Vista Ultimate 32bit

Boas ;)
Eu tenho um pc portátil e recentemente ocorreu uma coisa muito estranha.
Na semana passada, troquei um dos discos rigidos de 200 para 250GB, clonando a informação, e não apaguei os dados do antigo, e guardei o disco antigo. Antes de ontem, tinha me esquecido de por a bateria no portátil e estava só ligado à corrente, derrepente, queria leva lo para outra divisão da casa e não me lembrei que ele não tinha bateria, e desliguei o da corrente.
Pensei que tinha perdido alguma informação ou os discos ficaram corruptos, mas não. Liguei normalmente o pc, mas ele n estava bem.
Não tinha o aero ligado, n conseguia abrir o painel de controlo, o msn não abria, se abria o iniciar, ora brekava, ora de todos os programas que tinha instalado, 90% deles apareciam como se estivessem instalado recentemente, nunca abertos.
Achei isto muito estranho, pensando que era dos dados do disco, troquei pelo antigo que estava na parteleira, qual é a minha surpresa quando, quando o executei estava exactamente na mesma.
Visto isto, o problema só podia ser da bios. Fui lá, e a data que estava lá era de 1999 !! Ou seja, eu executei o windows como se estivesse em 1999. Corrigi a data, e a unica coisa que alterou foi que o msn já abria e que os programas já não apareciam como instalados recentemente e nunca abertos.
Hoje ele está completamente marado, n me abre o painel de controlo, n me abre muitas coisas do sistema, entre outras.
Eu gostaria de saber se alguem sabe alguma maneira de resolver isto, porque o que eu acho que aconteceu, foi o bug do milenio, mas ao contrário, ou seja, o vista nunca poderia ser executado em 1999, logo pode ter gerado algum conflito com o sistema. (esta é a minha teoria)

Se alguem souber de alguma maneira que possa resolver o meu problema, ou até encontrar outra teoria que possa ter causado tantos danos, agradecia. (sabendo que o restauro do sistema, n sei por alma de quem, foi desligado, mas talves por ter sido executado numa data anterior, e eliminou os pontos de restauro que existiam para a frente)

Obrigado ;)
 
Estranho? Mas a data 1999 nao tem nada a ver com o S.O. Visto que a bios pode perder informações e voltar para uma data qualquer, pode ser do relogio (Pilha), como pode ser de qualquer definição que nao foi guardada visto que o pc desligou repentinamente, (eu proprio ja fis o mesmo e para resolver so mesmo formatando). Solução: Tenta guarda a informação que conseguires para uma pen,cd,etc. E depois reinstala o windows, e sempre a melhor solução.
 
Obrigado pela resposta.
Mas a grande questão aqui é que eu tinha (e tenho) um disco, praticamente com os mesmos dados, tinha sido clonado para o que estava lá dentro à 3 dias, fora do portátil quando ele se desligou.
E quando o pus, a pensar que ía dar bem, pois não estava lá dentro quando ele se tinha desligado, nem algo do genero, estava exactamente na mesma, o que é muito estranho.
E eu tenho um programas no pc que registou a data de arranque como 31/12/1999.
 
o teu problema não é o facto do vista não poder ser executado antes de 2000, mas o facto de que estando nos registos do sistema que a instalação foi feita em 2008, em 1999 os programas ainda não faziam parte dos registos...

O que acontece é que ele depois de teres entrado e estar tudo "marado" na data, ele gravou posterior a isso e ficaste com esses problemas..

Também pode algum hardware ter sido afectado, mas não me parece..

Parece que o melhor que tens a fazer é tentar criar um novo utilizador e ver se lá está tudo bem :)
 
Back
Topo