Windows Vista Vista tem menos de metade das cópias piratas do XP

[OFFTOPIC]
LOL..escusas de vir para aqui mandar coro ao pessoal!!! xD
Entao tens um P4, e no gestor de tarefas aparece que tens dois nucleos!!!
E pelos visto moras nos estados unidos!!
Espectaculo...


Eu tenho um pentium 4 com 2 nucleos... chamase HT... é um nucleo a "emular" 2 =)

[\OFFTOPIC]

Se formos a pensar que o XP tem 6 anos ou coisa que o valha, milhões de pessoas o têm, e desses milhões existem uma catrefada deles que são piratas... tendo em conta a percentagem não sei qual deles irá sair a ganhar...

Ainda me lembro de uma noticia que o Vista no Japão, durante uma semana vendeu miseras cópias do Vista...

Enquanto não sair o SP1 o pessoal não se vai agarrar ao Vista... foi o mesmo com o XP... somos uns "beta testers" de um produto que nunca vem final... sempre foi assim...
 
LOL..escusas de vir para aqui mandar coro ao pessoal!!! xD
Entao tens um P4, e no gestor de tarefas aparece que tens dois nucleos!!!
E pelos visto moras nos estados unidos!!
Espectaculo...
Hyper-threading já ouviste falar? ele não tem dois nucleos.. tem é um P4 com HT

Vá, vai lá pesquisar um cadito Romani que isso não é bem assim... Ou espera enquanto eu escrevo um "papel" sobre o assunto... :)

ShadeX eu disse no meu caso..
acho que ainda sei o que vejo.. Aliás se a perda fosse superior a 10FPs do XP para Vista, nos jogos que eu corro nunca tinha passado para o Vista..

eu referi o meu caso..

como em todos os SOs, menos os Macs visto terem uma configuração unificada, cada caso é um caso.. cada pc é um pc.. Um Ubuntu num P3 é diferente do que num Core2

Uma melhor experiência de um SO? Como assim? A história da gestão inteligente da memória, isso ainda compreendo. Agora, ver efeitos 3D no desktop? Papoilas transsexuais com 30 milhões de poligonos a pegarem nas pastas e levarem-as para o recycle bin?

Na realidade, estão a comprar um módulo extra de 1 a 2 gbs apenas para sentirem a... "experiência" do SO. Isso é um sinal claro de como o mercado cria uma necessidade nos consumidores para dar asas ao puro consumismo e perpetuarem a continua duplicação de lixo inútil ao invés de criarem algo novo e realmente útil

Um SO é uma base para correr programas, sejam estes entretenimento ou trabalho. Não é algo para ocupar um barril de megabytes de memória com efeitos 3D inúteis que são apreciadas da primeira vez, e que após soltarmos o "ah ca lindo!" já nunca mais sequer reparamos nisso.
Parece que não me percebes te.. ou vais me dizer que não tens uma melhor experiência com qualquer SO com 2Gb ao invés de 1Gb...

se não ganhas melhor performance, então olha.. vou vender os meus 2Gb.. já que me garantes que não preciso de tanto para ter um sistema mais estável..

Isto é mais uma vês válido para qualquer SO.. mais RAM melhor performance do sistema..
os efeitos 3D são inuteis.. depende.. Live previews, Flip3D, as anotações do compiz, ou a forma de alterar entre desktops como o cube.. cada um só tem de descobrir o que as "inutilidades" podem fazer por si ;)


E já agora agora volto a referir que falei no meu caso..

vou até deixar o quote

em contra partida irás tirar uma melhor experiência do SO... que no meu caso tenho no Vista em relação ao XP
cumprimentos ;)


EDIT:

BTW quanto ao sistema do volverine eu ainda consegui melhor:

B5.Resultado

Bem, alguns já devem conhecer! Porém como prova, mostro-vos como está o meu sistema:


com o AERO ligado :D
ainda com 1Gb e um AMD 3800+
 
Última edição:
A explicação é simples: Tem menos porque os Vistas que "são partilhados" têm origem em OEMs da Dell, HP e afins que já vêm pré-activados para facilitar a instalação em massa, logo, passam como originais no WGA.
 
Realmente um ponto interessante. Não reparamos nisso? Desculpa lá, mas devo tar completamente cego, só pode. Então no outro dia tava a instalar o 2000 para ver como as coisas mudaram e realmente espantei-me com a simplicidade do SO em si, já que uso Windows Vista desde o seu lançamento oficial e XP noutro computador e noto bem a diferença em termos de funcionamente e reparo sempre bem em que SO estou.

