1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista - software e peso a mais para o PC

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por arkyroad, 20 de Junho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 923)

  1. fala-se por ai que muitos programas não funcionam para o Windows Vista, e que o Vista ocupa 500mb ram....é verdade? estou a pensar comprar um portátil e queria saber se e verdade!

    digam m só uma coisa, o Xp tem uma opção, de funcionar, com melhor desempenho (provocando uma má qualidade de visualização - mais antiga - para o utilizador, mas tornado mais rapido o pc), com melhor graficos (provocando uma boa qualidade de visualização, mas tornado mais lento o pc), e também deixar ao critério do pc (pré-definido)....o Vista também tem esta opção???

    é que se assim for os 500mb que o pxl diz que é muito, e que põe o pc lento, mudava essa opção pa melhor desempenho...... teoricamente punha mais rapido o pc (mesmo tenho o Vista).
    por isso pergunto....existe essa opção????
     
  2. creative-

    creative- Power Member

    de facto existe.. mas não te vai diminuir a ram por aí além.. mas como o outro diz.. já ajuda lol
     
  3. DustRider

    DustRider Power Member

    Como foi dito o tema clássico do Windows ajuda a diminuir o consumo, mas tens que notar que a cada versão recente do Windows é mais pesada que a anterior :)
     
  4. João Paulo Dias

    João Paulo Dias Power Member

    Já por aqui se falou que o Vista faz uma gestão da RAM bem difrerente do XP...


    Programas: convem usar programas actuais e compativeis com o Vista, como é o meu caso, e fica tudo a funcionar a 100%.

    Para consumir poucos recursos tens o 95 :lol:
     
  5. eddie_gordo

    eddie_gordo Power Member

    Se vais comprar agora portátil, em princípio ja vem optimizado para o Vista e nao irás notar o SO muito pesado... Sim, tem essa opçao que perguntas, mas tal como ja disseram, o Vista faz uma gestão de RAM completamente diferente do XP, e muita RAM ocupada no Vista nao significa necessariamente sistema lento... Tenta ler algumas coisas aqui pelo forum sobre isso.. :)

    Cumps
     
  6. apesar do meu novo laptop ter o vista, continuo a preferir o xp pro... mas no vista tens que começar por retirar do boot uma grande parte de aplicações desnecessarias para que carregue mais depressa, depois "cortas" com tudo o que não aches necessario de estar a funcionar enquanto trabalhas e no meu caso até retirei o novo sistema de segurança que existe para não apagar programas existentes... enfim, dá um bocado de trabalho mas fica bem mais rapido!
     

Partilhar esta Página