Vista para XP (para fujitsu da e-escola)

pekboy

Power Member
Sei que ja existem um post sobre isto mas o unico que encontrei foi para o Toshiba L40 e nao para o fujitsu. Se alguem souber como proceder para a instalação do XP no portatil do fujitsu da e-escola, post aki sff.


E ja agora, umas duvidas :S - posso meter 2Gbx2GB(ttotal 4gb) ram neste portatil ou só (1Gb x 1 Gb)(total 2Gb) ???
Outro problema, é que ja notei k a grafica nao é muito boa mas será k se fizer update na Ram, vai haver mudanças notáveis no rendimento do pc em jogos?

Thz pela atençao ;)


Pek
 
isso nao é um portatil para jogar. 2GB chega e sobra para o portatil em questão.

PS: nunca entendi o porque da comrpa desses portateis... não tem qualidade e sao mais caros que qualquer outro.
 
isso nao é um portatil para jogar. 2GB chega e sobra para o portatil em questão.

PS: nunca entendi o porque da comrpa desses portateis... não tem qualidade e sao mais caros que qualquer outro.


lol fikei na mesma...
o portatil vem com 512 x 512 , eu é que cria meter 1 x 1 ou 2x 2Gb pa aumentar.. mas no entanto nao sei se da pa meter 2 x 2 e se isso ajudaria muito no pc k é...

e ja agora á part d serem mais caros: podem ficar mais caros stiveres net em casa e tiveres dinheiro a pronto para o pagar, senao fica como s foss a prestaçoes e só pagas a net e 150e
 
qd falei em 2GB...foi em 2x1GB...mas sinceramente nem sei se suporta 2x1GB.

quanto á net... nao quero parecer chato, mas.... esses serviços deixam muito a desejar. Para mim tá ao nível de 56k.
 
Sei que ja existem um post sobre isto mas o unico que encontrei foi para o Toshiba L40 e nao para o fujitsu. Se alguem souber como proceder para a instalação do XP no portatil do fujitsu da e-escola, post aki sff.


E ja agora, umas duvidas :S - posso meter 2Gbx2GB(ttotal 4gb) ram neste portatil ou só (1Gb x 1 Gb)(total 2Gb) ???
Outro problema, é que ja notei k a grafica nao é muito boa mas será k se fizer update na Ram, vai haver mudanças notáveis no rendimento do pc em jogos?

Thz pela atençao ;)


Pek
O máximo de ram que esse portátil aguenta é de 2gb!
 
o portatil, pelo menos o meu fujitso tambem e-oportunidades vem com 1x1gb, podes meter mais 1x1gb

e quem disse que o portatil fica caro nao sabe o que diz, pois 330e por um portatil destes com garantia de 2 anos e net drante um ano, nao é nada....cumps
 
isso nao é um portatil para jogar. 2GB chega e sobra para o portatil em questão.

PS: nunca entendi o porque da comrpa desses portateis... não tem qualidade e sao mais caros que qualquer outro.

Caro amigo, experimenta ir a loja e comprar um portatil com estas caracteristicas, com Windows Vista Home Premium, Microsoft Office 2007 por 150 Euros e ainda 3 anos de internet por 17,50€uros por mês. preço total é de 150+(17,50x36)= 780 €uros

Se souberes diz-me que vou lá buscar um também
 
Caro amigo, experimenta ir a loja e comprar um portatil com estas caracteristicas, com Windows Vista Home Premium, Microsoft Office 2007 por 150 Euros e ainda 3 anos de internet por 17,50€uros por mês. preço total é de 150+(17,50x36)= 780 €uros

Se souberes diz-me que vou lá buscar um também

o portatil, pelo menos o meu fujitso tambem e-oportunidades vem com 1x1gb, podes meter mais 1x1gb

e quem disse que o portatil fica caro nao sabe o que diz, pois 330e por um portatil destes com garantia de 2 anos e net drante um ano, nao é nada....cumps

realmente...quem comprou acha que foi uma boa compra, senão nao comprava. Ando no mundo da informática ha muitos anos e o hardware desses portáteis é ridiculo para o preço que pedem.

Quanto á internet, desperdício de dinheiro, pois isso pouco mais dá do que ir a 1 ou 2 paginas por mes. 3 anos a pagar internet da tanga... ja chega o serviço adsl/cabo disponivel em Portugal.
 
realmente...quem comprou acha que foi uma boa compra, senão nao comprava. Ando no mundo da informática ha muitos anos e o hardware desses portáteis é ridiculo para o preço que pedem.

