VISTA : STOP: 0X0000007B (0x80603BA0, 0XC0000034, 0X00000000, 0X00000000)

starstrider_

Power Member
Boas
Tenho um portátil Asus f3ka (amd tl60, hdd 160, ati 2600, 2gb) com vista pré instalado
Após muito trabalhinho e pesquisa na net consegui fazer um dual boot vista-xp.

Estava tudo a funcionar bem, usava os dois SO, (xp para poder jogar e vista pra trab) até que um dia ao iniciar o Vista me apareceu isto: “ecrã azul da morte” ou BSoD logo após o ícone do oem ou do POST se tiver activado na bios.
As ultimas operações que fiz foram updates e instalar um programazito chamado ireboot que supostamente me reiniciava o sistema para o OS que eu quisesse, mas que nunca fez nada disso…


“Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado

Se esta foi a primeira vez que viu este ecrã de erro fatal, reinicie o computador.
Se este ecrã aparecer novamente, siga estes passos:

Verifique se não existem vírus no computador. Remova todos os discos rigidos ou controladores de disco rígido, etc
Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rígido esta danificado e, em seguida, reinicie o computador.

Informações técnicas:

*** STOP: 0X0000007B (0x80603BA0, 0XC0000034, 0X00000000, 0X00000000)”

O xp funciona na mesma, mas o Vista só dá isto.
Nenhuma das opções F8 com o vista funciona.
Na net descobri que podia ser por causa da desactivação do ACHI (o que quer que isso seja), e que se resolvia indo à bios e activando essa opção.
Problema: na bios da Asus isso não existe!

Outra coisa, não consigo usar a partição de recuperação do pc. No manual diz que é só carregar no F9, mas nada acontece.
Logo no inicio apaguei uma partição de 6GB que estava no inicio do disco e meti para lá a C (com o acronis), era isso a partição e terei eu apagado a mesma?
(o meu disco é de 160, mas só conto 149,5 GB, serão esses + ou- 10 Gb em falta a partição escondida? Como lhe aceder?)
Ainda não experimentei usar o dvd de recuperação. Tenho uma dúvida qt a isso: Tendo reduzido e mudado a localização da partição C, ao usar o DVD de recup não vai haver problemas?

Agradecia alguma ajuda

Abraço
 
Outra coisa, não consigo usar a partição de recuperação do pc. No manual diz que é só carregar no F9, mas nada acontece.
Logo no inicio apaguei uma partição de 6GB que estava no inicio do disco e meti para lá a C (com o acronis), era isso a partição e terei eu apagado a mesma?

perdoem-me, mas... :lol:


(o meu disco é de 160, mas só conto 149,5 GB, serão esses + ou- 10 Gb em falta a partição escondida? Como lhe aceder?)

160GB (em decimal) são lidos como 149.5GB em binário, que é como os sistemas operativos usam o espaço.
 
Pois essa partiçao nao devias ter apagado, isso é uma incompatibilidade qualquer com o hardware como no xp funciona bem nao é problema do material mas provavelmente dos drivers. Nao tens os cds de recuperacao?
 
Citação:
Post Original de starstrider_
Outra coisa, não consigo usar a partição de recuperação do pc. No manual diz que é só carregar no F9, mas nada acontece.
Logo no inicio apaguei uma partição de 6GB que estava no inicio do disco e meti para lá a C (com o acronis), era isso a partição e terei eu apagado a mesma?


perdoem-me, mas... :lol:

pah a partição não tinha nome e no manual dizia para não apagar partições com o nome recuperação, o que não era o caso, mas pronto axo k se pode rir um pouco disso... embora eu tenha pedido ajuda e não gozação...
quanto à conversão obrigado, não tinha pesquisado isso!!
abraço
 
Pois essa partiçao nao devias ter apagado, isso é uma incompatibilidade qualquer com o hardware como no xp funciona bem nao é problema do material mas provavelmente dos drivers. Nao tens os cds de recuperacao?

hey
há alguma forma de recuperar a partição de recuperação.. lolol
sim tenho o DVD de recuperação, mas não sei se há alg tipo de prob em ter mudado a localização da partição C:
além disso não instalei nada de drivers nem hardware no vista que pudesse ter esse efeito, só updates e o tal ireboot...
abraço e obrigadão
 
E assim tens os dvds enfias la no pc, ele vai refazer todas as drives, aquela que apagaste vai voltar ao normal e tudo. Pode ter sido algum update (que duvido) ca para mim foi o ireboot
 
pois o prob é que não quero que me volte tudo ao normal, apenas recuperar o vista! tenho 4 partiçoes, uma delas com dados e outra com o xp que nao quero desinstalar. posso recuperar apenas para a drive c segundo o manual, mas o meu prob é se o facto de ter movido a partiçao C do sitio cria algum problema.
qt à partição de recuperaçao, cheira-me que está perdida para sempre... mas pronto. abraço
 
Back
Topo