Claro, o Vista não é nenhum 'Wow' como dizia a Microsoft, mas é um bom SO, melhor que alguns, e realmente melhor que o XP em alguns termos. Claro, o XP tem melhor desempenho, mas isso é porque os computadores ainda não conseguem aproveitar tudo o que o Vista tem para oferecer. Com o XP foi a mesma coisa, só que já foi há tanto tempo que já nem se lembram. O Windows 2000, na minha opinião, foi um dos melhores SO em que já trabalhei (o XP também). Contudo, o ME foi o pior SO de sempre.

Há diferenças nos SO? Claro, senão parávamos no tempo e não saímos dali. E o Vista não 'come' tanta memória como alguns SO que andam por aí, ai isso te garanto.

Eu disse que deixávamos de reparar nos efeitos visuais dos sistemas operativos, não que deixávamos de ter noção em qual é que estamos. Eu sinceramente, ponho o XP sem efeitos nenhuns e nem ligo a isso, mas isso se calhar é uma questão de gerações, mais do que outra coisa qualquer.

Sem querer estar a pegar na tua idade, a verdade é que estavas a entrar na primária e já eu trabalhava com o NT, esse sim, o melhor sistema operativo que a MS já fez. E sim, trabalhar, as in profissão, o que é diferente de trabalhos para escola...

BTW, eu não discordo necessariamente com o que dizes. Apenas com o que não percebeste do que eu quis dizer.

E mais, não é o 'Ah cá lindo' que tu disseste. Por exemplo, quando uso o Office 2003, não me dá vontade nenhuma de trabalhar, mas com o 2007, pela sua simplicidade e GUI, adoro trabalhar com ele e consigo, inclusive, acabar os meus projectos/trabalhos, etc. num tempo muito mais reduzido do que se estivesse no 2003. Porquê? Simples. A maneira como os programas, e num sentido mais lato, os Sistemas Operativos evoluíram tem muito a ver com o utilizador. É sempre o utilizador final que interessa aos programadores do Vista/XP/2000, etc...

Eu detesto o QuarkXPress, mas tenho que cumprir os prazos da mesma forma que os cumpro se o trabalho for feito em InDesign, porque o que interessa mesmo é o dinheiro. Acabar mais cedo ou mais tarde mediante o aspecto de um programa não é um argumento plausivel. Ou então sou eu que sou excessivamente pragmático.

Eu uso os programas da MS para fins profissionais há mais de 10 anos. E para mim, e friso o *para mim*, cada vez parecem mais dumbed down para usuários pós-lobotomia. É uma opinião. Pelos vistos há quem goste do Office 2007, eu não gosto.

Eu não tenho nada contra o aspecto do Vista. Tenho é contra a aceitação geral de que é normal ter-se 4 gbs de ram em vez de 2 gbs só por causa do SO.

E a Microsoft recebe muito 'feedback' dos seus beta-testers, ou achas que o Vista nasceu internamente, ou seja, só os programadores é que tiveram accesso directo ao Vista? Não, uma vez que os beta-testers indicam isto ou aquilo que os programadores podem melhorar na próxima versão e para a versão final, praticamente tudo tem que estar em ordem de forma a lançar um produto que funcione em condições.


Quando tiveres a minha idade não vais achar agradável quando miúdos de 15 anos falarem para ti como se sofresses de um atraso mental... :)




Parece que não me percebes te.. ou vais me dizer que não tens uma melhor experiência com qualquer SO com 2Gb ao invés de 1Gb...

se não ganhas melhor performance, então olha.. vou vender os meus 2Gb.. já que me garantes que não preciso de tanto para ter um sistema mais estável..

Isto é mais uma vês válido para qualquer SO.. mais RAM melhor performance do sistema..
os efeitos 3D são inuteis.. depende.. Live previews, Flip3D, as anotações do compiz, ou a forma de alterar entre desktops como o cube.. cada um só tem de descobrir o que as "inutilidades" podem fazer por si ;)


A performance depende do uso que lhe dás, certo? A esmagadora maioria dos users precisam de um computador para aceder à net, escrever uns textos, etc. Tendo em conta esse target, que diferença é que faz 1Gb ou 2GB de RAM num XP com o Office?

Melhor experiência? Discordo. Mais estável? Porquê?

Agora, as mesmas necessidades, mas em vez de XP metemos o Vista. Ah... pois, aí já começo a sentir a melhoria da experiência com os tais 2Gbs...

Eu não discordo de ti em muita coisa, mas queria que visses a coisa da minha perspectiva também. De um ponto de vista profissional, as necessidades de um SO são pragmáticas. Tu tens que fazer o trabalho o melhor e mais rapidamente possível, o aspecto visual de um SO conta zero. Já no aspecto doméstico, a maior parte dos usuários tem necessidades informáticas muito básicas, facilmente colmatadas a um custo muito mais reduzido do que aquele *criado* pelo mercado. Esses users dificilmente tirariam mais partido de um SO como o Vista do que tiram com o XP, e isso é importante, tendo em conta que esses users são o grosso do mercado doméstico.

