Windows Vista Vista rouba memória para os gráficos?

Não tem...São 128Mb dedicado unica e exclusivamente! E olha que essa memória partilhada para a gráfica esta exagerada...

Verifica lá se o vista não te dá 256 na grafica... (ou seja, o dobro da tua memoria grafica actual)
 
Eu não noto essa tal diferença que voces dizem a ligar demora relativamente o mesmo tempo k o xp agora a desligar e capaz de demorar mais 10 segundos nesse aspecto nao tenho keixa mas agora a mem k ele xupa quando estou a gravar com o nero ate assusta!o pc fica completamente bloqueado!demora m cerca de 30min a gravar 1 dvd a 8x!
 
não estás só amigo!!!!
a mim o vista faz o mesmo e eu tenho uma GECUBE X800GT, de 256MB, mas nas propriedades diz k tenho 511MB de memória gráfica onde 256MB são dedicados e 255MB são partilhados sem eu ter nunca pratilhado nada, pelo k li no forum axo k vou volta ao velhinho mas fiel XP.


Unclenives:004:
 
É assim tão criminoso o vista atribuir alguma memória extra à gráfica? Ou é para ganharem algum concurso para ver quem tem o SO que ocupa menos memória?
 
Cá para mim, vocês tinham o windows XP já com uns meses, cheio de programas e DLL. Assim, instalaram o Vista e obviamente notaram grandes diferenças.
Eu no meu portátil instalei de raiz o XP e o Vista, ao mesmo tempo, e posso dizer que nem "ponho os pés" no Vista. Muito mais lento. E nem sequer estou a usar o Aero, porque ai ainda fica mais lento.
Tenho um Dothan 1.8 1GB RAM e uma 9700 128mb.
 
Abrem mais rapidamente mas correm de pior maneira....

Computadores com 1 ano, o XP é muito mais rapido... Não a arrancar, não a abrir aplicações mas sim a corre-las...

Stalker:
Vista: Loading extremamente lentos e breaks ingame
XP: Loadings mais rápidos que os do Vista e breaks ingame inexistentes

Test Drive Unlimited
Vista: Breaks
XP: sem breaks

Enfim... Vista pode ser muito bom, mas não é para todos...
 
Não há dúvida que muitos jogos não gostam do vista. Mas felizmente há pessoas que usam o pc para mais do que jogar, e essas não vêm para aqui dizer que o vista não presta. Para além disso, uma partiçãozinha do XP limpinho só para jogar resolve esses problemas.
 
Estamos a falar de Vista e gráficos... Para office, não estavamos a discutir isso...

O Vista trás vantagens, especialmente a computadores recentes... Os mais antigos têm melhores resultados com o XP.
 
Quem falou em office? Para office tenho um pIII 933 a bombar no sótão. Que tal edição de vídeo, edição de imagem, produção musical, conversão de vídeo, media center, modelação 3d, etc...

Eu destas, só não faço modelação 3d, por isso agradeço ao vista a facilidade com que lida com estas coisas.

Mas sim, provavelmente um pc antigo não lhe servirá de nada ter o Vista, se bem que já vi relatos que o Vista optimizado, é mais rápido que o XP.

Mas tendo eu usado durante meses o XP no meu C2D, não largo o vista por nada. Para além de que drivers para Vista, há sempre para 32bit e 64bit. Achar drivers para o XP 64 é um pesadelo.
 
Instalei o vista no meu portatil (acer aspire 1694 wlmi) que tinha 512 mb de ram e uma grafica pci-e ati mob radeon x600 de 128 mb.

Nas propriedades da placa gráfica notei que o vista "roubava" 64 mb da ram para os gráficos...

Agora fiz um upgrade da ram (2 gb da crucial - entrega em 24 horas), fui ver e agora está a partilhar 762 mb para a grafica...


É minha impressão ou o vista é um "ladrão" de memória? Isto também vos acontece?


um abraço,

nettle
se o vista usa muita ram, é para por o pc mais rapido, ou preferes um pc cheio de ram sem ser usada, e lento pa kanekas?
não compreendo...
 
Por alguma razao os minimos recomendados de ram po xp e vista sao diferentes.

Esta fiquei a saber ah pouko tempo, se meterem uma pen usb vcs podem usar a memoria da pen como extra memoria po vista
 
Instalei o vista no meu portatil (acer aspire 1694 wlmi) que tinha 512 mb de ram e uma grafica pci-e ati mob radeon x600 de 128 mb.

Nas propriedades da placa gráfica notei que o vista "roubava" 64 mb da ram para os gráficos...

Agora fiz um upgrade da ram (2 gb da crucial - entrega em 24 horas), fui ver e agora está a partilhar 762 mb para a grafica...


É minha impressão ou o vista é um "ladrão" de memória? Isto também vos acontece?


um abraço,

nettle

Vá em painel de controle , sitema , avançado e aumente a memoria virtual para 4000 Mb. Agora está com essa memoria, porém ela não indica mas esta lá e sentirá um diferença, boa sorte
 
Aumente memoria virtual

se o vista usa muita ram, é para por o pc mais rapido, ou preferes um pc cheio de ram sem ser usada, e lento pa kanekas?
não compreendo...
Vá em painel de controle, sistema, avançado e aumente a memoria virtual para 4000Mb e não necessita comprar ram. Boa sorte- quero postar um artigo e não sei como da a via
 
Se não querem que o Vista vos coma RAM compram RAM pra que? Tem 2GB mas querem que ele se fique pelos 300mb, por amor de deus. O Vista tem uma melhor gestão de RAM do que no XP, se a usa ainda melhor, mais rápido fica porque o acesso á RAM é mais rápido que ao disco (memória virtual).

Penso eu, não sei se disse algo de errado
 
O engraçado é açguem dizer que nao gosta do vista sem o ter usado, ou so ter usado um dia XD

se querem ainda mais speed usem readyboost :P

em jogos nao tenho brakes, por causa do vista, nao perdi performance. se nao gostam nao comam ( isto ja parece os fans de ps3 e xbox360 )
 
Back
Topo