1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista sem HyperTerminal !!! Porquê? O que fazer?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por boss_jc, 5 de Janeiro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 3044)

1. Sou estudante da área da Electrónica, Automação e Computadores
    Estou a dar introdução à programação de microcontroladores.
    Iria hoje iniciar o estudo de comunicação através de porta série e aplicar já alguns exemplos práticos quando me deparei com um (grave) problema: a Microsoft não incluiu o HyperTerminal no Windows Vista. Ainda andei de volta do PC uma boa meia-hora mas nada de HyperTerminal...

As minhas questões:
    Se tirar este software do site do fabricante será perfeitamente compatível e não me trará problemas?
    Há soluções iguais ou melhores a nível de software para programação com portas série?
    Sabem porque razão a Microsoft resolveu descontinuar esta aplicação no Vista?

Agradecia que me ajudassem com a maior brevidade para poder começar a fazer as minhas próprias "brincadeiras" em casa, visto que o tempo de que dispomos nas aulas não é suficiente (isto foi dito pelo próprio professor...).:-D

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

3. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

A microsoft optou por nao incluir no vista mas podes ir ao site da empresa que desenvolveu o HT e tira-lo normalmente.

Mas há varias alternativas ao HT.

Partilhar esta Página