1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vista - sempre a chatear...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Quiker, 23 de Novembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 782)

1. Quiker

Quiker Power Member

Lol isto com o vista começa bem....

alguém me pode dizer como tiro uma coisa que sempre que abro um program me pergunta se devo ou não permitir?? é que já irrita...

2. Queiros

Queiros Power Member

eu bem disse que o vista ainda nao valia a pena:P.. tu é que quiseste.. apesar disso nao ser problema:001:

3. Quiker

Quiker Power Member

lol mas não acho que seja mau... apenas gostaria de saber como se tira isso....

4. joaf

joaf Power Member

No painel de controlo pesquisas "UAC". Desactivas e já está... com essa porcaria desactivada ficas com um vista que não chateia...

5. ShadeX

ShadeX Power Member

O UAC é chato mas não tem culpa. Foi a unica maneira que a MS encontrou de aumentar o nível de segurança do Windows sem perturbar as aplicações legacy, aka mal comportadas.

Ao desligares o UAC desligas muito mais que um popup chato. Um bocadinho de pesquisa e ten logo uma ideia por alto de tudo o que estás prestes a inflingir ao sistema.

IMHO a unica deficiência do UAC é a de implicar com os superusers tambem. A partir do momento que és um superuser o bicho devia fechar a matraca e assim não acontece. Claro que ai todos usavam superuser accounts e lá se ia parte da utilidade do UAC....

Os coders de Windows são por norma mal comportados e mal habituados (culpa da MS pós W2K digasse...). E nisso o UAC até é benéfico. Aquilo torna-se tão chato para o utilizador que os programadores estão a habituar-se rapidinho a tentar o possivél para não causar triggers ao animal. Daqui a uns 5 anos já temos apps para Windows que se contentam com permissões de user normal...

6. Quiker

Quiker Power Member

pois então não há nenhuma maneira de controlar o uac sem o desligar??

7. VoGon

VoGon Power Member

Tens razão. Mas eu tb desliguei :D não há pachorra... Alem disso daqui a cinco anos andamos nós com o Windows XPTO :D :D :D joking ;)

8. Warlord

Warlord [email protected] Member

isso so e xato nas primeiras horas dps de instalar o vista e kando tens de instalar os 20 programas habituais, dps no dia a dia ja nao precisas pq os programas correm cm utilizador normal...

nao te aconselho a desligar...e um mal "recomendado"

9. Kamipt

Kamipt Power Member

Tenta isto,

I have found a fix for the adminsitrator access without turning off UAC.
    Open the Run Command and type secpol.msc
    This will open the Local Security Policy.
    Browse through the Local Policy to the Security Policy. Click on the Security Policy folder. In the window to the right locate:
    User Account Control: Behavior of the Elevation prompt for administrator's in Admin Approval Mode.
    Change it to: Elevate without Prompting.
    Then reboot. This has gotten rid of a lot of problems for me.

Julgo que ainda aparece um popup a dizer que o aviso que desligaste está desligado, não testei, em último caso faz isto

sudo apt-get remove Vista :) (retirado de outro forum)

Última edição: 28 de Novembro de 2007
  10. Quiker

Quiker Power Member

bem primeiro como isso tá em ingles não deu mas eu traduzi e fui ao painel de controlo e consgui mudar. mas agora aquilo avisame que o UAC está desligado...

11. Warlord

duh...

12. Quiker

Quiker Power Member

pois mas para isso mais vale desligar completamente o UAC

13. Kamipt

Kamipt Power Member

Que posso fazer, coisas do Vista :)

14. Warlord

Se desligares o UAC tb te aparece um popup semelhante ;)

Partilhar esta Página