Vista - software e peso a mais para o PC

arkyroad

Membro
fala-se por ai que muitos programas não funcionam para o Windows Vista, e que o Vista ocupa 500mb ram....é verdade? estou a pensar comprar um portátil e queria saber se e verdade!

digam m só uma coisa, o Xp tem uma opção, de funcionar, com melhor desempenho (provocando uma má qualidade de visualização - mais antiga - para o utilizador, mas tornado mais rapido o pc), com melhor graficos (provocando uma boa qualidade de visualização, mas tornado mais lento o pc), e também deixar ao critério do pc (pré-definido)....o Vista também tem esta opção???

é que se assim for os 500mb que o pxl diz que é muito, e que põe o pc lento, mudava essa opção pa melhor desempenho...... teoricamente punha mais rapido o pc (mesmo tenho o Vista).
por isso pergunto....existe essa opção????
 
fala-se por ai que muitos programas não funcionam para o Windows Vista, e que o Vista ocupa 500mb ram....é verdade? estou a pensar comprar um portátil e queria saber se e verdade!

digam m só uma coisa, o Xp tem uma opção, de funcionar, com melhor desempenho (provocando uma má qualidade de visualização - mais antiga - para o utilizador, mas tornado mais rapido o pc), com melhor graficos (provocando uma boa qualidade de visualização, mas tornado mais lento o pc), e também deixar ao critério do pc (pré-definido)....o Vista também tem esta opção???

é que se assim for os 500mb que o pxl diz que é muito, e que põe o pc lento, mudava essa opção pa melhor desempenho...... teoricamente punha mais rapido o pc (mesmo tenho o Vista).
por isso pergunto....existe essa opção????

de facto existe.. mas não te vai diminuir a ram por aí além.. mas como o outro diz.. já ajuda lol
 
Como foi dito o tema clássico do Windows ajuda a diminuir o consumo, mas tens que notar que a cada versão recente do Windows é mais pesada que a anterior :)
 
Já por aqui se falou que o Vista faz uma gestão da RAM bem difrerente do XP...


Programas: convem usar programas actuais e compativeis com o Vista, como é o meu caso, e fica tudo a funcionar a 100%.

Para consumir poucos recursos tens o 95 :lol:
 
Se vais comprar agora portátil, em princípio ja vem optimizado para o Vista e nao irás notar o SO muito pesado... Sim, tem essa opçao que perguntas, mas tal como ja disseram, o Vista faz uma gestão de RAM completamente diferente do XP, e muita RAM ocupada no Vista nao significa necessariamente sistema lento... Tenta ler algumas coisas aqui pelo forum sobre isso.. :)

Cumps
 
apesar do meu novo laptop ter o vista, continuo a preferir o xp pro... mas no vista tens que começar por retirar do boot uma grande parte de aplicações desnecessarias para que carregue mais depressa, depois "cortas" com tudo o que não aches necessario de estar a funcionar enquanto trabalhas e no meu caso até retirei o novo sistema de segurança que existe para não apagar programas existentes... enfim, dá um bocado de trabalho mas fica bem mais rapido!
 
Back
Topo