pois não.. corre CentOS.. que nem GUI tem.. para que se haveria de instalar o Server... 2008..
e Vista para um servidor.. é isso.. estás lá.

Mas não percebo porque é que o vista é



E para tua informação, nem a microsoft recorre ás suas soluções de Software para alojar os seus sites... estão alojados em servidores com... LINUX!!! Surpreendido...
Nem por isso.. as empresas querem ganhar dinheiro.. a MS investir no linux também estava a investir dinheiro.. para isso usam linux e não pagam.. inteligentes.. mas se não estou enganado até os servidores da apple estão a rodar sob Linux..


podia estar aqui 10 anos a escrever cenas sobre a empresa do tio Bill, mas para dar um ponto final a isto que está muito confuso, vê o filme Revolution OS, (procura no Google Video)... Em que se perceberes inglês, o Bill Gates escreveu uma carta simplesmente estúpida e que detestei, e cada vez estou mais convencido a mudar para soluções open source...
Dá uma olhadela pelo filme, e vais ver como o vista é um bebé que nasceu de cesariana e está em coma... sem grndes hipóteses de recuperação...
Cumps ;)

Ora bem... eu compro o brinquedo X porque a pessoa A não gosta deste brinquedo.. nem que eu precise deste..

Não vejo onde é que o teu comentário tem relevância na escolha de um SO

------------------------------------------------

Eu seguia esta lógica..
Se jogas, ou realmente precisas de aplicações que só correm em Windows:

e se já possuis uma cópia do WinXP, e este te chega, instala o.. não vale a pena gastar dinheiro num novo Sistema operativo


Se vais precisar mesmo do windows e não tens nenhum SO, então compra o Windows Vista.. Para quê investir num SO mais antigo? (sem referencias ao que este pode ser ou nao melhor em nivel de desempenho, neste momento?)

Se realmente não precisas mesmo de Windows, se não jogas... eu digo.. foste burro.. podias ter comprado um macbook :D
podes agora é por ai uma distro bonitinha e fácil de linux... my vote goes to Linux Mint..


eu pessoalmente, escolheria o Vista.. na situação vista/Xp.. aliás fiz esta escolha em Julho.. até hoje estou contente, e o XP já não me dá nada melhor que o Vista...

tenho o meu pc completamente sobre o meu controlo.. problemas, lentidão, etc, não faz parte do seu vocabulário.. não noto visíveis diferenças a nivel de performance com o XP..

e neste momento o unico que realmente pode atacar o Vista no meu PC seria o meu linux mint instalado no outro disco :D... só não o faz devido a ter que usar aplicações como Corel photo Paint, Photoshop, Illustrator, etc..

e os jogos pois claro..


PS: já estou a ver este post a ser atacado por uma, ou muitas pessoas.. mas até me provarem que o vista realmente é muito mau, e que é um bixo de sete cabeças, cheio de bugs, completamente inoperável, é a minha opinião..
E não venham com a historia do fanboy.. porque se realmente é isso que pensam é porque não leram o que escrevi, e tenho escrito noutras threads.. nem viram o meu trabalho para tentar melhorar a vossa experiência no Windows Vista


cumprimentos meus amigos Technozianos
 
Basta assim.. um Pentium 4 a 2.6 e 1Gb de Ram e tens vista até cansar.. não posso claro prometer performance gráfica como se um C2D se tratasse..

[..]
O que é que entendes por "performance gráfica"? É que se é só por aquilo a funcionar, o meu P4 2Ghz com 512Mb de memória põe o Aero a funcionar de forma fluída. Claro que depois não me posso esticar nas aplicações abertas porque lá se vai a memória, mas... as performances em "estado normal" estão lá.

De resto, concordo contigo.

EDIT: o que é lixado é termos de andar a sacar os mesmos argumentos (os que são a favor e os do contra) umas cinquenta vezes por mês só porque o rapaz que abriu um tópico a perguntar "Vista vs. XP?" não teve a grande ideia de pesquisar um pouco... Mas pronto.
 
Boas!

Também partilho aqui da opinião do amigo Romani48.

Também tenho o vista á uns meses e até agora tem estado impecável. Para já não penso em regredir ao XP a não ser que haja mesmo alguma coisa mt forte que me faça fazer isso pois o vista está a trabalhar com todas as aplicações sem problemas.

Sim de início tive um problema com drivers. Tinha uma placa de TV (npgtech) que não funcionava pois n tinha drivers mas esse pb ficou resolvido dentro de pouco tempo.
Ao nível da estabilidade acho o Vista um bom SO, ao nível da velocidade acho-o um bom SO (no meu pc P4 HT 3.0 com 1.5Gb RAM disco sata de 320) o vista é mais rápido que o XP.

Há e sempre irá haver inúmeras opiniões entre estes 2 SOs mas a minha é que o VISTA é um bom SO.

Abraço!
 
O que é que entendes por "performance gráfica"? É que se é só por aquilo a funcionar, o meu P4 2Ghz com 512Mb de memória põe o Aero a funcionar de forma fluída. Claro que depois não me posso esticar nas aplicações abertas porque lá se vai a memória, mas... as performances em "estado normal" estão lá.

De resto, concordo contigo.

EDIT: o que é lixado é termos de andar a sacar os mesmos argumentos (os que são a favor e os do contra) umas cinquenta vezes por mês só porque o rapaz que abriu um tópico a perguntar "Vista vs. XP?" não teve a grande ideia de pesquisar um pouco... Mas pronto.

Pois deveria ter referido melhor esse ponto.. é verdade que tens o AERO fluido, mas a tua gráfica acompanha, sim, não é má de todo para o AERO, pelo que tens uma boa aceleração de hardware..

eu estava a contar com por exemplo uma gráfica integrada..
exemplos como as X100 da ATI, as GMA900s da Intel..

ai sim precisas de um CPU a ajudar..

anyway tem que se fazer uma thread com todos os argumentos :p
 
Pois deveria ter referido melhor esse ponto.. é verdade que tens o AERO fluido, mas a tua gráfica acompanha, sim, não é má de todo para o AERO, pelo que tens uma boa aceleração de hardware..

eu estava a contar com por exemplo uma gráfica integrada..
exemplos como as X100 da ATI, as GMA900s da Intel..

ai sim precisas de um CPU a ajudar..

anyway tem que se fazer uma thread com todos os argumentos :p
Agree!
 
Back
Topo