1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista - problemas com audio no SP1

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por mb16, 1 de Junho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 604)

1. mb16

mb16 Power Member

Instalei hoje o Service Pack 1 para o Windows Vista, versão de 32 bits. Tudo tem funcionado bem, fora um pequeno à parte: antes ouvia som sem problemas, o sistema de som não era nada de especial, só umas duas colunas que vieram com o PC e basta ligar uma coisa ao PC (aquela com terminação verde, devem saber do que estou a falar) para funcionarem. Mas depois da instalação do SP1 deixou de dar som e quando vou a Som no Painel de Controlo diz-me que não há nenhum dispositivo de áudio instalado. Como posso resolver isto?

2. lbramos

lbramos Power Member

Boas,

Um colega meu teve um problema parecido quando instalou o sp1. O som ficou estranho, nem sempre dava, e a partir de certa altura deixava mesmo de dar.

A solução foi desinstalar do sistema os componentes do som e reiniciar o pc. Depois o vista reinstalou tudo e até agora está a funcionar bem!

Experimenta a ver se resulta e posta os resultados aqui!

3. mb16

mb16 Power Member

Só para ter a certeza:

Desinstalo estes dois? De certeza que não vai haver problema depois e o vista os recupera em condições?

Já agora, outro problema que surgiu após a actualização do sistema operativo: sempre que ligo ou reinicio o PC o antivirus mostra-me uma mensagem a dizer que um rundll32.exe está a tentar modificar uma entrada de registo, perguntando se eu quero permiti-lo ou bloquear a tentiva. Escolha o que escolher, essa mensagem volta logo a aparecer, e assim continua até que eu seleccione "fazer sempre isto com este ficheiro". O meu PC tem andado muito mais lento desde que nele pus o SP1 e suspeito que este conflito seja uma das causas. O que posso fazer?

4. mb16

mb16 Power Member

Agora também tenho tido problemas com vírus. Acham que tem alguma coisa a ver com esse tal rundll32.exe?

5. mb16

mb16 Power Member

Bom, o problema com esse ficheiro que mencionei estava relacionado com spyaware - aliás, que se fique sabendo, o IE é um desastre, bastou-me usa-lo durante dois dias (em vez do Firefox) e centenas de ficheiros meus ficaram infectados.

Acabei por ter de restaurar o sistema até um ponto anterior, anterior também à instalação do SP1. Acabou por ser melhor assim, esse SP criou-me uma série de incompatibilidades e problemas. É pouco funcional, quer dizer, só se o colocarmos logo após a instalação do SO é que funciona sem grandes problemas - então e todos os outros usuários que não podem fazer isso?

Partilhar esta Página