1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

vista pro lixo, usar xp?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por pstolas, 9 de Abril de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 993)

1. boas

é assim.. tenho um portatil da acer - aspire 5520. ora bem.. isto vem com windows vista home e tem cerca de 7 ou 8 meses. o sistema ta-se a tornar lento, nao consigo jogar em condiçoes simples jogos pois eles acabam todos por ficarem aos solavancos.

tou-me a perguntar se com as caracteristicas fisicas do pc seria melhor meter o windows xp? penso eu - enquanto que n00b sou - que o xp necessita de menos capacidades do pc e assim sendo me dara um melhor rendimento do pc.

que me sugerem? sacar o vista fora e meter o xp ; ou sacar o vista e voltar a mete-lo?

agradeço a ajuda pessoal

dados do pc:
    processador - amd turion64 X2 de 2.0GHz
    2GB DDR2
    nVidia GeForce 7000M

2. petersaints

petersaints Power Member

Nesta altura do campeonato ir para o XP já começa a ser um pouco ficar preso ao passado... esse sistema deve ser capaz de aguentar Vista sem grandes problemas. Agora jogar com uma Geforce 7000M!? Não te safas nem em XP nem em Vista.

3. BlueMek

BlueMek Power Member

Já verificaste a existência de vírus, spyware?

4. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

Boas! Nos dias de hoje o xp para estes pcs novos pode tornar-se até lento por causa das drivers dos discos etc. Para manter o vista a funcionar bem é usares ccleaner para limpar erros, lixos, remover programas de arranque, ir ao msconfig menu serviços e remover tudo o que não é preciso como o media center, windows card space e ect. Recomendo também fazeres propriedades em meu computador, defenições avançadas de sistema, menu avançadas, desempenho, defenições, Nos efeitos visuais escolhes ajustar para melhor desempenho e selecionas só mostrar conteúdo das janelas enquanto são arrastadas e usar estilos visuais em janelas e botões . Aplicar, no menu avançadas, alterar selecionas o teu disco que tem o vista, tamanho personalizado e colocas 1x e meia a memória do pc. Defenir, ok, ok quando pedir para reiniciar reinicias.
    O msconfig e esta última parte da memória virutal fazes uma vez . o ccleaner usas regularmente para remover lixos, erros, programas de arranque. Arranjas um bom desfragmentador de discos sem ser o do windows e desfragmentas.
    Não enchas muito o disco rígido onde tens o vista

Cumpz

Última edição: 11 de Abril de 2009
  5. DarkBlonde

DarkBlonde Power Member

Tenho um portatil com "metade" da "potencia" do teu e tenho o Vista Business e ele funciona perfeitamente. Ha n razoes para o pc estar assim e pode nem ser sequer so culpa do Vista.

6. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Eu arrisco dizer que o problema pode ser originado devido ao facto de teres muitos processos e serviços a correr ao mesmo tempo. Vê quantos com o task manager. Depois corre o comando msconfig para desactivar aqules que julgues desnecessários.

Mas essa pláca gráfica também não ajuda nada.

7. oversaturn

oversaturn Power Member

Esse PC deve estar a precisar de uma limpeza... Tenta fazer isto... Cortesia de Blue Zee.

Depois destas operações de limpeza sempre podes instalar e correr o Hijackthis e postar o resultado neste tópico para análise... Veremos o que estará a tornar o teu PC lento.

Partilhar esta Página