Vista ou XP

mendes272

Power Member
Boas , vou adquirir um novo PC as suas caracteristicas são as seguintes ,

Computador Personalizado

INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 [154,90 €]
ASUS P5Q PRO [113,20 €]
TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ [90,90 €]
NOX COOLBAY BLACK (JANELA) [52,50 €]
SEAGATE 500GB SATA II 32MB [71,90 €]
NEC DVD±R 18X 7173 PRETO BULK (IDE) [28,60 €]
OCZ STEALTHXSTREAM 600W [66,60 €]
SAPPHIRE HD4850 512MB DDR3 PCI-E [174,60 €]



gostaria de saber se me recomendam instalar o Vista ou o XP sabendo que a principal utilidade serão os jogos e os filmes HD.
 
Qual é a placa de som?
Se for Creative, esquece o Windows Vista, mete o Windows XP.
Eu tenho uma Creative no Vista e nunca deu problemas até está melhor que no XP.

Depende da série se for Audigy pode dar problemas mas se for X-FI não há quaisquer problemas.

Aconselho-te com esse hardware a pores o Vista, MAS de 64 bits visto teres 4 GB de RAM :)

Cumps
 
XP sem a menor duvida. A propria microsoft assumiu o fracasso do VISTA publicamente
enquanto virmos comentários como estes e não resolução dos problemas vamos todos andar aqui em circulos


Vista Vista e Vista...

Ou ias gastar agora dinheiro num sistema operativo que a nivel de evolução já estagnou?
esse teu hardware só será absolutamente aproveitado com o Windows Vista

Mais duvidas sobre este SO, vem falar comigo
 
enquanto virmos comentários como estes e não resolução dos problemas vamos todos andar aqui em circulos


Vista Vista e Vista...

Ou ias gastar agora dinheiro num sistema operativo que a nivel de evolução já estagnou?
esse teu hardware só será absolutamente aproveitado com o Windows Vista

Mais duvidas sobre este SO, vem falar comigo

opah, para pessoas k usam o PC para certas coisas o Vista pode ser mais adequado, mas para mim o XP tem tudo o k eu preciso, coisas essas k o vista nao tinha ou nao suportava
 
...
gostaria de saber se me recomendam instalar o Vista ou o XP sabendo que a principal utilidade serão os jogos e os filmes HD.
Só por isto terá que ser o Vista, mas consciente que vais perder a paciência, e se calhar algum cabelo, para resolveres "n" problemas que te irão aparecendo até, eventualmete, conseguires um sitema razoavelmente estável.

Eu sou adepto fervoroso do XP, provavelmente pela responsabilidade do trabalho que faço, e para trabalho a sério o Vista não dá (ainda....?).

Zee
 
é só fanboys do xispe por aqui... como já disse o vista é para quem tem maquina para ele, não para quem quer...
e ele já evoluiu muito desde o seu lançamento, estão a falar sem conhecimento dos factos... e os factos são que o Vista é mais rápido, mais seguro e mais estável do que alguma vez o xispe foi com esta idade... precisa de mais recursos? sim precissa e ainda bem... esses recursos são faceis de adquirir? mais facil hoje do que quando saiu...

back to the topic:
a opção é mais que óbvia... Vista Ultimate 64 bits para tirares proveito ao máximo das capacidades do teu pc...

o teu pc é bem melhor que o do meu my system, o qual corre o vista ultimate sp1 ax mil maravilhas... para terem a noção, mt melhor que o xispe Sp3...
 
Última edição:
Pois eu diria que, e na minha opinião o vista depois do sp1 ficou muito melhor que o xp, em vários cenários de crash e (reset) que tinha no xp , não passaram de pequenos freezes e (recuperação)no vista, para alem da gestão muito melhor que o vista tem de estares a fazer varias coisas diferentes ao mesmo tempo, rapidez nas mesmas e.t.c, em suma muito melhor.
 
Estou mais satisfeito com o Vista do que alguma vez estive com o XP excepto talvez a nível de interface mas nisso digo de imediato que detesto qualquer Windows.

Mas a nível de drivers, não tive que instalar um único driver ao contrário do XP. A estabilidade e degradação existem ainda ou não falássemos de Windows mas muito menos que no XP, também aplaudo o bom funcionamento do System Restore (ao contrário do XP) entre outras coisas.

Se tiveres uma rede multi-OS em casa, prepara-te para ter chtices com o Vista. As redes no Vista não estão propriamente compatíveis com o Windows XP, Linux e Mac OS X e é preciso alguma ginástica para por as coisas a funcionar como deve ser.

A nível das Audigy, mentiu aqui quem disse que funcionam mal em Vista, pelo contrário. Tenho uma Audigy Platinum EX (das primeiras, muito antiga portanto) e o raio da placa pela primeira vez funciona como deve ser com os drivers incluídos no Vista. No XP, mais tarde incluíram drivers no OS num dos Service Packs mas o driver era muito incompleto e nem permitia por ex, a utilização da saída digital da placa, erro que foi corrigido mais tarde.
 
Vamos lá acabar com as flames sff. Para o hardware que ele tem ou vai adquirir tem de ter um sistema de 64 bits devido aos 4 GB de RAM.

Depois sabe-se bem que Vista =/= XP e vice-versa. Um CPU core 2 duo é muito melhor aproveitado no Vista do que no XP. Depois com o resto do hardware que ele tem nem nota que o Vista é um sistema pesado por isso Vista é a melhor escolha para ele com aquele PC.

Cumps
 
obrigado a todos , está decidido então que o OS que vou ter vai ser o Windows Vista Ultimate x64


Agradeço as opiniões de todos. Excelente comunidade esta da Techzone
 
porquê o ultimate? é muito mais caro e não tem nada que justifique a diferença de preço para o home premium (por exemplo).
 
porquê o ultimate? é muito mais caro e não tem nada que justifique a diferença de preço para o home premium (por exemplo).

o ultimate fica em 200€ licença OEM, que deve ser o tipo de licença que ele vai comprar...

para quem gosta tens os dreamscenes e mais umas quantas coisas no que respeita à segurança e para mim é muito importante o backup completo do pc( como gosto de formatar o pc de 6 em 6 meses da mt geito ter um backup, assim é só meter o dvd do windows e utilizar o backup)... e tem tb o jogo de poker...

mas se 80€ forem muito, compra a home premium... ou então vê aqui qual a que mais se adequa à tua utilização
 
Última edição:
a home premium custa menos de 100 euros. pagar o dobro para ter uns fundos animados... ou opções de backup mais elaboradas e um jogo de poker... epá, cada um sabe como é que gasta o dinheiro. mas parece-me uma má compra.
 
a home premium custa menos de 100 euros. pagar o dobro para ter uns fundos animados... ou opções de backup mais elaboradas e um jogo de poker... epá, cada um sabe como é que gasta o dinheiro. mas parece-me uma má compra.

pode n pagar, mas isso já era outro assunto e o qual n se pode discutir aqui...
 
Back
Topo