1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Vista] Reconstruir HAL

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por pUbLIS, 29 de Setembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 784)

1. pUbLIS

pUbLIS Power Member

Boas

Alguém me sabe dizer se a maneira que se usa para reconstruir a HAL no XP é a mesma que se usa no Vista? Ou seja, correndo o Setup apartir do CD e fazendo uma reparação à instalação?

Abraço

2. Romani48

Romani48 Power Member

o vista não tem essa opção... podes sempre é fazer um restauro do sistema

3. pUbLIS

pUbLIS Power Member

Não tem essa opção? Como assim?... Não tem a opção de "Reparação da instalação" ou de re-escrevar a HAL?
    É que tem de existir uma maneira de refazer a HAL... caso contrário, isto era um buraco de todo o tamanho.

4. Romani48

Romani48 Power Member

a opção de Reparação da instalação

para o HAL tenta o comando bootcfg /rebuild

5. pUbLIS

pUbLIS Power Member

O comando bootcfg /rebuild serve para re-escrever o ficheiro boot.ini.. que em nada tem a ver com o HAL.

Abraço

6. Romani48

Romani48 Power Member

supostamente serve para reconstruir um conjunto de ficheiros base do sistema..
    digo isto porque li mesmo a pouco um artigo @ MS.. :x

mas que problemas estás a ter com o HAL?

7. pUbLIS

pUbLIS Power Member

A maneira correcta de se re-escrever o HAL é através da reparação da instalação. Isto faz parte das boas práticas ensinadas pela M$.

Preciso de reconstruir o HAL porque vou fazer um upgrande à maquina..
    Vou mudar o CPU (pentium D para C2D e4500) e board (asrock dual vsta).

No windows XP existe a HAL (hardware abstract layer) que funciona como um intermediário entre o hardware e o SO. Sempre que alteramos o hardware (principalmente CPU e boards) convém actualizar a HAL para que não tenha de formatar o disco e reinstalar novamente o SO, caso contrário estou arriscado a ter ecrãs azuis atrás de ecrãs azuis.

Agora, depois de ter andado a pesquisar sobre o HAL no Vista, parece que descubri que já não usam o HAL. Será que o seu substituto detecta automáticamente o hardware e actualiza-se?

Ai ai.. ainda à pouco tempo passei por uma re-instalação de SO e não estava com vontade de o fazer outravez!!

8. Romani48

Romani48 Power Member

AH! então se é isso, está descançado

eu tinha um sistema AMD AM2, e mudei todo o hardware para o meu actual e o vista continuou a funcionar nas horas :D

9. pUbLIS

pUbLIS Power Member

Espero bem que sim.... lol
    Depois de ter feito o upgrade (daqui a umas horas) dou feedback dos resultados..

10. pUbLIS

pUbLIS Power Member

Pois é...
    Era bom demais se assim o fosse..

Assim que reiniciei deu logo ecrã azul......!!!!

11. Dr.No.pt

Dr.No.pt Power Member

Uma das minhas regras pessoais de ouro é formatar sempre que mudo de motherboard.
    O PC até pode ficar a funcionar após mudar sem formatar mas não fica a mesma coisa.

Bom format pUbLIS.

:D

12. pUbLIS

pUbLIS Power Member

lol... lá teve de ser.
    Felizmente que tenho o PC carregado de discos, e a coisa vai-se fazendo à medida que vai havendo tempo.

13. RaCcOn

RaCcOn Power Member

Lol normalmente o ideal é mesmo um format a seguir a um upgrade...
    Sabes que embora isso exista nem sempre poderá funcionar a 100%...
    Microsoft é aquela coisa...espetacularmente...lol

14. Romani48

Romani48 Power Member

nao tem a ver com a MS ser "burra" ou nao.. é como foi explicado.. problemas com o HAL.. por acaso eu nao tive mesmo problemas.. ainda q tenha formatado pq quis..

pah por acaso tenho de explorar isso

15. pUbLIS

pUbLIS Power Member

O vista já não usa o HAL...
    Pelo que li, esta é uma das grandes vantagens publicitadas pela M$. Um core que se actualiza automáticamente após a instalação de novo hardware de baixo nível. A ideia é óptima e ao que parece até funciona em grande parte das vezes... eu é que não tive essa sorte!

Partilhar esta Página