Vista, OUT; XP, IN

dc-dent

Membro
Boas pessoal!

Tenho um Asus G1s desde Março e até agora estou bastante satisfeito com o "bicho". Apesar disso já me apareceu várias vezes um Bluescreen que me deixa furioso. Como não sou um grande entendido nestas coisas informei-me junto de amigos que me aconselharam a reinstalar o Vista e ver o que acontecia pois o problema podia ser d algum software que tivesse entretanto instalado. Na verdade deixou de acontecer com tanta frequencia mas não desapareceu de vez o problema... Como trabalho em AutoCAD e afins, o PC tá sempre a bombar e aguenta-se muito bem até que de vez em quando se lembra de ficar azul :P
Tou a pensar instalar o XP porque assim resolvo este problema (?), o PC ganha maior desempenhos, deixo de ter problemas ao instalar uma "mera impressora"... O que me aconselham? Como devo fazer?
Obrigado!

Cumprimentos!
 
Tens problemas em instalar uma impressora no Vista? A minha é só ligar é já está não sei como te pode ser assim tão dificil.

Bom o XP não é a solução "ideal" para tudo no Vista, quem não tem cão caça com gato não é assim que dizem?

Eu aconselho-te a manteres o Vista pois o XP vai-te dar mais trabalho com as drivers que podes nem sequer encontrar na totalidade. Há que saber de onde provem o erro do BSOD e corrigir.

Já tens o SP1 no Vista ou é SP0?
 
Olha uma coisa, esses blue screens não estarão relacionados com a temperatura do PC? Porque principalmente acontence quando estás a puxar pelo bixo.. Isso acontencia-me no meu pc..
 
Olha uma coisa, esses blue screens não estarão relacionados com a temperatura do PC? Porque principalmente acontence quando estás a puxar pelo bixo.. Isso acontencia-me no meu pc..

Não é problema de temp pk às vezes acontece-me sem estar a usar programas mais pesados... É quando se lembra, parece k tem vida própria :P
 
Tens problemas em instalar uma impressora no Vista? A minha é só ligar é já está não sei como te pode ser assim tão dificil.

Bom o XP não é a solução "ideal" para tudo no Vista, quem não tem cão caça com gato não é assim que dizem?

Eu aconselho-te a manteres o Vista pois o XP vai-te dar mais trabalho com as drivers que podes nem sequer encontrar na totalidade. Há que saber de onde provem o erro do BSOD e corrigir.

Já tens o SP1 no Vista ou é SP0?

Pah tenho algumas dificuldades em instalar certas coisas... A impressora usei o CD mas a instalação nem concluiu, deu erro... A placa de banda larga k tenho pr ex instalou a muito custo mas dp n consigo ligar a net!!
Penso que tenho o SP1 pk tenho feito as actualizações com bastante regularidade!
Eu sei k o XP não solucionará tudo mas facilitará as coisas não?
As drivers são assim tão dificeis de arranjar? No site da Asus tem a maioria das drivers para ambos os SO...
Como posso descobrir o erro do BSOD??

Obrigado!!
 
Pah tenho algumas dificuldades em instalar certas coisas... A impressora usei o CD mas a instalação nem concluiu, deu erro...

Obrigado!!

Tenta só ligar a impressora sem instalar nada. Eu tenho uma impressora/scanner antiga que no xp tinha de instalar com o cd mas no vista não, bastou ligar e ficou pronto a imprimir, porque ele reconheceu automaticamente.
 
Pah tenho algumas dificuldades em instalar certas coisas... A impressora usei o CD mas a instalação nem concluiu, deu erro... A placa de banda larga k tenho pr ex instalou a muito custo mas dp n consigo ligar a net!!
Penso que tenho o SP1 pk tenho feito as actualizações com bastante regularidade!
Eu sei k o XP não solucionará tudo mas facilitará as coisas não?
As drivers são assim tão dificeis de arranjar? No site da Asus tem a maioria das drivers para ambos os SO...
Como posso descobrir o erro do BSOD??

Obrigado!!

Um BSOD pode indicar problema de hardware... porque é que uma formatação iria resolver um problema de hardware? Além disso, basta que desactives o reiniciar automático em caso de falha de sistema e apontas num papelinho o código do BSOD que te aparece e pesquisas no Google. Depois colocas aqui a fim de te ajudarmos.

Atentamente

PS: Para desactivares o reiniciar automático, vais às propriedades do meu computador, definições avançadas de sistema, avançadas, arranque e recuperação e tiras o visto de reiniciar automaticamente.
 
Tens problemas em instalar uma impressora no Vista? A minha é só ligar é já está não sei como te pode ser assim tão dificil.

Bom o XP não é a solução "ideal" para tudo no Vista, quem não tem cão caça com gato não é assim que dizem?

Eu aconselho-te a manteres o Vista pois o XP vai-te dar mais trabalho com as drivers que podes nem sequer encontrar na totalidade. Há que saber de onde provem o erro do BSOD e corrigir.

Já tens o SP1 no Vista ou é SP0?

Exacto, o melhor é tentares resolver o problema no vista!!

Mas se por acaso decidires mudar para o XP, então aconselho-te a verificares se encontras todas as drivers que vais necessitar e mesmo se todo o hardware irá ser reconhecido!!!

Quanto aos BSOD´s pode ser hardware como software, já experimentas-te correr antivírus e tal??

Abraço
 
Back
Topo