Windows Vista Vista rouba memória para os gráficos?

nettle

Power Member
Instalei o vista no meu portatil (acer aspire 1694 wlmi) que tinha 512 mb de ram e uma grafica pci-e ati mob radeon x600 de 128 mb.

Nas propriedades da placa gráfica notei que o vista "roubava" 64 mb da ram para os gráficos...

Agora fiz um upgrade da ram (2 gb da crucial - entrega em 24 horas), fui ver e agora está a partilhar 762 mb para a grafica...


É minha impressão ou o vista é um "ladrão" de memória? Isto também vos acontece?


um abraço,

nettle
 
Bem... o Vista é um sistema operativo completamente diferente, foram já encontradas muitas desvantagens em ter o Vista em vez do XP. Não há vantagens: Vista demora mais a iniciar, ocupa mais espaço, gasta mais memória, etc.. Que vantagem existe nele? Aplicações não podem ter porque não são parte do Vista, por isso a desvantagem (se é que é para ti) dos "roubos" de memória pode ser do facto de teres o Vista, um vírus ou uma aplicação estranha...
 
Bem... o Vista é um sistema operativo completamente diferente, foram já encontradas muitas desvantagens em ter o Vista em vez do XP. Não há vantagens: Vista demora mais a iniciar, ocupa mais espaço, gasta mais memória, etc.. Que vantagem existe nele? Aplicações não podem ter porque não são parte do Vista, por isso a desvantagem (se é que é para ti) dos "roubos" de memória pode ser do facto de teres o Vista, um vírus ou uma aplicação estranha...

:lol: és bom a inventar..

Isto ja foi discutido neste topico:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=132573
 
Bem... o Vista é um sistema operativo completamente diferente, foram já encontradas muitas desvantagens em ter o Vista em vez do XP. Não há vantagens: Vista demora mais a iniciar, ocupa mais espaço, gasta mais memória, etc.. Que vantagem existe nele? Aplicações não podem ter porque não são parte do Vista, por isso a desvantagem (se é que é para ti) dos "roubos" de memória pode ser do facto de teres o Vista, um vírus ou uma aplicação estranha...
lol nao deves ter usado o mesmo vista que eu xD
o tempo de boot comigo e bem mais baixo que no XP...
 
lol nao deves ter usado o mesmo vista que eu xD
o tempo de boot comigo e bem mais baixo que no XP...

o tempo de boot do vista tem duas possibilidades:
- quando desligas MESMO o pc (demora MUIIIIITO mais tempo que o XP).
- quando usas o desligar "especial", e demora uns 5 segundos a aparecer a janela do login.

como no meu portátil não ando sempre com a bateria enfiada para garantir o funcionamento do desligar "especial", nem sequer penso em lhe instalar o vista, para depois demorar imenso tempo a fazer o boot... :zzz:



relativamente à partilha de memória, parece-me um bug do vista, porque no meu PC também aparece que tenho 128MB partilhados para a gráfica, e a minha gráfica nem sequer suporta isso...
 
Última edição:
O windows vista tm as suas vantagens mas tbm tm as suas desvantagens tal como todos os SO existentes neste mundo neste caso se o vista poe mais memoria na gráfica pareçendo k nao mas ajuda e muito nos jogos e msm no ambiente com o aero, na minha opiniao o vista e bm melhor k o xp.
 
não, não é. a hibernação do XP funciona sem bateria. e demora um bom tempo a voltar a ligar (mas menos do que o boot completo).
o desligar do vista fica a consumir bateria/corrente, e volta a ligar tão depressa que o meu monitor é mais lento do que o vista :-D quando a imagem aparece já lá está o login...
 
Esse desligar especial é mesmo uma mistura de hibernação com suspensão.
Se no pc (desktop) desligar por ai, a luz do pc fica a piscar, e ao carregar no Esc ele regressa, tal como numa suspensão, mas se enquanto estiver a piscar e desligarem o pc da ficha, depois ao regressar ele actua como uma hibernação.

O que o windows deve fazer é antes de entrar nesse novo modo, deixa o conteudo na memoria, mas tambem a copia para o disco. 2 em 1 :lol:
 
o tempo de boot do vista tem duas possibilidades:
- quando desligas MESMO o pc (demora MUIIIIITO mais tempo que o XP).
- quando usas o desligar "especial", e demora uns 5 segundos a aparecer a janela do login.

como no meu portátil não ando sempre com a bateria enfiada para garantir o funcionamento do desligar "especial", nem sequer penso em lhe instalar o vista, para depois demorar imenso tempo a fazer o boot... :zzz:



relativamente à partilha de memória, parece-me um bug do vista, porque no meu PC também aparece que tenho 128MB partilhados para a gráfica, e a minha gráfica nem sequer suporta isso...

Chama-se fazer o hibernate ou suspend... o q é mau pq n limpas a memoria de algum leak q la tenhas...
 
Eu tenho o vista,antes tinha o xp e ele demorava muito mais a reiniciar o vista e muito mais rapido e ate os programas abrem mais rapidamente msm com muyitas janelas abertas.
 
ya, so tenho 1gb ddr400 e noto mto isso nos progs, pelo menos messenger ele abre os contactos todos instantaneamente e no xp arrastava-se todo..
agr ao desligar e k e uma porcaria... ta la 15 dias 1o k desligue :s
e ao desligar no modo especial, se tiver a ligacao a net ligada, qd inicio o pc, a ligacao a net pura e simplesmente nao da... da ligada mas n da nada...
desligo o modem e volto a ligar e nada... so mesmo reiniciando o pc.. dai agr po-lo sempre a encerrar normalmente... bazo e pronto.. ele entretm-se la a matar as aplicaçoes sozinho..
 
Mas pessoal, não é preciso mudar algo na Bios para usar este novo "desligar" do vista?
Tipo o S1 ou S2.. uma coisa assim!
Alguém que em ajude sff ;)
[[]]
 
Instalei o vista no meu portatil (acer aspire 1694 wlmi) que tinha 512 mb de ram e uma grafica pci-e ati mob radeon x600 de 128 mb.

Nas propriedades da placa gráfica notei que o vista "roubava" 64 mb da ram para os gráficos...

Agora fiz um upgrade da ram (2 gb da crucial - entrega em 24 horas), fui ver e agora está a partilhar 762 mb para a grafica...


É minha impressão ou o vista é um "ladrão" de memória? Isto também vos acontece?


um abraço,

nettle

se a tua grafica do portatil tiver hiper-memory o vista pode tar a roubar memoria por ai ,o hiper-memory dessas graficas e para quando a memoria da grafica n chega ela vai buscar mais memoria ao sistema , claro que o que o vista ta a usar e um abuso mas pode ser um bug de drivers possivelmente . verifica nas especificaçoes do portatil a ver se tem hiper-memory .

cumps
 
Back
Topo