1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

vista recovery

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Animagus, 15 de Novembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1172)

1. Animagus

Animagus Power Member

eu queria reinstalar o vista no meu computador e ao mesmo tempo remover o linux...o problema esta a ser o arranque...uma vez que vou ter apenas um sistema operativo nao preciso que o grub arranque no inicio, ainda por cima porque ele esta situado numa partiçao que vai desaparecer...

pelo que andei a ler aqui no forum existe um tal de vista boot pro, mas depois d o instalar nao me resolveu nada, ainda por cima deu uns erros manhosos...outra coisa que andei tambem a ler por ai foi que a consola de recuperaçao do windows xp resolvia a coisa atraves duns comandos (fixmbr, fixboot, bootcfg..wathever)..mas ha um conjunto de condicionantes que me tao a impedir:
    1º o meu vista vem com o portatil, recovery cd, portanto
    2º o uniko cd do windows xp que tenho e do SP2 e nao sei porque quando inicio a partir dele nao tenho a opcçao da consola de recuperaçao
    3º tentei a instalaçao a partir do windows mas ele da uma problema de compatibilidade...

alguem me sabe ajudar??

2. Não dá para usares um particionador (Linux através de LiveCD) para removeres a partição onde está o GRUB e depois instalares o Vista e ficar tudo a funcionar?

3. Animagus

Animagus Power Member

eu ate agora tenho pensado em remover o grub do MBR antes de remover as partiçoes do linux...pela logica se eu simplesmente apagar as partiçoes o computador nao sabe para onde tem de ir por si so...enquanto o linux nao for apagado eu tenho sempre safa porque e facil configurar o grub...ou estou errado?

eu gosto muito do linux mas neste momento olho para ele como se fosse uma praga, quero manda-lo embora e nao consigo...

4. Romani48

Romani48 Power Member

boot pelo dvd do vista, opções avançadas, linha de comandos

comando:
    MbrFix

penso que seja só isto

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

faz o que o Romani48 disse.
    Enquanto a isto -->> 2º o uniko cd do windows xp que tenho e do SP2 e nao sei porque quando inicio a partir dele nao tenho a opcçao da consola de recuperaçao
    nao existindo xp instalado , nao ha nada para recuperar , por isso nao aparece a recuperaçao

6. Animagus

Animagus Power Member

eu tambem expriementei o cd do windows xp e nao me aparecia a opção de consola...

aproveitando o conselho do romani pude fazer download dum dvd a serio do windows vista atraves do protocolo das universidades com a microsoft e executei a consola de recuperaçao..

o comando que excutei foi outro que vi algures na net e que deixo aqui caso apareça alguem com o mesmo problema

bootrec /FixMbr

7. Romani48

Romani48 Power Member

ups... o bootrec lool

anyway.. o CD do xp para não ter a consola seria nlited então :p

Partilhar esta Página