Ora, o mercado vai sempre tentar criar essa necessidade de em vez de ter 2 ser preciso comprar 4, tal como vai sempre eliminar as nossas opções mais baratas. O que se torna deveras irritante é a forma fácil como isso é aceite como se fosse a coisa mais natural do mundo.

E o que é mais grave? É que acaba mesmo por ser.

Abraço
 
Sem querer estar a pegar na tua idade, a verdade é que estavas a entrar na primária e já eu trabalhava com o NT, esse sim, o melhor sistema operativo que a MS já fez. E sim, trabalhar, as in profissão, o que é diferente de trabalhos para escola...

Ouch, pain, pain... Eu tambem usei o NT4 muito anos e gostava, mas o W2K era basicamente o NT4 mais amigável (e menos BSOD's... e tinha suporte AGP... e USB... e outras coisas...). O XP pós-nLite é basicamente o W2K com umas melhorias aqui e ali (principalmente o tempo de boot horrendo do W2K herdado do NT4...)

Eu uso os programas da MS para fins profissionais há mais de 10 anos. E para mim, e friso o *para mim*, cada vez parecem mais dumbed down para usuários pós-lobotomia. É uma opinião. Pelos vistos há quem goste do Office 2007, eu não gosto.

Entendo, como entendo... Eu ainda não tinha visto o famoso Ribbon e quando vi pela primeira vez foi "Então agora os menus são assim?". Low and behold, olhou tudo para mim como se fosse um herege, a dizer "tão é só isto?" em vez de "wow, que avanço, muito à frente...". Talvez eu ficasse wow, mas comparado com uma coisa chamada context based interface de muita aplicações/OS's (alguns já mortos à uma década...) a coisa parece o parente pobre da evolução de UI's. Talvez no mundo "Windows only" seja um avanço fenomenal, na minha visão mais alargada é uma melhoria sim, mas nada de novo nem de espantoso...

Qqr modo, e pegando na referência, pior que o Word estar dumbed down é o pessoal que quer fazer daquilo um programa de DTP. Fico sempre perplexo quando vejo isso acontecer. Ficam ali 500 horas a tentar fazer algo que não é razoável num processador de texto, que nunca fica bem feito e que demora 5m numa app de DTP (até no Publisher se tiver de ser...). E não me lixem com preço, o SCRIBUS, o PagePlusSE e muitos outros são free e para home use é o que chega. Simplesmente o cérebro está reduzido ao Word...
 
Vai para linux? Sabes quanta RAM consumia o meu ubuntu x86 após instalação? 700MB.
É natural que os sistemas operativos mais recentes ocupem bastante memória. Afinal têm cada vez mais funções de origem ou fazem gestão da memória de maneira inteligente.

O meu ubuntu 7.10, quando ligo, ocupa 250mb de ram...
Agora, com firefox, irc e msn, está nos 700mb (138 sao so do firefox)...

O vista ocupava 800mb mal ligava e depois ia pro 1Gb...
:(:(

P.s: agora só estou no ubuntu porque não consigo que o grub arranque com o vista
 
Ouch, pain, pain... Eu tambem usei o NT4 muito anos e gostava, mas o W2K era basicamente o NT4 mais amigável (e menos BSOD's... e tinha suporte AGP... e USB... e outras coisas...). O XP pós-nLite é basicamente o W2K com umas melhorias aqui e ali (principalmente o tempo de boot horrendo do W2K herdado do NT4...)

Sim, quando digo que é o melhor SO da MS, é apenas uma questão situacional no tempo. Para a altura foi realmente excepcional para quem tinha que gramar com o Win95 e depois com o Win98, foi o grande breakthrough da MS que veio a dar origem aos SOs mais modernos. Além do mais, não teve rival à altura durante 4 anos até parir o filho W2K, heh.


Qqr modo, e pegando na referência, pior que o Word estar dumbed down é o pessoal que quer fazer daquilo um programa de DTP. Fico sempre perplexo quando vejo isso acontecer. Ficam ali 500 horas a tentar fazer algo que não é razoável num processador de texto, que nunca fica bem feito e que demora 5m numa app de DTP (até no Publisher se tiver de ser...). E não me lixem com preço, o SCRIBUS, o PagePlusSE e muitos outros são free e para home use é o que chega. Simplesmente o cérebro está reduzido ao Word...

Uffff... se fosse só isso. Há aqueles que além de "paginarem" xpto trabalho em Word, também usam esse sacrosanto programa para enviarem as fotos à parte, assim tipo album de fotografia, o que dá imenso jeito... nada de fotografias à parte, vai tudo incluído num documentozinho, prontinho para queimar chapa e imprimir em offset!

Ou então não.
 
Back
Topo