1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista tem menos de metade das cópias piratas do XP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por nelsondac, 6 de Dezembro de 2007. (Respostas: 49; Visualizações: 2914)

1. nelsondac

nelsondac Power Member

fonte exame informatica

2. Mitch

Mitch Banido

lol eu acho que a taxa é menor porque as pessoas preferem piratear o XP do que o vista... e os que têm o vista é porque compraram computadores com vista já incluído :P

3. Kill Me

Kill Me Power Member

lol, nem os piratas querem saber do vista... estao tao bem no XP para quê mudar :P

PS: tenho o vista x64 ultimate...

4. Swat

Swat I Folded Myself

existem ja tantas maneiras de tornar o vista pirata em genuino... provavelmente por causa disso o WGA nao detectou nem metade dos OS vista piratas.

e tambem saiu a coisa de um ano... demora a "entranhar" :P

5. petersaints

petersaints Power Member

Além disso é como dizem muita gente que pirateia prefer o Windows Vista. Aliás eu só tenho o Windows Vista no portátil porque é OEM.

6. Romani48

Romani48 Power Member

pah se mais de 60% das pessoas com vista "pirata" usam o timerbomb, ou seja não é um crack, mas para o tempo de "teste" do vista

é normal que sejam menos que o XP..

também o XP tem mais tempo, mas mesmo assim era mais logico o vista ter mais copias piratas porque:

é mais caro hoje em dia
    porque as pessoas querem ver como é

7. Morais

Morais Power Member

Assim na loucura mas... será que ninguém se lembrou que o Windows XP tem assim.. mais uns anitos que o Vista?... assim apenas na loucura...

8. sakanjet

sakanjet Banido

concordo....
    além disso um bom pirata nao se da ao trabalho d ter o vista pk sabe k actualmente o xp ta mt melhor...por isso pa ké se preocupar?....

falo mal do k é meu?nahhhh:003:

9. jorijo

jorijo Power Member

microsoft so da vontad d rir... dps de trabalhar 5m co vista ja tamos fartos de tanta janela pa confirmar q sim ou q nao, alem da maior parte dos perifericos n funcionar em condicoes! inda dizem q a fraca taxa de pirataria eh devido ao GWA! so uso vista pq inda n tive hipotese de instalar xp senao vista ja era....

10. Cabalo

Cabalo Power Member

é tão mais simples tornar o Vista como genuíno, que isto nem tem nada que estranhar. além do xp ser de 2001...

11. Avalias um software em 5 minutos? Fascinante...

E qual é a idade do teu hardware para ser tão incompatível?

12. kuto

kuto Power Member

Os gajos da Exame são burros ou apenas não inteligentes? :D

13. Morais

Morais Power Member

O Windows Vista é tão mau mas não te deste ao trabalho de fazer algo que demora uma hora, no máximo, interessante...

Essa tanta janela para confirmar que sim ou não existe à vários anos em Linux, não literalmente assim, mas que cada acção tinha que ser confirmada e validada com as permissões correspondentes, lá isso era.

E também dá para desactivar tais janelas em 10 segundos, só que, ai está, alguem que usa um Sistema Operativo em cinco minutos e já tira conclusões sobre o mesmo é de se esperar que não se dê ao trabalho de investigar mais sobre o mesmo e aprender a reconfigurar o uso dos seus recursos.

E de que recursos estamos a falar, ao certo? Isto visto que o Vista, logicamente, tem uma base de drivers muito mais abrangente e que, actualmente, todo e qualquer material minimamente decente tem suporte para o Windows Vista (ok, as Pinnacle precisam de umas voltas mas isso também deve-se à empresa responsável por elas ser a real bosta, para teres uma ideia em tempos cobravam pelos drivers... sim, cobravam).

14. jorijo

jorijo Power Member

os 5m que falei foram uma forca de expressao... e é óbvio que não dão pa avaliar um software só que a microsoft ao tentar proterger tanto o SO, penso que na minha opnião complicou.

eu sei que os avisos sao configuráveis e o vista tem drivers mais abrangentes mas como trabalho numa loja de informática sei que existem muitos periféricos que são lá comprados e que depois os clientes vão lá pedir ajuda por causa de problemas de operabilidade com o vista, e a minha opnião foi emitida considerando opniões de utilizdores que apenas trabalham no vista sem se preocupar em personliza-lo, ou seja falo em quase 60/70% dos utilizadores do vista.

15. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Parece que a "má fama" do Vista resultou em cheio na anti pirataria...:D

16. chinike

chinike Power Member

O vista é muito mais pesado que o xp. Temos quer processador, memoria , disco e grafica para correr um sistema operativo que nem sempre tem as drives todas. O vista é mesmo isso " fogo de vista ", bonitinho mas pesado. Quem quer desempenho vai para o xp ou o linux. E os piratas sabem disso. O vista é a pior mer..da que a microsoft criou a seguir do windows milleniun.

17. smokin.daffy

smokin.daffy Power Member

Não gosto do Vista, mas se calhar compará-lo ao Millenium é ir um pouco longe demais :P

Quanto ao artigo, é evidente que o XP é mais pirateado porque a maioria dos piratas preferem o XP.

18. Taz

Taz To fold or to FOLD?

O vista ainda tem dioptrias a mais, por isso pessoal faz vista grossa. :-D

19. È obio o porquê !

Os piratas não gostam do vista :D

Quem tem vista é porque comprou ja com a maquina em OEM, e mesmo assim muitos mudam para xp pois os ganhos de desempenho são a olho nu, claro tirando jogos que corram em DX10, porque de resto quero o meu XP e que a Microsoft lance o mais rápido possivel o SP3 com DX10 :P

Feliz Natal

20. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Eu uso o Vista desde o primeiro dia em que ele saiu para o MSDN e desde ai que nunca mais usei o XP (a não ser para um jogo de vez em quando).

E essa de comparar o Vista ao Millennium parte-me todo... O Windows ME passou ao lado de muita gente, o Vista não vai passar e não tarda nada, já ninguém quer saber do XP.

Partilhar esta Página