Quanto á internet, desperdício de dinheiro, pois isso pouco mais dá do que ir a 1 ou 2 paginas por mes. 3 anos a pagar internet da tanga... ja chega o serviço adsl/cabo disponivel em Portugal.


1 pagina ou duas?? nao sabes o que dizes, por acaso ja nem uso a net da tmn porque arranjei um router, e o portatil como é das e-eportunidades é só 1ano de net, ou seja, no total fica por 330€ e com 330€nem as licenças de software compravas quase...
hardware de treta?
gravador de dvd
processador dual core
1gb DDR2 667Mhz (disponivel para mais 1gb que custa 20 ou 30€)
software
wireless
disco de 80gb

pensa bem e diz se com 330€ compravas melhor...
só lhe falta a grafica, mas com esta jogo CS o que já basta...
 
e mesmo os de 36 meses o resultado sim é de 780 € o valor total... mas deixa me ensinarte uma maxima de economia "receber o mais cedo possivel pagar o mais tarde possivel..." sim pode n ser uma grande maquina mas eh bastante boa... e dizme um portatil que me deixe pagar mes a mes durante 3 anos sem juros ! q eh o que isto eh praticamente e sem mudanças desses mesmos prémios...dinheiro custa dinheiro, e eu tar a pagar 15 euros por mes por 1 portatil e net serve me perfeitamente... se tivesse a fazer isto atraves de um credito de uma loja qq as prestacoes o valor total acrescia em juros ridiculos. n podes olhar so para o valor total, a convenciencia o valor mensal baixo, as licenças, etc... para mim vale o preço. e 1 GB so da pa ver 1 ou 2 paginas ? pah nao sei q paginas ves tu...

tenho o meu portatil e uso a net quase todos os dias vejo youtube naquilo e n gastei o plafond em 1 mes... faltavame 50 MB pa gastar tudo e fiquei proximo porque no primeiro dia mamou me 100 MB sem eu saber porque so via aquilo a contabilizar e e nem m lembrei que o vista vinha com os updates automaticos dai ter gasto tanto...obvio que n eh pa andares em p2p e o tanas...

e sim para as novas oportunidades eh apenas 12 meses. e o 1º escalao dos alunos so paga 5€ x 36 nem sequer pagam entrada...para esses o portatil com internet durante 3 anos o preço total fica a 180 euros...
 
E-Oportunidades o contrato são 12 meses... e como achei barato, e principalmente porque precisava de um também para mim, comprei dois... :lol:

Mas já agora, também queria saber se é possível colocar mais RAM que os 2Gb que muitos dizem. É que já andei à procura, pelo menos para o Amilo Pro, e não encontrei nenhuma informação oficial. Alguém pode ajudar?

Nota: O site da Fujitsu-Siemens, na parte dos manuais de utilização, realmente tem lá a indicação que só é possível 2GB (em modulos de 256, 512 e 1gb) sendo que estes as memórias teriam que ser ambas de 400 ou 533mhz. Acontece que as que eu tenho são as PC5300 a 633, o que me deixa a pensar não se estão a referir à mesma placa-mãe...

Já agora, a placa-mãe em questão é esta:

semttulojs4.jpg
 
Última edição:
Eu acho uma excelente compra. Por 330€, metem mais 1gb de memoria e ficam com uma maquina bem fixolas para trabalhar.:D
OnTopic :
Bem, isso para instalar xp, secalhar é formatar e procurar na net drivers para isso.... alguem que já tenha feito que diga como fez!

Cumps.
 
Já formatei o meu mal chegou.
É facil, basta procurarem na caixa um dvd de recovery files. Tem drivers para xp/vista , com um auto-executável muito igual a uma página web.
É facil instalar. Se procurarem o DVD branco, (há dois, um do vista outro dos drivers) estão safos.
 
migael o meu siemens da e-professor é diferente do teu, é um Esprimo e não um amillo
cpuz

Isso é porque existiram duas versões dos Fujitsu-Siemens para este programa das novas oportunidades, sendo um deles o Amilo Pro (de longe o pior em termos de placa gráfica, mas como é para trabalho s em office tanto me faz) http://img230.imageshack.us/img230/3959/imag0002lz8.jpg

Mas já agora, se alguém souber responder à questão inicial agradecia. :)
 
Última edição:
Back
Topo