1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

vista sp1

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por agamelas, 17 de Julho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 608)

1. agamelas

agamelas Power Member

boas!

desde que instalei o vista SP1 nao consigo ter permissoes consideradas normais... apesar de ser administrador, ao iniciar por exemplo o firefox, ele nao faz a actualizacao correctamente pq nao tenho permissoes para alterar ficheiros.. tenho de ir ao EXE e clicar com o lado direito e executar como administrador...

alguem tem solucao?

Cumps

2. José Alberto

José Alberto Power Member

Eu uso uma conta de Super Administrador 24/7 se fosse preciso e não tenho mais nenhuma conta no meu PC. O problema é criei a conta quando instalei o Vista+SP1 (foi a primeira coisa que fiz) e no teu caso a tua conta actual tem todos os programas que nalguns casos não vão estar instalados ou a funcionar correctamente numa possível conta de SA que cries agora (porque só funcionam na conta onde foram instalados a menos que tenhas escolhido "instalar para todos os utilizadores deste PC".

Sem conta de SA uma das soluções é essa que tens feito, ir ao ícone do programa e seleccionar Correr como Administrador. No meu caso não preciso disso porque sou... Super Administrador.

Mais aqui:

http://www.paulobarata.com/index.php?option=com_content&task=view&id=304&Itemid=51

PS: com esta conta o UAC deixa de mostrar avisos e se calhar o sistema fica mais vulnerável, mas como sou um rapaz ajuizado....

3. agamelas

agamelas Power Member

Boas!

pois eu ja tinha criado essa conta de super administrador.. mas deparei-me com esse problema de alguns progrmas nao funcionarem.. so acho estranho é que nessa conta nao consiga mudar os provilegios da outra....

mas obrigado pela ajuda!

4. José Alberto

José Alberto Power Member

Os programas não funcionam porque foram instalados noutra conta (também depende do programa, do tipo de instalação que escolheste e ao facto de.... a conta de SA ter sido criada depois da instalação dos programas), por isso a primeira coisa que faço após instalar o Vista é criar a conta de SA, depois elimino a conta original (no teu caso não o recomendo porque tens muita coisa instalada nessa conta original) e fico com a conta de SA para tudo. Até agora sem nenhuma queixa, muito pelo contrario!

Última edição: 18 de Julho de 2008
  5. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Podes alterar essas permissões manualmente. Por exemplo, se quiseres alterar para a pasta "Programas", é só clicar com o botão direito em cima da dita pasta, propriedades, segurança e colocar o visto em todas as opções para o teu utilizador. Não é aconselhável mexer nas outras contas, como System.

Partilhar esta Página